Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para compra de mac mini


Marcelo Moreira

Posts Recomendados

Tenho a seguinte configuração no meu pc: 
Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7-2600K, 3800 MHz 
Nome da Placa Mãe: ECS H67H2-M (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Dual Gigabit LAN)
Chipset da Placa Mãe:Intel Cougar Point H67, Intel Sandy Bridge
Memória do Sistema : 12 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce GTX 285 1GB
Ele tem 1 HD interno (disco)de 232 GB + 1 HD externo de 2 TB + 1 HD externo de 1 TB e 1 Time capsule Apple de 3 TB

Esse computador fica ligado 24 horas, usa para acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes via air play na tv, etc. Não faço uso de jogos nele atualmente. Ele é bastante rápido e não engasga.

Pergunto para vcs :
Queria comprar um Mac mini pra fazer a mesma coisa (ficar ligado 24 horas, usar para acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes, etc) com a seguinte configuração:
Processador: Intel Core i7 quad core de 2,6GHz
Memória: 16GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 8GB 
Disco rígido: Fusion Drive de 1TB

Esse Mac mini se equivale ao pc que tenho em termos de velocidade e outras coisas?

Ele aguenta ficar 24 horas por semanas ligado?

Vai ter engasgos?

Ele esquenta muito?

Editado por Marcelo Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de 16GB de ram em um Mac, a não ser que você utilize máquinas virtuais ou processadores de imagem/video.

1 TB de armazenamento é bem legal pras suas necessidades, mas eu gastaria menos escolhendo um processador e memória mais medianos.

 

Mas enfim, se você estiver com dinheiro sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ter sempre um pouco mais de processamento e memoria do que o justo. Vai garantir uma vida mais longa ao mac ( futuras atualizações de os, apps, etc.). Acabei de vender meu farm de render so de minis. Todo mundo satisfeito. So tinha core i7. O fusion vai garantir maior velocidade no boot e launch de apps e serviços. Eles não engasgam, mas quando usados na maxima performance (turbo boos - 3.2 ghz) por muito tempo, esquentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai atender bem as suas tarefas sem engasgo. Embora ele tenha uma placa de video onboard que não deve ter o mesmo desempenho de sua GTX 285, e o clock do processador é mais baixo. Como você não joga jogos, não vai ter problemas.

Eu tenho um Mini e deixo 24h ligado, sem problemas. Quando não estou usando coloco no modo repouso. Sobre esquentar, no dia a dia ele não esquenta muito. Mas qualquer aplicação mais pesada como um jogo ou um editor de video (Final Cut X) é o bastante para fazer o cooler decolar e esquentar bastante.

Eu simulei a compra na Apple Store Brasil e vi que dava quase R$6000,00. Não sei o quanto você quer gastar, mas mais um pouco e dava para adquirir um iMac modelo de entrada. (se você for comprar a vista a Fast Shop costumar dar um bom desconto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de 16GB de ram em um Mac, a não ser que você utilize máquinas virtuais ou processadores de imagem/video.

1 TB de armazenamento é bem legal pras suas necessidades, mas eu gastaria menos escolhendo um processador e memória mais medianos.

 

Mas enfim, se você estiver com dinheiro sobrando...

 

RAM e armazenamento estão cada vez mais baratos… Quanto mais, melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho esses posts "será que eu faço isso ou aquilo", "será que eu compro esse ou aquele" um pé s@co...

É dar consultoria de graça...

 

Keep Calm Z_H  B)

 

Forum é para isso mesmo, é sempre bom ajudar os outros. Até porque cobrar pra indicar configuração na minha opinião é algo exagerado.

 

Com relação duvida do amigo Marcelo a configuração ao meu ver esta ótima, eu mesmo uso um mini no escritório a mais de 01 ano com 2.5GHZ e 8GB de memória ficando ligado o dia inteiro rodando parallels (com windows 7), e-mail, safari, documentos,etc. E nunca tive problema de travamentos, a única coisa que faço é colocar em repouso ao final do dia e no final de semana desligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um computador de mesa que seja tão bom quanto o que eu tenho atualmente. Não tenho interesse (no momento) em mobilidade para ele.

 

Agradeço a participação dos colegas usuários de Mac. O mac mini eu não vi um pessoalmente por isso as dúvidas levantadas.

O atual pc esta me trazendo alguns aborrecimentos:

1) barulho (ainda mais quanto esta processando vários programas ao mesmo tempo como backup/upload e copia de arquivos);

2) calor ( ele fica proxima de minhas pernas e esta esquentando bastante;

3) espaço ocupado pela torre;

 

Sei que a configuração que fiz esta saindo quase a R$ 6 mil. Mas prefiro gastar mais com ele agora do que ter de fazer upgrades de memória e disco posteriormente. 

A questão do sistema operacional não é problema para adaptação.

 

Estou querendo um computador bom/equivalente ao que tenho em questões de desempenho/velocidade, silencioso e que não esquente tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes via air play na tv, etc

Se for só pra isto mesmo o Mac Mini mais simples e barato serve, mantendo os HD externos e o Time Capsule. Comprar algo a mais não vai mudar em nada o desempenho para estas atividades, que dependem muito da qualidade da conexão de internet do que do computador. Um investimento em Internet dá mais resultado que CPU e memória.

O bom de comprar um Mac melhor é que se de repente resolver jogar, entupir o iPhoto de fotos, brincar no iMovie o no GarageBand aí vai poder brincar a vontade.

Fora que com NetFlix e iTunes não há porque deixar computador ligado o tempo todo e desperdiçar dinheiro com armazenamento, upgrades constantes e energia, além de desperdiçar também

tempo para organizar todos os arquivos piratas, selecionar fontes / legendas, etc…

Depois que comecei a alugar filmes no iTunes 2x por semana e a assistir Netflix nunca mais gastei dinheiro com HD externo, economizei também com um Apple TV ao invés da um Mac Mini na sala, e não fico mais perdendo tempo organizando as coisas (parece que não, mas procurar torrentes e organizar downloads gasta muito tempo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Tenho um MacMini i7 com 4gb na sala de TV utilizado para baixar filmes e seriados e eventualmente acesso às redes sociais e sites. Ele fica ligado o tempo todo e nunca tive nenhum problema com aquecimento ou barulho, mal percebo que está ligado. Tampouco sofro com engasgos, mesmo tendo somente 4gb de ram. O Fusion Drive é uma ideia interessante, tenho um MacBook Air e é considerável a diferença no tempo de boot e carregamento de apps entre ele e o MacMini. Quanto à quantidade de memória não acredito ser necessário 16gb para o seu tipo de uso. Como sugestão você pode utiliza-lo com os 4gb padrão e se sentir necessidade fazer um upgrade posterior. O procedimento é muito fácil e não perde a garantia, além de a memória vendida diretamente pela Apple custar muito mais do que se você comprar depois em outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a colaboração dos colegas do forum.

 

Achei interessante montar o mac mini com 4 GB  de memória Ram e depois poder fazer o upgrade para 16 GB comprando na internet essa memória. Achei 16 GB por R$ 559,00 no ML ( muito mais barato que R$ 1.050,00 que a Apple cobra).

 

Não abro mão é de um processador I7 de 2,6 GHz. e o espaço de R$ 1 TB (fusion drive) para não ter preocupações com espaço nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...