Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar Time Capsule remotamente


Posts Recomendados

Pessoal eae!?

 

To precisando de um ajuda, pois to tentando configurar o time capsule para acessar remotamente. Já configurei um IP mas ele não conecta, ai com a ultima atualização dos time capsules a apple disponibilizou um acesso remoto através de autenticação do iCloud.

 

Ai configurei minha conta e tudo mais e ele até aparece no meu finder na lateral do compartilhado, mas quando eu to numa rede fora de casa eu não consigo acessar. E quando eu chego em casa ele conecta no wi-fi do Time Capsule ele conecta normal.

 

Alguém ai fez isso e usa hoje e possa me ajudar a usar o recurso?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou tentando acessar o Time Capsule de fora da rede, mas quando desconecto da minha rede interna, o time capsule some.

O MacMagazine já falou sobre o recurso:

http://macmagazine.com.br/2012/01/31/como-utilizar-o-recurso-voltar-ao-meu-mac-back-to-my-mac-no-os-x-lion-com-icloud/

Encontrei esses artigos da apple também:

http://support.apple.com/kb/HT3486?viewlocale=pt_BR

 

http://support.apple.com/kb/HT4907?viewlocale=pt_BR

 

http://support.apple.com/kb/HT1552?viewlocale=pt_BR

 

Até agora não consegui. O que mais é preciso fazer para acessar o HD de fora da rede? Vejo que muita gente consegue, eu faço os mesmos passos, mas não dá certo.

 

Outras pessoas que conseguiram:

 

http://portillodesign.com.br/dicas-tutoriais/como-acessar-o-time-capsule-ou-o-mac-pelo-icloud/

 

https://discussions.apple.com/thread/3699096

 

Alguém para ajudar????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadim,

 

Eu uso e funciona perfeito, parece que eu estou na mesma rede.

 

Coloca aqui pra gente a sua topologia, ou seja, como está conectado o TC na sua casa, a minha é a seguinte:

 

[LAN1-Internet TIM LIVE]->[WAN-Time Capsule]

 

Na minha rede doméstica, quem está fazendo a conexão PPPoE é a TC, antes quem conectava era o próprio modem da TIM, a vantagem de colocar a TC para conectar é que não tenho que ficar configurando a abertura de portas no modem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o seu TC ser uma extensão da rede do seu modem. Aqui, quando o TC está com DHCP ficava com NAT duplicado e não funcionava, mesmo o serviço Back to my Mac dizendo que estava ok. Depois disso, problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o seu TC ser uma extensão da rede do seu modem. Aqui, quando o TC está com DHCP ficava com NAT duplicado e não funcionava, mesmo o serviço Back to my Mac dizendo que estava ok. Depois disso, problema resolvido.

a melhor maneira é colocar a TC como eu disse, pois isso evita o double nat e deixa o dhcp por conta dela... Isso simplifica tudo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou passando por uma situação estranha com meu time capsule. Durante o uso da internet a mesma simplesmente para de funcionar repentinamente, depois de alguns minutos ela volta ao normal. Continuo usando e novamente a internet cai. Isso o tempo todo. Antes pensei que pudesse ser a minha provedora de internet com problemas, mas quando confiro o modem da velox o mesmo funciona normalmente, então descartei essa possibilidade. Acredito que seja algum conflito acontecendo no time capsule. Usava o mesmo como PPoE, porém agora o mesmo só funciona a internet se usar o modo ponte. Alguém poderia Judar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou passando por uma situação estranha com meu time capsule. Durante o uso da internet a mesma simplesmente para de funcionar repentinamente, depois de alguns minutos ela volta ao normal. Continuo usando e novamente a internet cai. Isso o tempo todo. Antes pensei que pudesse ser a minha provedora de internet com problemas, mas quando confiro o modem da velox o mesmo funciona normalmente, então descartei essa possibilidade. Acredito que seja algum conflito acontecendo no time capsule. Usava o mesmo como PPoE, porém agora o mesmo só funciona a internet se usar o modo ponte. Alguém poderia Judar?

Qual seu provedor de internet? Se você está usando em modo ponte, quer dizer que o seu modem do provedor é que está realizando a autenticação PPPoE correto? Tente colocar o modem em modo bridge (sem a autenticação PPPoE automática) e olhe no seu utilitário AirPort, na parte de internet/internet options se o item PPPoE connection está "always on".

ny6g.png

K3HCOjm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu provedor de internet? Se você está usando em modo ponte, quer dizer que o seu modem do provedor é que está realizando a autenticação PPPoE correto? Tente colocar o modem em modo bridge (sem a autenticação PPPoE automática) e olhe no seu utilitário AirPort, na parte de internet/internet options se o item PPPoE connection está "always on".

ny6g.png

K3HCOjm.png

Opa meu camarada. Brigado pelo retorno. Eu não sei exatamente como está configurado o meu modem rs. Vou procurar fazer isso que me indicou e ver o resultado. Porém fiquei em dúvida. Eu não deveria usar o time capsule com protocolo PPoE? Eu estou usando no modo ponte porque é a única forma que está "funcionando" a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, faça o teste removendo sua conexão PPPoE do Mac e criando a conexão PPPoE na TC conforme o print que coloquei, aqui demora um pouquinho pra conectar, mas depois que conecta não cai mais...

Então, acabei de modificar meu modem. Coloque ele em modo bridge e configurei o time capsule em PPoE. Vou ver se vai ficar legal a net. Espero que sim! Hehe brigado pela força meu camarada. Te sugar mais um pouco, rs. Você por acaso armazena a biblioteca do seu mac no time capsule? Eu estou fazendo isso agora, pois peguei um air e 128 GB é pouco espaço. O problema é que quando desligo o mac e depois ligo e abro o itunes o mesmo não vai diretamente para a biblioteca que está no time capsule! Eu sempre tenho que ficar redirecionando! Sabe o que pode estar rolando? Esse redirecionamento só acontece quando desligo o mac, caso apenas feche o itunes e depois abra na mesma sessão não acontece isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...