Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro desligando quando esgota bateria


iDesign

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Estou precisando de uma ajuda, tenho um MacBook Pro C2D 2.4 com 4gb RAM.

 

O que acontece é que quando a bateria dele se esgota, invés de entrar em sleep com o padrão, ele apaga do nada. Detalhe, a bateria é nova. O que pode ser?

 

Valeu rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi amigo. Então, quando chega a 0% ele desliga. Não deveria entrar em sleep?

Essa função é independente de estar no painel de energia marcado para Nunca Entrar em Sleep ou precisa estar marcado para quando acabar a bateria ele entrar nesse modo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Então, quando chega a 0% ele desliga. Não deveria entrar em sleep?

Essa função é independente de estar no painel de energia marcado para Nunca Entrar em Sleep ou precisa estar marcado para quando acabar a bateria ele entrar nesse modo?

Obrigado!

 

Se a bateria chegar em 0%, o Mac desligará. Não vai entrar em sleep porque não haverá energia para manter o sleep.

 

Se tiver 1%, 2% de carga na bateria e tu colocar o Mac em sleep, ele vai ficar em sleep porque haverá, ainda energia.. pelo menos um pouquinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a bateria chegar em 0%, o Mac desligará. Não vai entrar em sleep porque não haverá energia para manter o sleep.

 

Se tiver 1%, 2% de carga na bateria e tu colocar o Mac em sleep, ele vai ficar em sleep porque haverá, ainda energia.. pelo menos um pouquinho..

Oi Fernanda, obrigado pela resposta!

Na verdade não é assim, ele quando "esgota" a bateria ele ainda tem uma pequena reserva que deixa a máquina em sleep automático, mas o meu Macbook Pro não está entrando nesse sleep. Não sei se tem influência por eu deixar marcado nas configurações energia NUNCA ENTRA EM SLEEP... Será que é isso? Vou fazer o teste hoje. Alguém confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa função nunca funcionou nos meus Macs aqui porque desde a época do Snow Leopard eu deixava zerar a bateria quando usava no modo "insano" e nunca entrou em sleep quando a bateria chegava ao 0%, nunca, pelo contrário, os Macs aqui desligavam e ainda davam um "estalinho" segundos antes de desligar.

 

Só não deixei zerar a bateria no Mavericks.. ainda.. porque não deu tempo ainda  :P

 

E a configuração está para entrar em sleep.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa função nunca funcionou nos meus Macs aqui porque desde a época do Snow Leopard eu deixava zerar a bateria quando usava no modo "insano" e nunca entrou em sleep quando a bateria chegava ao 0%, nunca, pelo contrário, os Macs aqui desligavam e ainda davam um "estalinho" segundos antes de desligar.

 

Só não deixei zerar a bateria no Mavericks.. ainda.. porque não deu tempo ainda  :P

 

E a configuração está para entrar em sleep.

Xiiii, era a minha esperança essa configuração. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quando a bateria 'acaba', não é em sleep que ele entra, é um modo com o 'susped to disk' do linux(não sei como a Apple chama isso), ele grava as informações da sessão atual no disco, restaurando a sessão quando a bateria for carregada e o Mac ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quando a bateria 'acaba', não é em sleep que ele entra, é um modo com o 'susped to disk' do linux(não sei como a Apple chama isso), ele grava as informações da sessão atual no disco, restaurando a sessão quando a bateria for carregada e o Mac ligado.

Pois é, mas a luz do sleep fica piscando e nesse caso não fica nem salva as informações. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o meu apaga também. Não fica luz piscando indicando Sleep.

 

Mas quando eu religo o macbook ele volta de onde eu parei, com todos os programas que ficaram abertos.

 

Falow

Mas isso não seria uma característica do MAC OS X de preservar os programas abertos naquele login? Não sei se preciso resetar alguma coisa, instalar alguma atualização de firmware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o meu apaga também. Não fica luz piscando indicando Sleep.

 

Mas quando eu religo o macbook ele volta de onde eu parei, com todos os programas que ficaram abertos.

 

Falow

O que acontece com o Mac no final da bateria é que ele entra em HIBERNAÇÃO.

Como citou o colega acima, ele grava informações da sessão no disco/ssd e desliga a máquina. Obviamente, como não existe nenhum circuito ligado, o led indicador de sleep não fica ligado.

Ao reconectar em uma fonte de energia, ele faz um boot diferenciado com uma barra de progressão, de onde ele restaura a sessão e voila. Você volta até o momento que o OS decretou o desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece com o Mac no final da bateria é que ele entra em HIBERNAÇÃO.

Como citou o colega acima, ele grava informações da sessão no disco/ssd e desliga a máquina. Obviamente, como não existe nenhum circuito ligado, o led indicador de sleep não fica ligado.

Ao reconectar em uma fonte de energia, ele faz um boot diferenciado com uma barra de progressão, de onde ele restaura a sessão e voila. Você volta até o momento que o OS decretou o desligamento.

Oi amigo, acho que está enganado. Tenho outro Macbook Pro que quando acaba a bateria ele apaga e fica sim com a luz do sleep pulsando. Então, isso é um procedimento normal, só não entendi porque funciona em algumas máquinas e outras não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, acho que está enganado. Tenho outro Macbook Pro que quando acaba a bateria ele apaga e fica sim com a luz do sleep pulsando. Então, isso é um procedimento normal, só não entendi porque funciona em algumas máquinas e outras não...

 

Ele fica piscando até terminar o procedimento.

Depois de uns minutos apaga tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento ocorre no meu Macbook Pro i7 no C2D não, a luz fica pulsando durante horas. Mas nesse citado no tópico não está acontecendo isso.

 

O nome da luzinha é "sleep indicator light"

 

 

On portables, if the battery is completely depleted and the computer goes into Safe Sleep, the SIL will not illuminate at all.

 

Fonte: http://support.apple.com/kb/TS4167

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da luzinha é "sleep indicator light"

 

 

On portables, if the battery is completely depleted and the computer goes into Safe Sleep, the SIL will not illuminate at all.

 

Fonte: http://support.apple.com/kb/TS4167

Pois é, acontece que a minha máquina é MID 2007 e lá se refere a máquinas LATE 2008 e MID 2009. Não pode ser por causa disso? E isso que está descrito lá é verdade, quando a bateria está completamente descarregada não tem luz nenhum, mas quando ela está muito fraca ele deveria entrar num modo sleep automático. Sempre foi assim, já tive vários MACs e sempre funcionou assim. tanto é que isso aparece no modo de calibragem da bateria:

 

Fonte: http://support.apple.com/kb/PH14087

 

Disconnect the power adapter. If your Mac isn’t already turned on, turn it on. Then keep your Mac on until the battery runs down and your Mac goes to sleep.

You can use your Mac during this time. If you don’t use your Mac, make sure it doesn’t go to sleep before the battery runs down.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora esteja escrito ai, me falha o propósito de alguém programar isso na máquina. Digo isso porque simplesmente não tem propósito em o OS desligar forçosamente qualquer máquina e sustentar ela em algum modo que consome energia como o modo sleep. 

A única justificativa pra isso, no meu entender, uma dissonância entre o detector de voltagem e as variações de tensão residual na bateria durante o uso intenso. Ou talvez o tutorial esteja apenas querendo se assegurar que você desligue o computador ao final da carga.

Mas o que me parece menos provável é a máquina sustentar um modo suspenso quando pode criar uma situação de perda de dados.

TALVEZ isso ocorra se não exista espaço no disco para gravar uma instância das memórias. Mas essa é apenas uma hipótese que estou formulando agora. Mas com certeza não seria o comportamento esperado da máquina.

 

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora esteja escrito ai, me falha o propósito de alguém programar isso na máquina. Digo isso porque simplesmente não tem propósito em o OS desligar forçosamente qualquer máquina e sustentar ela em algum modo que consome energia como o modo sleep. 

A única justificativa pra isso, no meu entender, uma dissonância entre o detector de voltagem e as variações de tensão residual na bateria durante o uso intenso. Ou talvez o tutorial esteja apenas querendo se assegurar que você desligue o computador ao final da carga.

Mas o que me parece menos provável é a máquina sustentar um modo suspenso quando pode criar uma situação de perda de dados.

TALVEZ isso ocorra se não exista espaço no disco para gravar uma instância das memórias. Mas essa é apenas uma hipótese que estou formulando agora. Mas com certeza não seria o comportamento esperado da máquina.

 

Pois é amigo, mas nas máquina mais antigas Core2Duo isso era bem comum, já tive dois Macbooks white e dois Macbooks Pro, além é claro dos PowerBooks G3 e G4 que se comportavam assim também. Não é falta de espaço no HD, é (ou era) um procedimento normal e o consumo era quase nada, tanto é que durava uma média de 5 horas nesse modo.

 

P.S. Esqueci de citar os iBooks G3 (tive 3 white) que também se comportavam assim

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...