Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não é "Custo Brasil", é palhaçada da Apple Brasil mesmo.


Sichieri

Posts Recomendados

Então galera, tava dando uma fuçada como de costume e acabei encontrando uma evidência CLARA de que além de impostos existe muito oportunismo das multinacionais com relação a venda de eletrônicos por aqui.

 

Olhem as imagens abaixo e entenderão o que to dizendo. 

Se o preço dos Apple seguissem essa proporção... Ah, ai seria bom!

Existem algumas pequenas variações na configuração, como a quantidade de RAM, mas isso não é nada de mais (...)

 

auzi.png
rp9i.png
 
falou <o.
xD
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a conversão está bem mais justa... quem dera ver algo assim não só na Apple, mas em várias outras marcas!

 

Só achei esse notebook muito caro pelas configurações dele. i5, 4GB, 320GB e placa de vídeo da Intel por 1050 dólares... Vi no site da Dell que ele é ideal pra empresas, porque é feito pensando na segurança e tal, mas vale a pena o preço?

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara achei bacana a configuração sim, não la nos EUA, mas perto do que agente tem aqui no Brasil com quarta geração ta bem massa ainda mais pra quem usa pra trabalhar mesmo.

Falei no chat da Dell hj com uma atendente e descobri que o modelo brasileiro tem HD hibrido com SSD de 32Gb pra Smartcache, o que da um boost muito louco no notebook. E esse i5 ai é bem forte cara, já é mais do que suficiente pra muita gente.

Ele tem teclado iluminado, slot tipo "Express Card" e o leitor de DVD sai com o apertar de um betão xD

O modelo com video dedicado é bem interessante pelo preço, ainda mais que da pra pedir com bateria de 9 células que dura mais de 6 horas.

Bom, falei isso só por curiosidade, o foco era mostrar como deveriam ser os preços da Apple Brasil. Imagima um Retina de 13.3" 2.4GHz/256Gb/8Gb por R$4100,00? Seria mesmo uma maravilha :/

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então galera, tava dando uma fuçada como de costume e acabei encontrando uma evidência CLARA de que além de impostos existe muito oportunismo das multinacionais com relação a venda de eletrônicos por aqui.

 

Olhem as imagens abaixo e entenderão o que to dizendo. 

Se o preço dos Apple seguissem essa proporção... Ah, ai seria bom!

Existem algumas pequenas variações na configuração, como a quantidade de RAM, mas isso não é nada de mais (...)

 

auzi.png
rp9i.png
 
falou <o.
xD
 

 

 

 

Então galera, tava dando uma fuçada como de costume e acabei encontrando uma evidência CLARA de que além de impostos existe muito oportunismo das multinacionais com relação a venda de eletrônicos por aqui.

 

Olhem as imagens abaixo e entenderão o que to dizendo. 

Se o preço dos Apple seguissem essa proporção... Ah, ai seria bom!

Existem algumas pequenas variações na configuração, como a quantidade de RAM, mas isso não é nada de mais (...)

 

auzi.png
rp9i.png
 
falou <o.
xD
 

 

 

Peraí gente, vamos separar as coisas.

 

Uma coisa é a faixa de preços da Apple indiferente de onde no mundo ela está, e o diferencial.

A Apple trabalha muito com os pequenos detalhes que, no fim das contas, fazem a diferença - vai desde o carregador que 'dobra' o cabo direitinho até o design e a simplicidade de software.

Mesmo lá fora, enquanto as concorrentes vendem os mais baratos por 300 ou 400 dólares, a Apple só começa na casa dos mil.

Portanto, será mesmo que dá pra comparar configuração de MacBook com outros só vendo memória, slots e tudo mais?

 

Outro lado é o tal dos preços que as empresas (de eletrônicos, automobilística, de produtos de esportes, vestuário, etc) tem aplicado no Brasil. Já tem sido bem discutido que não é só uma questão de imposto. O imposto alto atrapalha, sim. Mas quando as empresas, que vendem produtos caros/não-tão-acessíveis veem os produtos (1) se tornando inacessíveis a qualquer pessoa devido a dólar e impostos, (2) uma população que não se importa em pagar mais se for parcelado em X vezes, (3) consumidores que não reclamam os preços e (4) sabe que o país tem muita gente que gosta de comprar coisas caras só pra ostentar, querendo se sentirem exclusivas, elas passam de uma forma de lucrar para outra, isto é, em vez de ganhar muito vendendo muitos produtos por baixos preços, ganham muito vendendo pouco por altos preços. Como as empresas na verdade não estão nem aí pros consumidores, elas aumentam conforme as probabilidades de compra e ganham mais e mais.

 

Já parou pra reparar que a diferença de preço (em relação ao preço aqui com o preço real) entre os iPhones 5s sobem conforme o tamanho? Aí a gente se pergunta: mas o dólar não é o mesmo? E a taxa de impostos não é a mesma? Porque é que um iPhone 5s de 16 GB tem uma diferença em relação do preço original menor do que a do mesmíssimo aparelho em sua versão 64 GB?

Muito simples: independente de preço "adicionado", a empresa sabe que a R$ 1700 (preço original aproximado), pouca gente num país onde o salário mínimo é 720 R$ vai poder comprar um iPhone 5s de 16, mas menos gente ainda vai poder pagar +- R$ 2200 num de 64. Quando os impostos e outros custos são adicionados ao preço original, as possibilidades diminuem, aí é simples: quem paga uns 3000 num smartphone provavelmente pode pagar por outras coisas caras, e ganha bem. Geralmente, quem ganha bem e paga isso tudo num aparelho quer 'exclusividade', e isso implica em pagar por coisas que poucos podem pagar. Daí, as empresas sobem ainda mais o preço e os babacas (me desculpe, mas tem que ser babaca mesmo pra pagar R$ 3599 num aparelho mesmo que seja o melhor do mundo!) pagam do mesmo jeito. Maior lucro.

 

É por isso que a Acer, Dell e cia não sobem tanto: os PCs delas já são mais baratos lá fora mesmo, e são numa faixa que boa parte dos brasileiros podem pagar. Aí elas vendem muito por pouco, bem como lá fora.

 

O problema é saber que ultimamente, elas (principalmente a indústria automobilística) tem ganhado muito por muito...

GOL 1.0 - Volkswagen (Sem Palavrões) @CanalDoOtario - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulotavio, me desculpe mas tu não entendeu o proposito do meu post.

Olhe novamente as imagens e vai ver o preços dos notebooks em dólares, depois veja-os em reais. Agora compare os preços em dólares dos Apple com os preços em reais do mesmo. Pronto, é só isso.

A Apple quer lucrar aqui muito mais do lucra la fora, já a Dell não. E foi isso que eu quis mpstrar, sem ofença.

Se dependesse de mim a Apple Brasil fecharia porque eu pretendo não comprar nem um prego vindo de lá. Prefiro mil vezes ir ao Paraguai ou comprar de algum vendedor daqui do fórum. Isso é legalmente errado? Pode até ser, mas não vou aceitar esse estupro que esse tipo de empresa pratica com o consumidor brasileiro.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a dell tem montadora no brasil e deve montar esses notes aqui. A apple não tem montadoras aqui, a foxconn tem mas só faz alguns modelos de ipad e iphone. Não estou dizendo que a apple não coloca um custo-luxo absurdo nos seus preços, só ver o lançamento do i5s ano passado e os aumentos nos preços dos macs nos últimos tempos, mas a dell não é 'boazinha'. Ela também quer lucrar. O problema é que a marca dela é mais fraca e ela compete com várias outras empresas de PC que tem margens pequenas, daí os preços mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple BR é muito sem noção mesmo, aliás, sem noção sou eu que já comprei várias coisas aqui no país ¬¬ 

 

Concordo com que o Paulo disse, hoje em dia qlqr empresa sabe que brasileiro gosta de se exibir, por isso cobram o quanto acham que um produto deve custar e não o quanto ele realmente vale.  Comecei a valorizar meu dinheiro de uns tempos pra cá, chega de ficar enriquecendo os outros fácil assim.

 

E preparem-se, com essa Apple Store que está por vir todos os consumidores pagarão o pato para que uma corja de gente fresca fique bebendo champanhe barato e tirando foto somente pra inflar o próprio ego em noite de inauguração lá no RJ. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(....)Muito simples: (...) a empresa sabe que a R$ 1700 (preço original aproximado), pouca gente (....) vai poder comprar um iPhone 5s de 16, mas menos gente ainda vai poder pagar +- R$ 2200 num de 64. (....)

Mas onde é que vc achou esses preços pro i5s, na loja Mundo Um Pouco Menos Injusto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a dell tem montadora no brasil e deve montar esses notes aqui. A apple não tem montadoras aqui, a foxconn tem mas só faz alguns modelos de ipad e iphone. Não estou dizendo que a apple não coloca um custo-luxo absurdo nos seus preços, só ver o lançamento do i5s ano passado e os aumentos nos preços dos macs nos últimos tempos, mas a dell não é 'boazinha'. Ela também quer lucrar. O problema é que a marca dela é mais fraca e ela compete com várias outras empresas de PC que tem margens pequenas, daí os preços mais baixos.

Realmente, a Dell monta muitos computadores no BR. Lembro que o último PC que comprei (2005) foi um Dell Latitude D610. Era um modelo importado e o preço em reais era muito absurdo comparado ao preço em dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade a comparação com os preços do i5s não foi muito feliz pois se você analisar os preços dos eua e comparar com os daqui, a diferença entre os modelos de 16gb, 32gb e 64gb segue proporções parecidas. Nos eua temos 650, 750 e 850 dol, ou seja, temos o modelo mais barato depois outro aprox. 15% mais caro e outro aprox. 30% mais caro que o primeiro. Se você aplicar isso aos preços de lançamento do brasil: 2800, 3220 (2800+15%) e 3640 reais (2800+30%). Não exatamente igual mas muito parecido. Acredito que a apple faça um estudo sério da marca, oferta, mercado, etc no brasil antes de lançar esses preços. Eu os acho ABSURDOS e não pagaria mas mesmo assim está vendendo aqui. Essa idéia de que a apple vai aumentando o preço para valorizar mais ainda os modelos mais caros parece muito simplista para mim. E também não segue a realidade como nos modelos do i5s. O iphone é um celular de luxo, desde o primeiro modelo até o último. Se você considerar que memórias flash são bem baratas hoje em dia, a apple lucra mais vendendo os modelos mais caros. Só um aumento de 15% e 30% no preço já é um lucro enorme para a apple. É claro que a apple quer lucrar mas ela também quer vender iphones, colocar um preço louco escalante seria ruim para vendas. Outra coisa, que até já falei nesse fórum, é que as pessoas precisam parar com esse 'complexo de vira-lata' de ser brasileiro. "Brasileiro ostenta, gasta o que não tem, é fútil' e etc etc. TODO país capitalista é assim. Americanos e europeus ostentam MUITO, gastam rios de dinheiro em coisas desnecessárias ou puramente para 'mostrar'. A relação é até diferente. Se você mostra que tem muito dinheiro, as pessoas te respeitam lá, aqui vc é visto como preconceituoso e aristocrata. Eletrônicos são baratos lá pois a competição de empresas, o tamanho e a diversidade do mercado são completamente diferentes. Somos mercado menor, geralmente dominado por poucas marcas, com altos impostos e grande gap social. Não dá para comparar.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses ai são importados. Conversando com a atendente da Dell ela me disse que leva uns 15 dias pra entregar. Deve vir de fora. China provavelmente.

O importado que eu comprei na Dell demorou quase 30 dias, ainda mais considerando que a máquina entra em produção depois que você paga, talvez por isso esse leve 15 dias, ,esmo sendo nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas onde é que vc achou esses preços pro i5s, na loja Mundo Um Pouco Menos Injusto?

 

O meu ponto ali era primeiramente discutir o preço original, nos EUA, convertido para reais (isto é, desconsiderando os impostos, outros custos e lucros que vem depois) para depois discutir o preço final dos produtos da Apple Brasil.

Editado por paulotavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulotavio, me desculpe mas tu não entendeu o proposito do meu post.

Olhe novamente as imagens e vai ver o preços dos notebooks em dólares, depois veja-os em reais. Agora compare os preços em dólares dos Apple com os preços em reais do mesmo. Pronto, é só isso.

A Apple quer lucrar aqui muito mais do lucra la fora, já a Dell não. E foi isso que eu quis mpstrar, sem ofença.

Se dependesse de mim a Apple Brasil fecharia porque eu pretendo não comprar nem um prego vindo de lá. Prefiro mil vezes ir ao Paraguai ou comprar de algum vendedor daqui do fórum. Isso é legalmente errado? Pode até ser, mas não vou aceitar esse estupro que esse tipo de empresa pratica com o consumidor brasileiro.

Falou <o.

xD

 

Mas foi isso mesmo que eu discuti: o porquê de a diferença de preço (entre preço original X preço no Brasil) diferir entre a Apple e as demais, rs... ;)

 

Não encarei como ofensa não, só acho que não dá pra comparar a política de preços das duas empresas comparando especificações técnicas dos PCs da Dell com os da Apple, principalmente quando vc disse:

(...) o foco era mostrar como deveriam ser os preços da Apple Brasil. Imagima um Retina de 13.3" 2.4GHz/256Gb/8Gb por R$4100,00? Seria mesmo uma maravilha :/
Editado por paulotavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falei isso do preço porque o modelo de 1550 dólares do Latitude nos EUA custa 4200 reais aqui. Logo, o retina 13" que custa 1499 dólares nos EUA deveria custar no maximo 4200 também, falei 4100 por falar, já que é 50 dólares mais barato.

A ideia aqui nunca foi comparar configurações, muito menos questionar o hardware desse ou daquele notebook. Não sei porque tu ta insistindo em dizer que "não se pode comparar o hardware do Mac com o do Dell". Isso nem faz parte da discussão xD

A única diferença que possa justificar o preço diferenciado das marcas através de impostos é o fato do Dell ser fabricado no Brasil, mas como lançado mundialmente esse ano imagino que seja montado na China mesmo, assim como os Macs.

Flw <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim temos que concordar que a qualidade do acabamento dos produtos da Apple é superior, que o conjunto hardware e software sempre são bem pensados e trabalham em perfeita harmonia...mas com certeza é evidente que os preços são exagerados, comparados ao preço no exterior!

 

Não é apenas a conversão do dólar e o acúmulo de impostos que fazem isso acontecer, mas sim a alta demanda que esses produtos têm. O preço é alto e inúmeras pessoas que podem pagar esses valores nos produtos tranquilamente vão em lançamentos comprar, fazendo com que o preço aumente cada vez mais.

 

É a lei da oferta e demanda!!

Editado por Tiago Furletti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de compra quem pode comprar, e isso fomenta a lei, pra mim não procede. Os americanos, por exemplo, não poderiam pagar um pouco mais por seus Apple products? Não creio q muita gente se viraria para o mundo Wintel lá por conta de preço.

 

A meu ver o preço lá nos soa justo por questões como qualificação da mão de obra e produção. Se tem muita coisa de qualidade, se é o caso de se escolher, aí a guerra vira apenas o preço. Uma economia que funciona, ou o que?

 

No início dos anos 70 houve a crise do petróleo: os únicos produtores se juntaram, por questões políticas, e subiram o preço do barril. O q se viu foi um movimento da engrenagem econômica mundial novo desde 1929, e houveram medidas pra eficiência de combustível, escalas pra comprar gasolina, enfim, foi um barulho danado (e uma crise econômica) - mas será que volume de gasolina vendido nos EUA diminuiu na escala do preço? Acho q não. Quer dizer, uma guinada na economia, mas o cidadão médio não passou a comprar muito menos gasolina.

 

O preço no Brasil tem uma explicação extra-terrestre, pq é fora de órbita. Não tem escala com nada. Aqui se produz pouco, a população mais pobre está focada não em educação com resultado, mas em benefícios do governo, mas perái, um celular q custa 3000 reais não se explica, assusta. Era de se esperar q custasse caro mesmo, mas não o mesmo preço que custa um iMac nos EUA.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...