Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de Macbook Pro


Posts Recomendados

sou do interior de sp, meu macbook pro 17 - 2008 esta com a tela preta e com a luzinha branca acesa fraquinha (isso varia conforme movimento a tampa) não faz nem o tchannn na inicialização, mas percebo movimento no hd, acredito ser a placa de vídeo que é uma nvidia gt8600,  infelizmente ele apresentou problema após o termino do recall da apple pra essa placa de video, parece ser um problema classico, uma pessoa no mercado livre (inclusive com muitas qualificações positivas) disse que conserta, quero saber se alguem aqui do fórum pode me recomendar alguém já conhecido antes de mandar pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muitos desses serviços mas sei la, alguns você tem que mandar o produto e vai saber ne.

Se fosse daqui de SP capital te indicava um técnico excelente que so trabalha nessa área de placas de Laptops.

Como você disse do recall já tentou ligar na Apple e falar que é o defeito que estava nesse recall e que só apareceu agora? Tente entrar em contato com a Apple Brasil e se precisar mande email para a dos EUA, o pessoal costuma resolver muitos problemas acionando a Apple de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniel, é ele mesmo que contatei pelo ML, Vc levou em mãos pra ele? tem muitas qualificações positivas e nenhuma negativa, vários elogios, mas queria alguem aqui do fórum pra falar sobre. No meu caso terei que mandar por sedex.

 

Leandro pode me passar  o contato desse tecnico?

 

A apple lavou as mãos disse que minha maquina é "vintage". Até tem um post  meu aqui no forum sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá Gente sou eu o dono do anúncio no mercado livre, fico lisongeado pela indicação Daniel, qualquer dúvida meu telefone é 958060772 , Obrigado

Rogerio, tudo bem?  Consegue bateria para o macbook pro 15', inicio de 2011??  Please:  prsf.foto@uol.com.br    Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boquinha vigarista? Esse email é pra fazer propaganda ao contrário! Rs.

 

Olha, só um pitaco: esse recall aí já caducou. Nem vale a pena escrever email pra Apple... mas se você quiser agitar, tente... já ouvimos casos de piedade avançada por parte da Apple. Mas até onde sei, essas placas defeituosas já tiveram seu recall efetuado e quem perdeu, rodou. Triste dizer, mas é o que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigos boa tarde!!!

Eu tenho um Macbook Pro early 2011 que está com defeito na logic board!

Conforme consta na internet, varias pessoas no mundo estão com o mesmo problema, queria saber se tem alguem aqui com esse problema tambem!
E outra, eu gostaria de ler novamente e guardar a matéria sobre o Mac Pro de um consumidor que tinha comprado, dado algumas entradas na assistência autorizada e sem sucesso nos consertos e depois a Apple enviou um analista até essa autorizada e ficou provado que seu Mac Pro não tinha conserto e após ter reclamado no site do Reclame Aqui a Apple confirmou e deu um Mac Pro NOVO a esse consumidor de São Paulo!
É que eu estou passando pela mesma situação só que o comigo é o Macbook Pro.
Pois diversas pessoas no mundo já comprovaram ser uma falha na logic board que não tem conserto e perderam em torno de R$2000,00 tentando sem sucesso consertar ela e eu não quero e nem posso $$ perder R$2000,00 hehehehe.. Alias nem tenho essa grana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde!!!

Eu tenho um Macbook Pro early 2011 que está com defeito na logic board!

Conforme consta na internet, varias pessoas no mundo estão com o mesmo problema, queria saber se tem alguem aqui com esse problema tambem!

E outra, eu gostaria de ler novamente e guardar a matéria sobre o Mac Pro de um consumidor que tinha comprado, dado algumas entradas na assistência autorizada e sem sucesso nos consertos e depois a Apple enviou um analista até essa autorizada e ficou provado que seu Mac Pro não tinha conserto e após ter reclamado no site do Reclame Aqui a Apple confirmou e deu um Mac Pro NOVO a esse consumidor de São Paulo!

É que eu estou passando pela mesma situação só que o comigo é o Macbook Pro.

Pois diversas pessoas no mundo já comprovaram ser uma falha na logic board que não tem conserto e perderam em torno de R$2000,00 tentando sem sucesso consertar ela e eu não quero e nem posso $$ perder R$2000,00 hehehehe.. Alias nem tenho essa grana!

Eu estou com um late 2011 aqui que está com uns problemas estranhos, hora não inicia, somente dispara o cooler até atingir velocidade máxima, hora funciona normal por várias horas, hora desliga do nada logo após iniciar.

Tenho um pequeno conhecimento em eletrônicos e acompanho e li bastante um tópico no macrumors sobre problemas em logic board, mas esse aqui já não sei mais o que pode ser. O pior que pra trocar os componentes é muito complicado pelo fato de não ter no Brasil, e ter que importar, então você importa um componente demora varios dias pra chegar, aí constata que tem outro com problema e todo esse processo novamente. É complicado.

Não é atoa que quando as A.T. autorizadas da apple recebem um mac com problema na placa lógica eles só dizem que tem que trocar a placa. Nem procuram saber qual componente que está com defeito.

A propósito, quais os sintomas do seu? Tem algum motivo em especial? Derramou líquido, algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um late 2011 aqui que está com uns problemas estranhos, hora não inicia, somente dispara o cooler até atingir velocidade máxima, hora funciona normal por várias horas, hora desliga do nada logo após iniciar.

Tenho um pequeno conhecimento em eletrônicos e acompanho e li bastante um tópico no macrumors sobre problemas em logic board, mas esse aqui já não sei mais o que pode ser. O pior que pra trocar os componentes é muito complicado pelo fato de não ter no Brasil, e ter que importar, então você importa um componente demora varios dias pra chegar, aí constata que tem outro com problema e todo esse processo novamente. É complicado.

Não é atoa que quando as A.T. autorizadas da apple recebem um mac com problema na placa lógica eles só dizem que tem que trocar a placa. Nem procuram saber qual componente que está com defeito.

A propósito, quais os sintomas do seu? Tem algum motivo em especial? Derramou líquido, algo assim?

 

Então, mas sabem o porquê eles não procuram saber qual componente está causando o problema na Logic Board? Simplesmente pq. de nada valeria eles chegarem a esse nível de profundidade do caso, a Apple não repara isso dentro das AT's, eles enviam, provavelmente pra China, e lá é que eles arrumam as LB's. Digamos que, 70% de um mac, hoje talvez até mais, seja a Logic Board, deu problema, troca, devido ao grande número de reparos das AT's, consertar isso em uma AT seria inviável, é preciso equipamentos muito específicos para fazer conserto nessas placas, treinamento intensivo disso devido aos mac's estarem cada vez mais compactos, a linha de mac's ser muito vasta, componentes menores, etc etc.

 

Uma experiência que tive essa semana, foi ao levar um TC do modelo novo a uma AT (dentro da garantia), ele estava com problema no conector de alimentação de energia, se vc. procurar na internet, vai ver que esse conector é facilmente trocado, porém eles simplesmente me deram um novo, eles nem sequer mais abrem esses produtos, isso é consertado sim, mas não aqui no BR e não dentro das AT's, ter um laboratório específico pra isso é inteligente por parte da Apple, até porque essa troca foi feita em 2 dias úteis, agora imagine ter que abrir todos os equipamentos e fazer tal diagnóstico... concorda que o tempo de troca seria muito maior e poderia não ficar 100% devido a Apple ter que fazer isso com certa 'pressa' para não frustar a expectativa do cliente?

 

Sempre digo uma coisa a quem tem mac's, fora da garantia, jamais, compre um mac, e se não for vender o mesmo até o 11o. mês, faça Applecare, o custo dele ainda é elevado no BR, mas visando o custo x benefício, é totalmente viável.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você em gênero numero e grau rs rs

Só quis comentar sobre o conserto em AT mesmo, mas vendo todos esses lados você tem razão, e a Apple também.

Quem se da mal é quem tem o azar de ter defeito no mac e não ter o apple care.

Tenho um macbook late 2013 e ainda não fiz o apple care, mas esse não deixo passar de jeito algum.

Quanto a esse 2011 ou eu vou correr atras de outra placa ou acabar vendendo as peças separadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você em gênero numero e grau rs rs

Só quis comentar sobre o conserto em AT mesmo, mas vendo todos esses lados você tem razão, e a Apple também.

Quem se da mal é quem tem o azar de ter defeito no mac e não ter o apple care.

Tenho um macbook late 2013 e ainda não fiz o apple care, mas esse não deixo passar de jeito algum.

Quanto a esse 2011 ou eu vou correr atras de outra placa ou acabar vendendo as peças separadas.

 

Minha opinião? Venda as peças, vc. pode conseguir um valor bem próximo ao valor de mercado do equipamento se fosse o vender funcionando, experiência própria, pois dependendo da peça do seu mac, tem muita gente precisando e isso valoriza e eleva o valor das peças vendidas separadamente, afinal, quanto você acha que custaria um display igual ao seu em uma AT? Joga pra cima de R$ 1.000, e vc. vendendo por um pouco menos que isso, alguém compra rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...