Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desinstalar MAC OS e instalar Windows XP


altivo

Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não faz muito sentido o que quer, mas apesar de nunca ter imaginado que isso seria possível, me lembro de ter lido de um cara aqui no FÓRUM que fez isso, sim. Mas pra isso você não precisaria manjar de Mac; se rola, é só inserir o CD do Windows, bootar por ele, formatar a máquina e mandar bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que o seguinte, coloquei o cd do windows xp, mas nao deu o boot pelo cd.

como posso configurar no MAC pra dar um boot pelo cd?

Não faz muito sentido o que quer, mas apesar de nunca ter imaginado que isso seria possível, me lembro de ter lido de um cara aqui no FÓRUM que fez isso, sim. Mas pra isso você não precisaria manjar de Mac; se rola, é só inserir o CD do Windows, bootar por ele, formatar a máquina e mandar bala.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Não sei o que é mais revoltante: Vc querer se livrar do MAC OS (que por sinal é o MELHOR sistema operacional da face da Terra), vc ter ganho um Macbook Pro (puta máquina!!!!) e nem sequer ter a curiosidade de aprender a mexer no MAC OS...ou vc ter que instalar um sisteminha fulera e ridículo como o windows!!!

Desculpa o que vou falar cara....nw quero arrumar briga nem discussão...mas pensa:

trabalho com plataforma MAc a mais de 6 anos...e nunca...nunca...NUUUUUUUUUUNCA tive qualquer tipo de problema com ele...nem dos mais bestas e nem dos mais cabeludos!!!

O MAC OS é muito intuitivo...rápido, seguro e acima de tudo....é um sistema que deixa vc trabalhar...e nw fica pipocando telinhas idiotas com avisos mais idiotas ainda!!!

Fato para se pensar: MAC NW TEM VÍRUS.................pq? por causa do sistema operacional meu amigo...que como disse anteriormente é o mais seguro deste mundo!!!

De que adianta vc instalar o ruindows....se é ele a causa dos problemas em qualquer coisa que tenha essa droga??? Vc acha que só pq está num mac vai estar livre de ataques? Se engana cara...os vírus, trojans, gripese aquelas drogas que só o ruindows pode oferecer estarão ao seu lado mesmo se vc estiver num mac.....

Conselho de amigo cara: Senta, pesquisa, procura tutoriais (que por sinal no blogmagazine tem vários e muuuuuito bons) e APRENDA a utilizar o MAC OS!!! Se livra das amarras do Bill Gates cara!!!

Claro....sou obrigado a concordar que o Windows tem suas vantagens...mas cara...recentemente consegui vender meu pc véio de guerra e comprei um iMac novinho...e em 3 meses de utilização (que por acaso fica ligado quase 24 horas por dia)...nunca tive qualquer dor de cabeça com ele...pelo contrário...apenas alegrias e satisfação por ter uma máquina que nw trava, nw engasga, e faz exatamente TUDO que preciso...seja pessoal ou profissional!!!!

Desculpa a bronca cara...mas quando vejo esse tipo de atitude....fico muito indignado...nada pessoal!!!

Abs e boa sorte!!!

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com voce, mas realmente ele não quer este MAC OS.

Na verdade este note é de um amigo meu, que é um cabaço, que não consegue usá-lo e pediu

pra eu instalar o XP pra ele.pois o MAC está em ingles e alem disso é principiante na área de

informática.

Cara... Não sei o que é mais revoltante: Vc querer se livrar do MAC OS (que por sinal é o MELHOR sistema operacional da face da Terra), vc ter ganho um Macbook Pro (puta máquina!!!!) e nem sequer ter a curiosidade de aprender a mexer no MAC OS...ou vc ter que instalar um sisteminha fulera e ridículo como o windows!!!

Desculpa o que vou falar cara....nw quero arrumar briga nem discussão...mas pensa:

trabalho com plataforma MAc a mais de 6 anos...e nunca...nunca...NUUUUUUUUUUNCA tive qualquer tipo de problema com ele...nem dos mais bestas e nem dos mais cabeludos!!!

O MAC OS é muito intuitivo...rápido, seguro e acima de tudo....é um sistema que deixa vc trabalhar...e nw fica pipocando telinhas idiotas com avisos mais idiotas ainda!!!

Fato para se pensar: MAC NW TEM VÍRUS.................pq? por causa do sistema operacional meu amigo...que como disse anteriormente é o mais seguro deste mundo!!!

De que adianta vc instalar o ruindows....se é ele a causa dos problemas em qualquer coisa que tenha essa droga??? Vc acha que só pq está num mac vai estar livre de ataques? Se engana cara...os vírus, trojans, gripese aquelas drogas que só o ruindows pode oferecer estarão ao seu lado mesmo se vc estiver num mac.....

Conselho de amigo cara: Senta, pesquisa, procura tutoriais (que por sinal no blogmagazine tem vários e muuuuuito bons) e APRENDA a utilizar o MAC OS!!! Se livra das amarras do Bill Gates cara!!!

Claro....sou obrigado a concordar que o Windows tem suas vantagens...mas cara...recentemente consegui vender meu pc véio de guerra e comprei um iMac novinho...e em 3 meses de utilização (que por acaso fica ligado quase 24 horas por dia)...nunca tive qualquer dor de cabeça com ele...pelo contrário...apenas alegrias e satisfação por ter uma máquina que nw trava, nw engasga, e faz exatamente TUDO que preciso...seja pessoal ou profissional!!!!

Desculpa a bronca cara...mas quando vejo esse tipo de atitude....fico muito indignado...nada pessoal!!!

Abs e boa sorte!!!

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com voce, mas realmente ele não quer este MAC OS.

Na verdade este note é de um amigo meu, que é um cabaço, que não consegue usá-lo e pediu

pra eu instalar o XP pra ele.pois o MAC está em ingles e alem disso é principiante na área de

informática.

Cara... Não sei o que é mais revoltante: Vc querer se livrar do MAC OS (que por sinal é o MELHOR sistema operacional da face da Terra), vc ter ganho um Macbook Pro (puta máquina!!!!) e nem sequer ter a curiosidade de aprender a mexer no MAC OS...ou vc ter que instalar um sisteminha fulera e ridículo como o windows!!!

Desculpa o que vou falar cara....nw quero arrumar briga nem discussão...mas pensa:

trabalho com plataforma MAc a mais de 6 anos...e nunca...nunca...NUUUUUUUUUUNCA tive qualquer tipo de problema com ele...nem dos mais bestas e nem dos mais cabeludos!!!

O MAC OS é muito intuitivo...rápido, seguro e acima de tudo....é um sistema que deixa vc trabalhar...e nw fica pipocando telinhas idiotas com avisos mais idiotas ainda!!!

Fato para se pensar: MAC NW TEM VÍRUS.................pq? por causa do sistema operacional meu amigo...que como disse anteriormente é o mais seguro deste mundo!!!

De que adianta vc instalar o ruindows....se é ele a causa dos problemas em qualquer coisa que tenha essa droga??? Vc acha que só pq está num mac vai estar livre de ataques? Se engana cara...os vírus, trojans, gripese aquelas drogas que só o ruindows pode oferecer estarão ao seu lado mesmo se vc estiver num mac.....

Conselho de amigo cara: Senta, pesquisa, procura tutoriais (que por sinal no blogmagazine tem vários e muuuuuito bons) e APRENDA a utilizar o MAC OS!!! Se livra das amarras do Bill Gates cara!!!

Claro....sou obrigado a concordar que o Windows tem suas vantagens...mas cara...recentemente consegui vender meu pc véio de guerra e comprei um iMac novinho...e em 3 meses de utilização (que por acaso fica ligado quase 24 horas por dia)...nunca tive qualquer dor de cabeça com ele...pelo contrário...apenas alegrias e satisfação por ter uma máquina que nw trava, nw engasga, e faz exatamente TUDO que preciso...seja pessoal ou profissional!!!!

Desculpa a bronca cara...mas quando vejo esse tipo de atitude....fico muito indignado...nada pessoal!!!

Abs e boa sorte!!!

Adrianortv

Não sei se você sabe mas o Mac OS permite que você mude o idioma do sistema todo, então basta definir como Português do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o cara instala o windows! Qual o problema?

Eu tbm amo o SO da Apple mas vcs tao muito fanáticos.

Segura a tecla c no boot e já era...

Ah observação... não sei se isso funciona.

Mas de qquer maneira a segunda opção é usar o bootcamp! Ele é ótimo!

Se não tiver o leopard então utilize o parallels ou o Virtual PC.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do cara. Não sabe muito de informática e vai ter que brigar com as pérolas do mundo Windows. Well, paciência.

Se não rolar pressionando C no boot, insere o CD, vai no System Preferences, Startup Disk, seleciona o CD e manda reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...e ajudar que é bom, nada né?

Vamos lá. Com o CD do XP inserido, você tentou ligar o Mac segurando a tecla "C"? Se não, faça isso e ele deve iniciar a instalação do XP. Daí é só formatar e instalar normalmente. É possível instalar o OS X depois disso sim, mas será preciso reformatar.

Outra opção é instalar o Mac OS X 10.5 (caso esse Mac não tenha) e usar o Boot Camp. O que ele faz é manter o X e instalar o XP em uma partição diferente., e assim você pode escolher qual sistema usar quando iniciar a máquina. Como não tenho um MacIntel não posso ajudar nesses passos, mas as informações podem ser tiradas do site da Apple: http://www.apple.com/macosx/features/bootcamp.html

EDIT: opa, agora eu vi que algumas direções foram dadas mais acima. Fica como reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara quer instalar o Windows, ele primeiro terá que instalá-lo via bootcamp no OS X. Depois de fazer isso, ele pode em teoria reinstalar o windows pelo próprio windows, presumo. Ou formatar a partição com o OS X usando algum software pra reconhecê-la via Windows (tipo mac drive).

Ele nunca vai conseguir instalar o Windows direto sem antes ter feito o processo pelo bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalando o XP no MAC, terei problemas com relação aos drivers????

Onde posso encontrá-los ??? ou o pacote do XP já vem ?

Mais uma vez obrigado! a todos

...e ajudar que é bom, nada né?

Vamos lá. Com o CD do XP inserido, você tentou ligar o Mac segurando a tecla "C"? Se não, faça isso e ele deve iniciar a instalação do XP. Daí é só formatar e instalar normalmente. É possível instalar o OS X depois disso sim, mas será preciso reformatar.

Outra opção é instalar o Mac OS X 10.5 (caso esse Mac não tenha) e usar o Boot Camp. O que ele faz é manter o X e instalar o XP em uma partição diferente., e assim você pode escolher qual sistema usar quando iniciar a máquina. Como não tenho um MacIntel não posso ajudar nesses passos, mas as informações podem ser tiradas do site da Apple: http://www.apple.com/macosx/features/bootcamp.html

EDIT: opa, agora eu vi que algumas direções foram dadas mais acima. Fica como reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano faz oque eu falei:

Segura a tecla c no boot e já era...

Ah observação... não sei se isso funciona.

Mas de qquer maneira a segunda opção é usar o bootcamp! Ele é ótimo!

Se não tiver o leopard então utilize o parallels ou o Virtual PC.

Fui!

Ou se preferir um texto mais "explicativo" escuta esse aqui:

Vamos lá. Com o CD do XP inserido, você tentou ligar o Mac segurando a tecla "C"? Se não, faça isso e ele deve iniciar a instalação do XP. Daí é só formatar e instalar normalmente. É possível instalar o OS X depois disso sim, mas será preciso reformatar.

Outra opção é instalar o Mac OS X 10.5 (caso esse Mac não tenha) e usar o Boot Camp. O que ele faz é manter o X e instalar o XP em uma partição diferente., e assim você pode escolher qual sistema usar quando iniciar a máquina. Como não tenho um MacIntel não posso ajudar nesses passos, mas as informações podem ser tiradas do site da Apple: http://www.apple.com/macosx/features/bootcamp.html

EDIT: opa, agora eu vi que algumas direções foram dadas mais acima. Fica como reforço.

O resto da negada tá de palhaçada... Pensa que são os bambambam do Steve Jobs.

Falou?

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalando o XP no MAC' date=' terei problemas com relação aos drivers????

Onde posso encontrá-los ??? ou o pacote do XP já vem ?

[/quote']

Aí tru... se você gravou o cd do bootcamp não tem erro. É só rodar ele depois de ter instalado o windows e reiniciar o SO após ter instalado os drivers que vai tar tudo beleza.

Senão tu vai ter que ir no braço ou descola alguém que tem o cd do bootcamp.

Blzura?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu formatei e instalei somente o xp.Onde posso baixar este boot camp?

Já Elvis cara!

Ele é um aplicativo do Leopard!

Agora é usar a tela estourada e procurar os drivers corretos!

Onde achar eu não sei.

Nesse caso eu prefiro o Vista ao XP. No Vista ia ser automaticoooo!

Só que antes de instalar os driver lembre-se de instalar um belo AVG. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      54k
    • Total de Posts
      447,3k
×
×
  • Criar Novo...