Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar qual item ao comprar MacBook Air


Arnaldo Lage

Posts Recomendados

Passei pelo mesmo dilema antes de adquirir meu Air. Em vão.. No fim das contas não tive coragem de vender meu rim para pagar o upgrade. 

 

Meu receio da pouca RAM interferir no desempenho da máquina foi por água a baixo em poucos dias de uso. O SSD da versão mid 2013 é assombrosamente rápido, você devora os quatro gigas da RAM, vai pro SWAP(quando acaba a RAM o sistema aloca parte do HD/SSD para fazer as vezes de RAM) e nem percebe...

 

Meu conselho é: se tem grana sobrando e pretende pegar pesado com seu Mac – Games, edição de vídeo 2k pra cima dentre outras atividades... Invista no upgrad de RAM e disco, do contrário, faça como eu, seja feliz com o básico.

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vem de fora...

 

Estive olhando o site da Apple US, percebi que o de 13' dá pra fazer upgrade de um i5 para um i7 por 150 dólares. Será que compensa fazer esse upgrade ao invés de RAM, por exemplo?

 

Me aguçou a curiosidade agora, pois pretendo investir em um Air se/quando vier com tela retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vem de fora...

 

Estive olhando o site da Apple US, percebi que o de 13' dá pra fazer upgrade de um i5 para um i7 por 150 dólares. Será que compensa fazer esse upgrade ao invés de RAM, por exemplo?

 

Me aguçou a curiosidade agora, pois pretendo investir em um Air se/quando vier com tela retina.

 

Acho que seria melhor o de RAM se o uso for básico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Air da minha assinatura e para mim, que é mais o básico mesmo, atende perfeitamente as minhas necessidades.

Máquina rápida aliada com bom desempenho e principalmente tempo de uso quando na bateria.

Mas como o pessoal comentou antes, se tiver $$$, investe em 8GB de RAM e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Saquei. Basicamente, para uso básico, o i5 dá conta tanto quanto o i7. Para maior performance, o i7 é melhor, mas acaba, com isso, perdendo tempo de bateria e aumentando temperatura. Ainda assim, no uso básico, as estatísticas de ambos são bem parecidas.

 

Acho que o investimento em RAM é melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air 11"

 

Eu diria que, se pretende passar pouco tempo com o pc, deve investir num ssd maior....

Se for ficar anos com ele, mais ram, e se virar com armazenamento externo....

 

Deixo um nano pendrive de 32gb plugado o tempo todo na usb, com isso ja ganho esse espaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas mesmo assim, qual seria o ganho ou a utilidade com um upgrade para i7?

 

Um processador core i7 te ajudaria com aplicativos mais exigentes no processamento de dados mais pesados, mas se você faz um uso básico é melhor memória RAM, pois você tem uma melhor resposta enquanto usa vários aplicativos básicos em um uso normal. O i5 dará conta sem problemas! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaldo, 

 

Concordo com a galera ai... RAM é fundamental e confortável, agora relaxa com esse lance de adaptação, não conheço nenhum ex usuario apple....

:D

 

Parabéns!!! 

 

Hahahaha, realmente! Obrigado pela dica, meu caro. Agradeço a todos, este tópico me foi muito útil. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um processador core i7 te ajudaria com aplicativos mais exigentes no processamento de dados mais pesados, mas se você faz um uso básico é melhor memória RAM, pois você tem uma melhor resposta enquanto usa vários aplicativos básicos em um uso normal. O i5 dará conta sem problemas! =)

 

Além do mais, se as tarefas da pessoa exigem muito processamento, seria melhor ir direto pra um quad core, em vez de fazer upgrade para i7 dual core. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaldo Lage

Comprei um Macbook air 13.3 a uma semana. Comprei a configuração básica dele. Ele é muito rápido, mais rápido que o Macbook pro do meu irmão em tarefas básicas. Você não vai ter problema nenhum se comprar a configuração básica dele, Se você tiver um dinheirinho sobrando o upgrade que eu escolheria seria a memória ram, o processador i7 não tão diferente assim principalmente quando falamos de um usuário que pelo o que eu entendi vai navegar na internet e criar documentos e apresentação com ele. Mas um detalhe não se preocupe com o office, o iwork da conta do recado e é compatível com o office do windows, e vem de graça para todo novo Mac. Resumindo, memória ram certeza se quiser fazer algum upgrade, mas o Macbook Air com a configuração básica também não fica devendo nada. 

 

Espero ter ajudado, 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Air 11'. Modelo básico com 4 de RAM e 128 de ssd agora no início de janeiro.

Testei antes um de 13 com 8 de RAM, da versão anterior (aquela com magsafe 1). Não senti diferença nenhuma no uso "normal: música rodando com iTunes, pages, wifi com Safari e mail.

Aliás, também não senti tanta diferença na tela. Claro, é um pouco maior mas não tira em nada a usabilidade.

Se for este o uso acredito que mais RAM é o indicado, eu tb uso HD externo para arquivos grandes. Deixo somente a biblioteca do iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acabei de comprar o meu mac air de 13 e foi um dilema decidir qual configuraçao comprar. A ideia era comprar um mac air de 2012 para pagar um pouco menos. Mas so que os preços subiram e ficou mais viável comprar o modelo 2013. O problema que não achava um mac air de 8gb por menos de 5000 reais e meu teto era 4000. Mas uma semana antes do Campus Party, apareceu no mercado livre um por 4000 mas so vendia em maos em Sao Paulo. Marquei o encontro e comprei o bichano por 4000 um mac air 2013 i5 8gb de ram e 256gb de ssd com tela de 13 pol e ainda ganhei um apple tv de terceira geração semi novo. Entao o macbook que estou escrevendo saiu por 3600 reais.

 

Mas o macbook air não tem jeito: tem que comprar todos os upgrades de fabrica, e inviável troca o ssd fora, o único substituível. Agora no seu pc nem pensava duas vezes colocar um ssd de 120gb mesmo kingston para acelerar o pc. Não custa caro e melhora absurdamente o desempenho do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são coisas totalmente diferentes.. ou vc aumenta a memória de armazenamento.. para por mais coisas(talvez não precise) e o Ram é se vc tem muitos apps abertos.. é só controlar! na minha opniao.. não faz nada ou compra outro! e quando compre.. pense no futuro.. pegue um i7, 256gb no mínimo.. que vc ja vai estar mais sossegado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...