Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento no novo iPad Mini Retina?


Posts Recomendados

Boa noite!

 

Minha irmã comprou o novo iPad Mini Retina de 16GB Wifi e notou que a parte inferior direita aquece de forma notável durante o uso normal (lendo um livro ou vendo um site de notícias, por exemplo), ou até deixando ele com a tela acessa na home screen por um tempo.

 

Comparamos com meu iPad 2 e o mesmo não acontece com ele. O aparelho continua com sua temperatura normal em toda a sua superfície. A mesma coisa com o iPhone 5, nada de esquentar com o uso normal

 

Gostaria de saber de vocês, que possuem o iPad Mini Retina, se perceberam esse aquecimento "anormal" e que seria normal do novo modelo.

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja devido a tela Retina, recuso implementado nos iPad 3, 4, Air e mini, ou seja, melhora na tela + aumento de consumo de bateria o que faz ela esquentar. ;)

Também acho que é devido a tela retina, tenho um iPad 3 e fica bem quente também e como o pessoal aí citou não notaram isso no ipad 2, que não tem retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja tela retina. O que esquenta não é bateria, eh processador. Tanto o ipad mini como o i5s parecem esquentar mais que seus modelos anteriores, acho que isso é culpa do A7 que ainda não tem uma otimização boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma tela de alta definição com certeza influencia no processador. É só comparar com jogos para PC, rodar em 800x600 é sempre mais leve que rodar em x1080 ou superior... Meu iPad 3 esquenta MUITO também ! Ele começa só no local onde fica o processador mas com o tempo esquenta o iPad por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava falando o que causa o aquecimento e sim a peça que esquenta em si. É claro que jogos e animações com mais pixels exigem mais do processador gráfico pois ele tem mais informações para processar mas não é a 'bateria' que esquenta por causa disso, é o 'processador. Tanto o ipad mini retina como o i5s por exemplo parecem esquentar mais que seus modelos anteriores e ambos tem o A7, daí minha conclusão da falta de otimização adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não acho que seja tela retina. O que esquenta não é bateria, eh processador. Tanto o ipad mini como o i5s parecem esquentar mais que seus modelos anteriores, acho que isso é culpa do A7 que ainda não tem uma otimização boa.

Leia essa reportagem do blogipad:

 

>> Pelo menos é o que disse Trudy Muller, representante da Apple ao site The Loop. Segundo ele, os iDevices trabalham em condições de temperatura e pressão apropriados para sua performance e é enfático:

“O novo iPad tem uma tela Retina impressionante, chip A5X, suporte a 4G LTE, mais de dez horas de vida útil da bateria, e tudo funciona perfeitamente dentro das nossas especificações térmicas [0º a 35º]. Se clientes tiverem qualquer preocupação devem entrar em contato com o AppleCare."

Enfim, as especificações técnicas do novo iPad indicam a mesma temperatura de operação das gerações anteriores: de zero a 35ºC. Logo, usar o tablet da Apple numa região quente, onde a temperatura passa de 35ºC, traz risco potencial de superaquecimento.O suporte a redes celulares 4G LTE exige um transceptor de rádio capaz de trabalhar em mais frequências e de transmitir e receber dados em maior velocidade. Além disso, supõe-se que a nova tela Retina, de alta definição, consuma mais energia, que é fornecida por uma bateria de maior capacidade. ;)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...