ViniciusVSG Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Olá, acho que meu carregador não tem uma solução, porem resolvi compartilhar com vocês... Esse já é meu segundo carregador em dois anos ( ambos estragaram um mês após o fim da garantia ) e estou muito decepcionado com a apple. Logo apos terminar a garantia desse carregador ( original, foi comprado na iPlace ) começou a aparecer uma pequena rachadura, a mesma coisa que aconteceu com o carregador do meu iPhone ( talvez eu tenha má sorte mesmo ) ate então eu ignorei, afinal, o carregador do meu iPhone ainda esta funcionando, porem a uns 10 dias o carregador do Macbook começou a esquentar bastante, chegando ate a queimar a mão se encostasse por muito tempo... Comecei a só carregar quando a bateria estava no final, com medo que houvesse algum problema, porem hoje eu deixei carregando e sai, quando chego em casa o carregador estava todo queimado, conforme a foto que coloquei aqui. Já aconteceu com alguem aqui? Não foi de mal uso, pois nunca piso, arrasto ou deixo peso sobre o carregador, ele fica o tempo inteiro sobre o sofá ou sobre a mesa. Pensei em pegar um carregador paralelo dessa vez, já que o original já me deu problemas duas vezes... Alguem aqui tem o carregador original? Não sei se o material que eles usam é latex, porem o grande problema é justo a rachadura que ocorre no fio perto de onde se conecta ao computador... Não sei se o paralelo usa um fio de um material diferente e talvez fosse melhor por isso... Se alguem tiver experiência com isso, seria grato pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andrejm Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Cara, realmente todos os carregadores da Apple tem esse defeito. O que eu fiz foi usar uma fita isolante de alta-fusão para reforçar essa parte. Fica feito mas protege muito. Tem pessoas que colocam uma mola de caneta pra evitar que o cabo dobre muito e estrague: http://blogdoiphone.com/2012/08/dica-faca-voce-mesmo-protecao-caseira-para-evitar-que-seu-cabo-usb-da-apple-se-rompa/ Prefiro a fita isolante porque, além de manter as partes juntas e evitar que gire, também evita que dobre além da conta. Tem como consertar esse carregador, eu mesmo já fiz isso: http://www.ebay.com/bhp/apple-85w-magsafe-power-adapter-a1290 Mas, caso não parta para essa solução COLOQUE o reforço ANTES de começar a usar seu novo carregador. Atenção: será que vc está enrolando certo o fio para evitar que ele parta? Será que o cabo não está ficando dobrado demais (perto do conector) quando está plugado no seu mac ou quando está enrolado? #ficaaduvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Realmente esses cabos da Apple são chatos, o que veio no ipad 3 rachou até que rompeu o fio, o do mac felizmente nunca deu problema, comprei um genérico pro ipad e aconteceu o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Z_H Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Que azar, cara………. Será que na sua região não tem oscilação de energia muito frequentemente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ViniciusVSG Postado 23 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Eu fico pensando se minha casa tivesse pegado fogo ou se eu tivesss me queimado de forma seria... O carregador fica em cima da mesa de vidro, imagine se estivesse em uma mesa de madeira ou perto de papeis... Se esquentou tanto a ponto de ficar um pó, imagine se tivesse papel por perto. Não vou tentar concertar, porquetenho medo de dar problemas dps... Vou deixar p mostrar a amigos. O pior é que não acho lugar que tenha o carregador generico p vender em loja fisica... Se alguem souber, agradeceria a quem ajudar. O original está 349, fica muito caro p/ mim agora. E vai acabar acontecendo dnv. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 A culpa é sua que "segurou errado" o carregador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FernandoHecktheuer Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Cara meu MacBook white o primeiro carregador ele esquentava o pino onde liga no MacBook. Depois de um ano ele estragou. Comprei um no Aliexpress por 70 reais (tem uns mais baratos), porém ele é IGUAL ao original, tem até o a maçã e as mesmas coisas escritas que o original. Porém lá por julho começou a esquentar demais demais mesmo e até queimou minha mão. No MacBook, como o meu é de plástico, ele derreteu um pouco o plástico. Mesmo com o do meu irmão ele esquentava muito. Resumo: comprei um carregador novo no Aliexpress por 70 reais e a peça de onde conecta o carregador por 20 dólares. Hoje dps de 6 meses está todo ok e não aquece mais. Acho que o meu MacBook veio de fábrica com defeito na peça. Eu fico pensando se minha casa tivesse pegado fogo ou se eu tivesss me queimado de forma seria... O carregador fica em cima da mesa de vidro, imagine se estivesse em uma mesa de madeira ou perto de papeis... Se esquentou tanto a ponto de ficar um pó, imagine se tivesse papel por perto. Não vou tentar concertar, porquetenho medo de dar problemas dps... Vou deixar p mostrar a amigos. O pior é que não acho lugar que tenha o carregador generico p vender em loja fisica... Se alguem souber, agradeceria a quem ajudar. O original está 349, fica muito caro p/ mim agora. E vai acabar acontecendo dnv. Vinicius VSG da uma olhada no Aliexpress por Magsafe 60w e Magsafe DC-IN A( o número do modelo do seu MacBook ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mundo MacBook Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Tenho o meu MBW desde 2010 e até o momento não aconteceu nada do que já comentado nos outrosposts sobre o carregador. Creio que se comprar carregador Chin-Ling vai acontecer novamente. Tente investir em um original ouquem sabe verificarjunto ao suporte da Apple se é passível de troca por defito do fabricante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Amigos, Esse problema acontece com frequência nos carregadores fabricados em 2013 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 (editado) Não diria que acontece muito com determinado modelo, mas sim pelo material, não sei qual material é o usado nos cabos, um tipo de borracha fina, e conforme o cabo vai entortando e com o passar do tempo, ela tende a ressecar e romper, especialmente na ponta dos conectores. Editado 23 de janeiro de 2014 por Leandro.S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ViniciusVSG Postado 24 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 A culpa é sua que "segurou errado" o carregador Não seguro errado, apenas não deixo ele totalmente reto. O que vc quer q eu faça? Cole varetas mo carregador para deixar o fio reto e saia andando com uma vara pela casa? Não, não ficaria bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Set Angels Postado 24 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 O questão está na origem de tudo. Me digam quanto sai um carregador desse...349,00 Um carregador com esse preço tem que ser íntegro...não dar problema. Va lá se é um carregador custa 10 real..vc já sabe que tá correndo o risco, mas um carregador original. E me digam outra coisa..o que é para a Apple um carregador...nada..nada.. Eles que troquem e que te deem um que funcione... Só faltava essa de ter que cuidar como se segura o carregador ou fazer uma gambiarra...daqui a pouco os fabricantes de automóvel vão dizer: olha não deem marcha ré pq o carro foi produzido para ir para frente. []'s ViniciusVSG 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ViniciusVSG Postado 24 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 O questão está na origem de tudo. Me digam quanto sai um carregador desse...349,00 Um carregador com esse preço tem que ser íntegro...não dar problema. Va lá se é um carregador custa 10 real..vc já sabe que tá correndo o risco, mas um carregador original. E me digam outra coisa..o que é para a Apple um carregador...nada..nada.. Eles que troquem e que te deem um que funcione... Só faltava essa de ter que cuidar como se segura o carregador ou fazer uma gambiarra...daqui a pouco os fabricantes de automóvel vão dizer: olha não deem marcha ré pq o carro foi produzido para ir para frente. []'s Exatamente... Um carregador com esse preço era p/ durar no mínimo 3 anos... Aqui em casa temos um notebook simples da infoway, o carregador ja dura 4 anos e nenhum defeito. Já caiu no chão, o fio fica enrolado e fica 24 hrs na tomada ( não caço isso com o do Macbook justamente por ser mais frágil ) E olha que o carregador novo e original da infoway custa em torno de 100 a 150 reais. E parece que a Apple faz isso exatamente p/ ser descartável, pois o carregador em si é muito resistente, e a parte que poderia ser trocada com facilidade possui um fio tão grosso que acho difícil cortar ele com qualquer ferramenta... Já a parte que não tem como trocar possui um fio fino e frágil, que racha sozinho e ainda é arriscado dar curto nesses casos. Quando comprei o macbook pensei que nunca teria problemas, principalmente com os acessórios q dizem ser de excelente qualidade... Não foi isso que vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 24 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 Não seguro errado, apenas não deixo ele totalmente reto. O que vc quer q eu faça? Cole varetas mo carregador para deixar o fio reto e saia andando com uma vara pela casa? Não, não ficaria bom. Tava brincando com você amigo, fazendo referência ao "antenagate" do iPhone 4, quando o Steve Jobs teve a pachorra de dizer em entrevista ao All Things Digital: "o iPhone 4 não tem problemas de recepção de sinal, é você que está segurando errado!". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.