Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o mac ideal para um desenvolvedor?


Posts Recomendados

Sou desenvolvedor Android e usuário Windows mas estou decidido a comprar um Mac, tanto por desempenho de maneira geral, como para poder começar trabalhos em iOS. A questão agora é: Qual mac devo comprar? Vejo o mac como um investimento 

 

Estou entre o Macbook Air e o Macbook Pro. Todas e qualquer observação/ajuda será bem vinda.

 

Obs.: Entendi que esse é o tópico ideal porque o meu principal foco é atender a minha demanda como desenvolvedor, não a compra, nem questões especificas de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo!

 

Eu utilizo um Air 13" 128gb 4gb ram. Ele é mais do que suficiente para rodar photoshop, XCode e Netbeans juntos, Tudo funciona muito bem no SSD (que é o que faz diferença!). O espaço no HD é um pouco problematico, mas resolvi isso com um HD externo e o Timecapsule em casa :)

 

Então na verdade, basicamente você precisa se atentar a duas coisas:

 

1) Tamanho de tela (Programar em uma tela pequena é complicado d+)

2) Vá de SSD como storage principal que não irá se arrepender.

 

 

Existem algumas discuções anteriores sobre sua mesma duvida, recomendo dar uma olhada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser macbook.. deve ser um macbook air 2011 ou 2012 tudo ao máximo(i7, 8gb, 256gb) ou o 2013 que é melhor um i7,8gb,256gb.. porém pode pegar um i5,8gb 256gb que esta bom! um macbook pro 13 polegadas deve ser no mínimo 2011.. se for 2009 ou 2010 deve estar "tunado"ao máximo e se for macbook pro 15polegadas.. um 2008 tunado ao máximo já roda bem.. qualquer retina de 15pol é muito bom e acha por 4000reais...


Olá, seja bem vindo!

 

Eu utilizo um Air 13" 128gb 4gb ram. Ele é mais do que suficiente para rodar photoshop, XCode e Netbeans juntos, Tudo funciona muito bem no SSD (que é o que faz diferença!). O espaço no HD é um pouco problematico, mas resolvi isso com um HD externo e o Timecapsule em casa :)

 

Então na verdade, basicamente você precisa se atentar a duas coisas:

 

1) Tamanho de tela (Programar em uma tela pequena é complicado d+)

2) Vá de SSD como storage principal que não irá se arrepender.

 

 

Existem algumas discuções anteriores sobre sua mesma duvida, recomendo dar uma olhada :)

também comprei meu antigo 4S em julho de 2012 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air 13".

Sobre Air ou Pro, escolha o que sentir mais confortável, também em tamanho de tela.

Quanto as confs, tenho 256 de SSD, i5 e 4gb de RAM

Roda tudo tranquilíssimo, Xcode, Photoshop, mas dá uma leve engasgadinha quando virtualizo o Windows e Visual Studio dentro dele.

 

Portanto, SUGESTÃO, visando custo x benefício:
Processador i5

Memória 8gb de RAM

armazenamento a gosto

tamanho de tela a gosto

Air ou Pro a gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo!

 

Eu utilizo um Air 13" 128gb 4gb ram. Ele é mais do que suficiente para rodar photoshop, XCode e Netbeans juntos, Tudo funciona muito bem no SSD (que é o que faz diferença!). O espaço no HD é um pouco problematico, mas resolvi isso com um HD externo e o Timecapsule em casa :)

 

Então na verdade, basicamente você precisa se atentar a duas coisas:

 

1) Tamanho de tela (Programar em uma tela pequena é complicado d+)

2) Vá de SSD como storage principal que não irá se arrepender.

 

 

Existem algumas discuções anteriores sobre sua mesma duvida, recomendo dar uma olhada :)

 

Concordo com cada palavra do Hercules, até porque, comprei a mesma máquina com o mesmo propósito. Tem me servido de forma plena no tocante a desempenho, mas, reforçando o que o Hercules disse, tela pequena quebra as pernas de qualquer programador. Recomendo fortemente que compre um monitor pra atuar como sidekick do seu Macbook, principalmente se você já trabalha com telas grandes. Eu migrei de um setup com dois monitores de 22" para a mirrada telinha do Air de 13" foi um parto... Alías, ainda está sendo... todo dia me coço para não comprar essa mimosidade de 29" >> http://compare.buscape.com.br/lg-29ea73-led-ips-29-polegadas.html?pos=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...