Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria paralela para Macbook Branco

Alex Lacerda

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Primeiro gostaria de resumir minha história de amor e ódio com a Apple.

Comprei o Macbook da assinatura em junho de 2008 com applecare. A bateria original começou a inchar quase 3 anos depois. Embora dentro da garantia, a Apple recusou a troca e depois de muita incomodação, resolvi abrir um processo contra a Apple, que está rolando até hoje.

Na época eu comprei em uma assistência autorizada da Apple uma nova bateria que vinha utilizando até o momento. Acontece que novamente, após quase 3 anos, esta bateria apresentou exatamente o mesmo defeito e estou com medo de continuar utilizando ela.

Sinceramente, eu não vou gastar dinheiro com outra bateria original que me apresenta riscos, ainda mais que a apple está cobrando SEISCENTOS E CINQUENTA REAIS nesta m.

Portanto gostaria de pedir aos colegas indicações de baterias paralelas e com preço honesto. Estou considerando, inclusive, olhar nestes sites chineses.

Este Macbook, apesar de antigo, ainda atende as minhas necessidades (ainda mais depois do SSD), então pra mim vale a pena comprar outra bateria, desde que não seja uma da Apple hahaha.

Abaixo segue algumas fotos da dita cuja.

Obrigado!

https://www.dropbox.com/s/jyg2yxb6n0cyq1m/bateria1.jpg

https://www.dropbox.com/s/ldnqcmxvodibcm8/bateria2.jpg

https://www.dropbox.com/s/7jx6s758nsguesx/bateria3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Preço Bom ! somando o frete não ultrapassa $50.00, provavelmente não vai ser taxado. Pena que demora uns 30 dias para chegar...

Link para o comentário

Preço Bom ! somando o frete não ultrapassa $50.00, provavelmente não vai ser taxado. Pena que demora uns 30 dias para chegar...

Essa demora é complicada mesmo. Mas como este Macbook não é meu computador principal, dá pra esperar. Tudo em prol da economia!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.

WhatsApp: 11 99698-0224

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Bateria Magsafe Powercore Magnetic 5K da Anker para a linha iPhone 12.
      Produto lacrado, sem uso e já no Brasil com envio imediato.
      Para cálculo do frete favor mandar o CEP por aqui, MP ou campo de Perguntas do ML.
      Valor - 599,00
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM

• Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
      Som um pouco estourado (Problema comum com MacBooks desse modelo, porém nunca atrapalhou pois sempre usei com fones)
      Bateria com 794 Ciclos 
      Não aceito trocas.
      Despacho para todo Brasil, entrega em mãos na região da Av Paulista.
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Diego Ferraz Monteiro
      Apple Laptop MacBook Air MMGF2LL/A 
      Intel Core i5 
      8 GB LPDDR3 Memory 
      128 GB PCIe-Based Flash Storage 
      Intel HD Graphics 6000 13.3" 
      (Early 2015)
      Preço: 4.200,00
      Dispositivo impecável e de uso pessoal.
      Completo com cabos e carregador original
      Sem batidas
      Bateria em torno de 154 ciclos.
      Apenas venda.
      ATENÇÃO: SÓ REALIZO A VENDA COM ENVIO POR SEDEX! 
      POR MOTIVO DE SEGURANÇA E FRAGILIDADE DO PRODUTO.
      Obrigado
      link Mercadolivre : 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2014406430-apple-laptop-macbook-air-mmgf2ll-intel-core-i5-8-gb-128-gb-_JM

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?

• Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por petreche
      Olá, pessoal!
      Estou vendendo um MacBook Pro - modelo Early 2015, Core i5 2,7 gHz, 8 gB RAM, 256 gB SSD.
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais.
      Foram realizados os recalls de tela (delaminação) e bateria (top case) em assistência autorizada Apple.
      Bateria com apenas 65 ciclos!
      Estou em Londrina/PR
      segue link do anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2004933629-macbook-pro-i5-27ghz-8gb-1867mhzssd-256gb-mod-a15022015-_JM

Caso queiram mais fotos é só avisar.
      Grande abraço!
    • Por Leonardo Bandeira
      Olá a todos!
      Venho ofertar meu MacBook em com nada de marca de uso, trata-se de um:
      MacBook Air 2019 com 256gb de SSD em perfeito estado;
      Tela Retina de 13,3 polegadas retroiluminada por LED, com tecnologia IPS;
      Resolução nativa de 2560 x 1600; 
      8gb de memória Ram.  
      Sem marcas de uso, pouco mais de 1 ano de uso, acompanha capinha e carregador original de 30w e cabo, já vai formatado com o sistema operacional MacOS Big Sur.
      Segue link no Mercado Livre:
      https://www.mercadolivre.com.br/publicaciones/MLB2004868498/modificar/170015800-update-585214baae03/detail

Avalio trocas em iPhones da linha 12.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442k
  • Criar Novo...