Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador do macbook pegou fogo!


Posts Recomendados

Olá, acho que meu carregador não tem uma solução, porem resolvi compartilhar com vocês... Esse já é meu segundo carregador em dois anos ( ambos estragaram um mês após o fim da garantia ) e estou muito decepcionado com a apple.

Logo apos terminar a garantia desse carregador ( original, foi comprado na iPlace ) começou a aparecer uma pequena rachadura, a mesma coisa que aconteceu com o carregador do meu iPhone ( talvez eu tenha má sorte mesmo ) ate então eu ignorei, afinal, o carregador do meu iPhone ainda esta funcionando, porem a uns 10 dias o carregador do Macbook começou a esquentar bastante, chegando ate a queimar a mão se encostasse por muito tempo... Comecei a só carregar quando a bateria estava no final, com medo que houvesse algum problema, porem hoje eu deixei carregando e sai, quando chego em casa o carregador estava todo queimado, conforme a foto que coloquei aqui. Já aconteceu com alguem aqui? Não foi de mal uso, pois nunca piso, arrasto ou deixo peso sobre o carregador, ele fica o tempo inteiro sobre o sofá ou sobre a mesa.

Pensei em pegar um carregador paralelo dessa vez, já que o original já me deu problemas duas vezes... Alguem aqui tem o carregador original? Não sei se o material que eles usam é latex, porem o grande problema é justo a rachadura que ocorre no fio perto de onde se conecta ao computador... Não sei se o paralelo usa um fio de um material diferente e talvez fosse melhor por isso... Se alguem tiver experiência com isso, seria grato pela ajuda!

post-36681-0-21757000-1390455609_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente todos os carregadores da Apple tem esse defeito. O que eu fiz foi usar uma fita isolante de alta-fusão para reforçar essa parte. Fica feito mas protege muito. Tem pessoas que colocam uma mola de caneta pra evitar que o cabo dobre muito e estrague: 

 

http://blogdoiphone.com/2012/08/dica-faca-voce-mesmo-protecao-caseira-para-evitar-que-seu-cabo-usb-da-apple-se-rompa/

 

Prefiro a fita isolante porque, além de manter as partes juntas e evitar que gire, também evita que dobre além da conta.

 

Tem como consertar esse carregador, eu mesmo já fiz isso:

 

http://www.ebay.com/bhp/apple-85w-magsafe-power-adapter-a1290

 

Mas, caso não parta para essa solução COLOQUE o reforço ANTES de começar a usar seu novo carregador.

 

Atenção: será que vc está enrolando certo o fio para evitar que ele parta? Será que o cabo não está ficando dobrado demais (perto do conector) quando está plugado no seu mac ou quando está enrolado? #ficaaduvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico pensando se minha casa tivesse pegado fogo ou se eu tivesss me queimado de forma seria... O carregador fica em cima da mesa de vidro, imagine se estivesse em uma mesa de madeira ou perto de papeis... Se esquentou tanto a ponto de ficar um pó, imagine se tivesse papel por perto. Não vou tentar concertar, porquetenho medo de dar problemas dps... Vou deixar p mostrar a amigos. O pior é que não acho lugar que tenha o carregador generico p vender em loja fisica... Se alguem souber, agradeceria a quem ajudar. O original está 349, fica muito caro p/ mim agora. E vai acabar acontecendo dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu MacBook white o primeiro carregador ele esquentava o pino onde liga no MacBook. Depois de um ano ele estragou. Comprei um no Aliexpress por 70 reais (tem uns mais baratos), porém ele é IGUAL ao original, tem até o a maçã e as mesmas coisas escritas que o original. Porém lá por julho começou a esquentar demais demais mesmo e até queimou minha mão. No MacBook, como o meu é de plástico, ele derreteu um pouco o plástico. Mesmo com o do meu irmão ele esquentava muito. Resumo: comprei um carregador novo no Aliexpress por 70 reais e a peça de onde conecta o carregador por 20 dólares. Hoje dps de 6 meses está todo ok e não aquece mais. Acho que o meu MacBook veio de fábrica com defeito na peça.

Eu fico pensando se minha casa tivesse pegado fogo ou se eu tivesss me queimado de forma seria... O carregador fica em cima da mesa de vidro, imagine se estivesse em uma mesa de madeira ou perto de papeis... Se esquentou tanto a ponto de ficar um pó, imagine se tivesse papel por perto. Não vou tentar concertar, porquetenho medo de dar problemas dps... Vou deixar p mostrar a amigos. O pior é que não acho lugar que tenha o carregador generico p vender em loja fisica... Se alguem souber, agradeceria a quem ajudar. O original está 349, fica muito caro p/ mim agora. E vai acabar acontecendo dnv.

Vinicius VSG da uma olhada no Aliexpress por Magsafe 60w e Magsafe DC-IN A( o número do modelo do seu MacBook )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o meu MBW desde 2010 e até o momento não aconteceu nada  do que já comentado nos outrosposts sobre o carregador.  Creio que se comprar carregador Chin-Ling vai acontecer novamente. Tente investir em um original ouquem sabe verificarjunto ao suporte da Apple se é passível de troca por defito do fabricante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria que acontece muito com determinado modelo, mas sim pelo material, não sei qual material é o usado nos cabos, um tipo de borracha fina, e conforme o cabo vai entortando e com o passar do tempo, ela tende a ressecar e romper, especialmente na ponta dos conectores.

Editado por Leandro.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O questão está na origem de tudo.

Me digam quanto sai um carregador desse...349,00

Um carregador com esse preço tem que ser íntegro...não dar problema.

Va lá se é um carregador custa 10 real..vc já sabe que tá correndo o risco, mas um carregador original.

E me digam outra coisa..o que é para a Apple um carregador...nada..nada..

Eles que troquem e que te deem um que funcione...

Só faltava essa de ter que cuidar como se segura o carregador ou fazer uma gambiarra...daqui a pouco os fabricantes de automóvel vão dizer: olha não deem marcha ré pq o carro foi produzido para ir para frente.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O questão está na origem de tudo.

Me digam quanto sai um carregador desse...349,00

Um carregador com esse preço tem que ser íntegro...não dar problema.

Va lá se é um carregador custa 10 real..vc já sabe que tá correndo o risco, mas um carregador original.

E me digam outra coisa..o que é para a Apple um carregador...nada..nada..

Eles que troquem e que te deem um que funcione...

Só faltava essa de ter que cuidar como se segura o carregador ou fazer uma gambiarra...daqui a pouco os fabricantes de automóvel vão dizer: olha não deem marcha ré pq o carro foi produzido para ir para frente.

 

[]'s

Exatamente... Um carregador com esse preço era p/ durar no mínimo 3 anos... Aqui em casa temos um notebook simples da infoway, o carregador ja dura 4 anos e nenhum defeito. Já caiu no chão, o fio fica enrolado e fica 24 hrs na tomada ( não caço isso com o do Macbook justamente por ser mais frágil ) E olha que o carregador novo e original da infoway custa em torno de 100 a 150 reais.

E parece que a Apple faz isso exatamente p/ ser descartável, pois o carregador em si é muito resistente, e a parte que poderia ser trocada com facilidade possui um fio tão grosso que acho difícil cortar ele com qualquer ferramenta... Já a parte que não tem como trocar possui um fio fino e frágil, que racha sozinho e ainda é arriscado dar curto nesses casos. Quando comprei o macbook pensei que nunca teria problemas, principalmente com os acessórios q dizem ser de excelente qualidade... Não foi isso que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seguro errado, apenas não deixo ele totalmente reto. O que vc quer q eu faça? Cole varetas mo carregador para deixar o fio reto e saia andando com uma vara pela casa? Não, não ficaria bom.

 

Tava brincando com você amigo, fazendo referência ao "antenagate" do iPhone 4, quando o Steve Jobs teve a pachorra de dizer em entrevista ao All Things Digital: "o iPhone 4 não tem problemas de recepção de sinal, é você que está segurando errado!". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...