Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Remota no Mac de fora da rede


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Vejam se estou viajando ou é possível fazer o que quero. 

Em casa tenho um servidor Windows que acesso via Remote Desktop de fora da minha rede normalmente. Uso o no-ip para criar um IP fixo. No caso do Windows a porta é a 3390, tá tudo liberado, apontando para o servidor. Tudo certo na rede.

 

Agora quero poder conectar de fora também no meu Mac que fica ligado direto. Hoje estou usando o Logmein, mas é muito lento. Descobri que a porta de Gerenciamento Remoto do Mac é a 5900, já liberei no roteador, criei o forward da porta para o IP fixo do Mac, tudo beleza. Mas não consigo conectar nele.

 

O que estou fazendo está errado?

O que devo fazer para conectar remoto no Mac?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Vejam se estou viajando ou é possível fazer o que quero. 

Em casa tenho um servidor Windows que acesso via Remote Desktop de fora da minha rede normalmente. Uso o no-ip para criar um IP fixo. No caso do Windows a porta é a 3390, tá tudo liberado, apontando para o servidor. Tudo certo na rede.

 

Agora quero poder conectar de fora também no meu Mac que fica ligado direto. Hoje estou usando o Logmein, mas é muito lento. Descobri que a porta de Gerenciamento Remoto do Mac é a 5900, já liberei no roteador, criei o forward da porta para o IP fixo do Mac, tudo beleza. Mas não consigo conectar nele.

 

O que estou fazendo está errado?

O que devo fazer para conectar remoto no Mac?

 

Valeu

 

 

Eu utilizo o VNC, ele é muito, mas muito rápido, bem melhor que o logmein.

Antigamente eu só usava logmein, pra tudo, tinha mais de 100pcs, aí ficou pago, kkkkkk passei pro teamviewer e acabei comprando ele :/ mas valeu a pena.

 

Voltando ao assunto, usa o vnc, ele tem o app pra iOS e também outros apps sem ser o oficial que utilizam o mesmo protocolo.

Por sinal, 5900 é a mesma porta que o vnc usa.

Qualquer dúvida dá um toque que te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Danilo,

 

Valeu meu velho. Cara, instalei ontem o VNC no iPad, mas é bem ruim. Tipo, a tela de configuração fica em pé, não vira, e o teclado fica deitado. Papo doido. Ai não consegui de jeito nenhum conectar, abortei.

Tem alguma outra forma será?

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, baixei o VNC Client - Universal App na AppStore para iPad. Nossa bem ruim. Ai vi agora que tem outro, VNC Viewer. Vou testar esse então.

Mas tenho uma dúvida: eu fui na Opção Gerenciamento Remoto no meu Mac e ativei, entretanto não aparece um endereço externo nas configurações do Mac, imagino que seja algo como:

 

 

hostname = 

 

http://meu_endereco_no_no-ip.biz:5900

 

Para conseguir chegar no Mac dentro da rede interna. Eu redirecionei a porta 5900 no roteador para bater no IP fixo do Mac e na mesma porta. Alguém sabe me dizer se isso está correto?

 

Valeu

 

EDIT: Só um detalhe pessoal, quero acessar o Mac por fora da minha rede. Estou fora de casa. Dentro de casa (na minha rede) consigo acessar usando compartilhamento de tela normal.

 

valeu

Editado por Adriano Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, rs é o app oficial do vnc que é decente, hehehe.

Vamos lá, pra ser ip fixo, eu utilizo o no-ip.org, como pago anualmente, eu tenho acesso aos ip sem precisar registrar sempre. Lá eles possuem o cadastro gratuito também.

 

Feito isso, é só instalar o vnc server no seu mac, eu utilizo uma versão baixada no thepiratebay (não sei se aqui é permitido MAS...), há uma versão gratuita também se quiser.

 

Você possui um roteador? dois roteadores? um modem e um roteador? como está?

Aqui eu possuo atualmente GVT + Roteador. Se meu macbook acessa a rede da GVT, basta configurar a porta para o IP do seu mac.

Caso ele acesse através de um modem e roteador, você tem que configurar no modem a porta usada para o ip do roteador e no roteador a porta para o ip do mac.

 

Sou meio confuso pra explicar kkkkk eu sei. Se não der pra entender me avisa que tento explicar melhor.

 

Em todo caso, a configuração para o seu macbook tem que ser assim.

Captura%20de%20tela%202014-01-24%2017.29

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Brother, tudo bem?

Então, tenho uma micro empresa, trabalho com desenvolvimento de aplicativos para iOS e Android. Tô montando uma uma estrutura em casa. O meu servidor eu já consigo acessar, mas é Windows 2008 Server então acesso via Remote Desktop do próprio Windows, então moleza. 

 

Tenho uma Fibra Ótptica da VIVO com o roteador deles mesmos. Já fiz o redirecionamento, isso eu sei fazer é moleza. A única coisa que não consegui até agora mesmo é conectar no Mac, porque nem sempre levo ele comigo pra rua, então as vezes preciso conectar de fora pra ver alguma coisa.

 

Ontem o VNC Viewer, por coincidência, para iPad estava de graça. Antes de ler sua mensagem baixei, ai depois vi a lista de apps do Blog do iPhone e tava lá, kkk, baixei sem querer.

 

Bom, baixei a versão trial do VNC Server, vamos ver se consigo fazer um teste e se funcionar bem...

 

Quanto a versão que você usa, é...acho que vai tomar uma chamada do moderador, rs. Mas aproveitando, tem ela ainda pra me mandar????

Será que é caro? 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Brother, tudo bem?

Então, tenho uma micro empresa, trabalho com desenvolvimento de aplicativos para iOS e Android. Tô montando uma uma estrutura em casa. O meu servidor eu já consigo acessar, mas é Windows 2008 Server então acesso via Remote Desktop do próprio Windows, então moleza. 

 

Tenho uma Fibra Ótptica da VIVO com o roteador deles mesmos. Já fiz o redirecionamento, isso eu sei fazer é moleza. A única coisa que não consegui até agora mesmo é conectar no Mac, porque nem sempre levo ele comigo pra rua, então as vezes preciso conectar de fora pra ver alguma coisa.

 

Ontem o VNC Viewer, por coincidência, para iPad estava de graça. Antes de ler sua mensagem baixei, ai depois vi a lista de apps do Blog do iPhone e tava lá, kkk, baixei sem querer.

 

Bom, baixei a versão trial do VNC Server, vamos ver se consigo fazer um teste e se funcionar bem...

 

Quanto a versão que você usa, é...acho que vai tomar uma chamada do moderador, rs. Mas aproveitando, tem ela ainda pra me mandar????

Será que é caro? 

 

Valeu

 

Olha, faz tempo que não vejo, mas na época era caro sim e acabei migrando pra outro. Eu uso o VNC mais pq uso o single click, uma ferramenta gratuita deles que acessa os computadores remoto sem nenhum cliente instalado.

 

Mas vamos lá, me passa seu e-mail que te envio o vnc pra mac. Mas se não me engano, tem uma versão gratuita do server não tem? ah não, é só para windows.

Tenta lá e qualquer coisa me avisa que te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, faz tempo que não vejo, mas na época era caro sim e acabei migrando pra outro. Eu uso o VNC mais pq uso o single click, uma ferramenta gratuita deles que acessa os computadores remoto sem nenhum cliente instalado.

 

Mas vamos lá, me passa seu e-mail que te envio o vnc pra mac. Mas se não me engano, tem uma versão gratuita do server não tem? ah não, é só para windows.

Tenta lá e qualquer coisa me avisa que te ajudo.

 

asrsantos@gmail.com

 

Eu instalei o Demo aqui e já um pepino. A porta 5800 que ele usa para Java não está ativada, preciso resolver, mas acho que vai dar certo sim. Se o teste rolar legal eu compro, não me importo em gastar um pouquinho.

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que instalar VNC Server pago no Mac sendo que o próprio sistema já traz um embutido? De uma olhadinha nas preferências do sistema. Senão me engano é algo como "compartilhar tela". Nas versões mais recentes, acho que a partir do Lion, é possível até usar a Apple ID como login. A porta padrão do Mac é 5900 mesmo. Funciona bem, tanto para dentro da rede quanto via internet. O visualizador VNC nativo é embutido no Finder, aparecendo a opção para conectar a outros computadores da mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu cenário é simples (ou não). Fora de casa só uso Windows e as vezes preciso conectar no Mac a distância. As opções de compartilhamento embutido do Mac, posso estar enganado, só me dão permissão de acesso interno, dentro da mesma rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu cenário é simples (ou não). Fora de casa só uso Windows e as vezes preciso conectar no Mac a distância. As opções de compartilhamento embutido do Mac, posso estar enganado, só me dão permissão de acesso interno, dentro da mesma rede.

Nope. Como eu disse, funciona bem dentro e fora da rede. Basta saber o ip e redirecionar a porta 5900 no roteador para o Mac. Sem falar que ainda existe a opção de usar o Back to My Mac via iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope. Como eu disse, funciona bem dentro e fora da rede. Basta saber o ip e redirecionar a porta 5900 no roteador para o Mac. Sem falar que ainda existe a opção de usar o Back to My Mac via iCloud.

 

Bom, então preciso aprender, porque não sei fazer isso. Funciona também via Windows? Ou seja, se eu estiver fora da empresa em um Desk com Windows, consigo acessar meu Mac remotamente com o esquema do Back to My Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mini tutorial de como eu uso VNC:

 

1 - nas preferências do Mac, entre na opção compartilhamento do Mac e ative o gerenciamento remoto.

2 - redirecione a porta 5900 para o endereço usado pelo Mac (olhe o item 2.1). Normalmente o nome dessa função nos roteadores é port fowarding ou virtual server. Dê uma olhada na imagem do que o colega Danilo postou mais acima.

2.1 - não obrigatório, mas ainda no seu roteador, é recomendável atrelar um endereço na rede para cada máquina. Por exemplo, fazendo sempre o 192.168.1.101 ser do Mac. No caso dos roteadores TP-Link, essa função é o adress reservation.

3 - é recomendado também usar DynDNS, no-ip ou similares para ter que ficar adivinhando seu ip sempre.

4 - Em QUALQUER VISUALIZADOR VNC, para acessar fora da rede o Mac o endereço vai ser http:// SEU IP:5900, http:// SEU IP/5900 ou ainda http:// SEU IP::5900, dependendo do app.

 

Este procedimento é multiplataforma. Uso para acessar o Mac no iOS e em computadores Windows.

 

Sobre o Back to My Mac, só funciona entre Macs até onde sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 

 

Valeu. Em casa uso uma Fibra de 50Mbps da VIVO e uso o roteador deles mesmo. O forward da porta 5900 já foi feito para meu Mac, fiz igual configurei para meu servidor. Eu tenho uma estrutura legal em casa, não manjo muito de rede, conto com os amigos nos fóruns. A única coisa que não fiz foi o reservation, vou procurar. Hoje meu roteador está mais ou menos assim: O range de IP's está entre 192.168.1.31 a .99, meu servidor é o 30. É a única máquina com IP fixo na rede, mas já tô pensando em deixar o Mac tb fixo abaixo do range do roteador, para evitar conflito. Uso o no-ip para acessar o servidor usando http://meu_no-ip.biz no app de conexão remota do Windows.

 

Eu acho que descobri pq não consigo chegar no Mac via porta 5900. Acessei o link http://www.canyouseeme.org/ para testar a porta e ela está fechada, mesmo com as configurações no meu roteador. A operador fecha uma pancada de portas no backbone deles, 80, 8080, 21, etc. A 5900 deve estar fechada também. Vou ter que descobrir outra porta.

 

Enfim, agora entendi como conectar, vou testar.

 

Valeu, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 

 

Valeu. Em casa uso uma Fibra de 50Mbps da VIVO e uso o roteador deles mesmo. O forward da porta 5900 já foi feito para meu Mac, fiz igual configurei para meu servidor. Eu tenho uma estrutura legal em casa, não manjo muito de rede, conto com os amigos nos fóruns. A única coisa que não fiz foi o reservation, vou procurar. Hoje meu roteador está mais ou menos assim: O range de IP's está entre 192.168.1.31 a .99, meu servidor é o 30. É a única máquina com IP fixo na rede, mas já tô pensando em deixar o Mac tb fixo abaixo do range do roteador, para evitar conflito. Uso o no-ip para acessar o servidor usando http://meu_no-ip.biz no app de conexão remota do Windows.

 

Eu acho que descobri pq não consigo chegar no Mac via porta 5900. Acessei o link http://www.canyouseeme.org/ para testar a porta e ela está fechada, mesmo com as configurações no meu roteador. A operador fecha uma pancada de portas no backbone deles, 80, 8080, 21, etc. A 5900 deve estar fechada também. Vou ter que descobrir outra porta.

 

Enfim, agora entendi como conectar, vou testar.

 

Valeu, grande abraço.

 

Opa Brothers, 

 

Posso abusar só mais um pouco? Então, consegui conectar pelo iPad usando o VNC Viewer no meu Mac. A porta 5900 está bloqueada pela operadora, então mudei para a 6500 e 6400 e funcionou. Bem estranho achei, no iPad coloquei o endereço 192.168.1.xx:6500, ou seja, o nome do meu IP Local seguido da porta. Ai pra testar compartilhei a conexão 3G do iPhone, desativei a wi-fi do iPad e conectei no Mac simulando uma conexão externa. Deu certo, bem loko o negócio. Agora, lógico, não gostaria de ficar assim, já que estou usando um VNC SERVER TRIAL.

 

Quero conseguir conectar pelo iPad ou Windows externamente usando o esquema do Gerenciamento Remoto. Deixei configurado assim:

 

- No item Acesso Remoto há uma mensagem dizendo que posso acessar o Mac remotamente usando "ssh nomedamaquina@192.168.X.XX"

- No item Gerenciamento Remoto diz que posso acessar o Mac usando 192.168.X.XX

 

Beleza, mas fora da minha rede vou digitar "ssh nomedamaquina@IP aonde" no "MS-DOS" assim na caruda? E no caso de Gerenciamento Remoto? Se eu digitar 192.168.1.31 em qualquer lugar no Windows, ele vai procurar uma rede local. Não tenho a mínima ideia, rsrs....Vejam que até conheço um pouco de rede, mas meu conhecimento é limitado.

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quero conseguir conectar pelo iPad ou Windows externamente usando o esquema do Gerenciamento Remoto. Deixei configurado assim:

 

- No item Acesso Remoto há uma mensagem dizendo que posso acessar o Mac remotamente usando "ssh nomedamaquina@192.168.X.XX"

- No item Gerenciamento Remoto diz que posso acessar o Mac usando 192.168.X.XX

 

Beleza, mas fora da minha rede vou digitar "ssh nomedamaquina@IP aonde" no "MS-DOS" assim na caruda? E no caso de Gerenciamento Remoto? Se eu digitar 192.168.1.31 em qualquer lugar no Windows, ele vai procurar uma rede local. Não tenho a mínima ideia, rsrs....Vejam que até conheço um pouco de rede, mas meu conhecimento é limitado.

 

Valeu, abs.

 

Ignore o Acesso Remoto, e use apenas o Gerenciamento Remoto. Mas não sei como mudar a porta padrão usada pelo Mac (5900 ou 5500 senão me engano). Quanto ao acesso pelo Windows, é recomendado um app VNC Viewer, tal qual no iPad. Há várias alternativas, como UltraVNC, TightVNC, EchoVNC e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigo, para você acessar o VNC remotamente, de uma máquina Windows você precisa clicar nas configurações de compartilhamento de tela, no ítem configurações do computador e marcar a segunda opção, depois disso, defina a senha e pronto. Claro, se sua operadora está bloqueando a porta 5900 não tem jeito...

 

Imagem:

 

LXlc88h.png

Editado por eduardogd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...