Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD EXTERNO


Posts Recomendados

Galera, bom dia.

Estou com um HD Sata II 300GB em uma gaveta externa. Mas o infeliz está em NTFS, alguém ai sabe um software que rode em Windows ou Mac que eu consiga particiona-lo em HFS+.

O que tá pegando é que quando conecto o hd externo no Imac, o Leopard nem reconhece o bixo. Estou com a ultima atualização do Sistema 10.5.6

Valeu a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa,

Mas nem vou usar no Windows não.

Windows só em Parallels para fazer os labs para as minhas certificações.

To cansado do Windows cara. Trabalho com T.I faz 10 anos já. Parei rs.

Agora só brincando de produção musical no Logic Pro. E o HD externo é

como backup entendeu.

Vale pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disk Utility (Mac) e Format (Windows)

Se você quer usar o disco tanto no Windows como no Mac você vai ter que formatar em FAT32.

A única restrição é que FAT32 suporta arquivos somente até 4Gb.

Pegando carona... eu tenho um HD externo, que veio formatado em FAT32. Tá funcionando no win e no Mac, e como o Rodrigo disse, não suporta arquivos maiores que 4gb.

Não tem nenhum meio de usar um HD externo no mac e no windows.. e que suporte arquivos maiores que 4gb? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não rola mesmo, no Windows só se sua versão for de XP para baixo, um 2000 Professional ou 98,ME e por ai vai

Já no XP a partição precisa ser NTFS pela segurança dos arquivos. Creio que no MacOs seja a mesma coisa.

http://support.microsoft.com/kb/154997/pt-br

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.

Eu tenho um HD externo SATA II de 300GB Quero usa-lo para backup com o Time Machine,

mas o MAC nem consegue enxergar este HD não o que precisa ser feito. Pelo Disk Utility também

nao consegue achar o HD

Quero poder formata-lo em hfs+ para poder usa-lo com o time machine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.

Eu tenho um HD externo SATA II de 300GB Quero usa-lo para backup com o Time Machine,

mas o MAC nem consegue enxergar este HD não o que precisa ser feito. Pelo Disk Utility também

nao consegue achar o HD

Quero poder formata-lo em hfs+ para poder usa-lo com o time machine

Vamos por partes...

Vc tem uma gaveta externa com um HD SATA certo? Esta formatado como NTFS ok?

Nao e reconhecido nem no Mac nem no Windows? Pergunto isso pq particoes NTFS o Mac reconhece, so nao consegue gravar.

Tenho uma gaveta com um HD SATA tbm e o que aconteceu comigo e q a gaveta do HD tinha que instalar um driver(gambiarra das feias!!!) pro Mac poder reconhcer, a marca deste traste e CoolerMaster X Craft 310.

Verifica se nao poderia ser problema com a gaveta, quem sabe ne, eu fiquei batendo cabeca feito um doido :P

(ta sem acentos pq to num conjunto Win Vista + Chrome :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

No Windows ela reconhece sim. Nao tem nem como nao reconhecer na partição nativa do Windows.

E acho que já matou o problema. A minha gaveta é essa CoolerMaster, o mesmo modelo.

Onde conseguiu esse Driver ai ?

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ... só para ser mais claro:

Após ter instalado o dito driver para a gaveta CoolerMaster no MacOS (desculpe-me por não postar o link para download do driver), vá ao UTILITÁRIO DE DISCO e o formate o HD externo.

Há no mínimo 2 situações:

BACKUP usando o TIME MACHINE - Deverá formatar o HD externo no formato padrão MacOS (HFS+).

BACKUP usando algum outro aplicativo - Observar as orientações do aplicativo quanto à formatação.

Outras possibilidades:

Pessoalmente, acho que 300 Gb é muito espaço, mesmo para o TimeMachine, ou qualquer outro aplicativo de backup.

Particione o HD e use 1 partição no formato nativo MacOS, a ser utilizada exclusivamente pelo TIME MACHINE e outra partição em NTFS, a ser acessado e gravado pelo Windows.

Aqui, há a possibilidade de usar no MacOS o PARAGON-NTFS (ou similares), softwear que possibilita o MacOS ler e GRAVAR em NTFS.

Assim, utiliza de todas as formas o HD externo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

No Windows ela reconhece sim. Nao tem nem como nao reconhecer na partição nativa do Windows.

E acho que já matou o problema. A minha gaveta é essa CoolerMaster, o mesmo modelo.

Onde conseguiu esse Driver ai ?

Peguei o link aqui no fórum mesmo, pesquisando achei os seguintes tópicos:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...master&st=0

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...se+coolermaster

Foi em um desses dois que achei o link... dá uma olhadinha q vc acha ;)

Depois de instalar ainda tem uma pegadinha pra funcionar :) ..... pelo menos aqui comigo, tem q ligar o case e só depois de escutar o HD girando conectar a usb no Mac.... se conectare e depois ligar a case não rola.... santa gambiarra batman!!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Santa gambiarra mesmo. Ja consegui achar o Driver no site do fabricante, mas mesmo assim nada de reconhecer.

Será que é pelo fato de ser 10.5.6, por que eu só ví relatos de 10.5.4 que ai funciona de boa !

Putz vou tem que comprar outra gaveta, ou vou ver se troco no mercadolivre. Mas que gaveta vagal mesmo heim.

Catso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...