Marcelo Moreira Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 (editado) Tenho a seguinte configuração no meu pc: Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7-2600K, 3800 MHz Nome da Placa Mãe: ECS H67H2-M (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Dual Gigabit LAN)Chipset da Placa Mãe:Intel Cougar Point H67, Intel Sandy BridgeMemória do Sistema : 12 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce GTX 285 1GBEle tem 1 HD interno (disco)de 232 GB + 1 HD externo de 2 TB + 1 HD externo de 1 TB e 1 Time capsule Apple de 3 TBEsse computador fica ligado 24 horas, usa para acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes via air play na tv, etc. Não faço uso de jogos nele atualmente. Ele é bastante rápido e não engasga.Pergunto para vcs :Queria comprar um Mac mini pra fazer a mesma coisa (ficar ligado 24 horas, usar para acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes, etc) com a seguinte configuração:Processador: Intel Core i7 quad core de 2,6GHzMemória: 16GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 8GB Disco rígido: Fusion Drive de 1TBEsse Mac mini se equivale ao pc que tenho em termos de velocidade e outras coisas? Ele aguenta ficar 24 horas por semanas ligado? Vai ter engasgos? Ele esquenta muito? Editado 22 de janeiro de 2014 por Marcelo Moreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GaRibeiro Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Não há necessidade de 16GB de ram em um Mac, a não ser que você utilize máquinas virtuais ou processadores de imagem/video. 1 TB de armazenamento é bem legal pras suas necessidades, mas eu gastaria menos escolhendo um processador e memória mais medianos. Mas enfim, se você estiver com dinheiro sobrando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Prefiro ter sempre um pouco mais de processamento e memoria do que o justo. Vai garantir uma vida mais longa ao mac ( futuras atualizações de os, apps, etc.). Acabei de vender meu farm de render so de minis. Todo mundo satisfeito. So tinha core i7. O fusion vai garantir maior velocidade no boot e launch de apps e serviços. Eles não engasgam, mas quando usados na maxima performance (turbo boos - 3.2 ghz) por muito tempo, esquentam bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
artmac32 Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Ele vai atender bem as suas tarefas sem engasgo. Embora ele tenha uma placa de video onboard que não deve ter o mesmo desempenho de sua GTX 285, e o clock do processador é mais baixo. Como você não joga jogos, não vai ter problemas. Eu tenho um Mini e deixo 24h ligado, sem problemas. Quando não estou usando coloco no modo repouso. Sobre esquentar, no dia a dia ele não esquenta muito. Mas qualquer aplicação mais pesada como um jogo ou um editor de video (Final Cut X) é o bastante para fazer o cooler decolar e esquentar bastante. Eu simulei a compra na Apple Store Brasil e vi que dava quase R$6000,00. Não sei o quanto você quer gastar, mas mais um pouco e dava para adquirir um iMac modelo de entrada. (se você for comprar a vista a Fast Shop costumar dar um bom desconto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Espere pela atualização do Mini, deve vir com uma GPU bem melhor. Novo processador etc. Wi-fi melhorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Z_H Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Não há necessidade de 16GB de ram em um Mac, a não ser que você utilize máquinas virtuais ou processadores de imagem/video. 1 TB de armazenamento é bem legal pras suas necessidades, mas eu gastaria menos escolhendo um processador e memória mais medianos. Mas enfim, se você estiver com dinheiro sobrando... RAM e armazenamento estão cada vez mais baratos… Quanto mais, melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Z_H Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 (editado) Eu acho esses posts "será que eu faço isso ou aquilo", "será que eu compro esse ou aquele" um pé s@co... É dar consultoria de graça... Editado 22 de janeiro de 2014 por Z_H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cléber Barros Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 Eu acho esses posts "será que eu faço isso ou aquilo", "será que eu compro esse ou aquele" um pé s@co... É dar consultoria de graça... Keep Calm Z_H Forum é para isso mesmo, é sempre bom ajudar os outros. Até porque cobrar pra indicar configuração na minha opinião é algo exagerado. Com relação duvida do amigo Marcelo a configuração ao meu ver esta ótima, eu mesmo uso um mini no escritório a mais de 01 ano com 2.5GHZ e 8GB de memória ficando ligado o dia inteiro rodando parallels (com windows 7), e-mail, safari, documentos,etc. E nunca tive problema de travamentos, a única coisa que faço é colocar em repouso ao final do dia e no final de semana desligo. malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Moreira Postado 23 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Preciso de um computador de mesa que seja tão bom quanto o que eu tenho atualmente. Não tenho interesse (no momento) em mobilidade para ele. Agradeço a participação dos colegas usuários de Mac. O mac mini eu não vi um pessoalmente por isso as dúvidas levantadas. O atual pc esta me trazendo alguns aborrecimentos: 1) barulho (ainda mais quanto esta processando vários programas ao mesmo tempo como backup/upload e copia de arquivos); 2) calor ( ele fica proxima de minhas pernas e esta esquentando bastante; 3) espaço ocupado pela torre; Sei que a configuração que fiz esta saindo quase a R$ 6 mil. Mas prefiro gastar mais com ele agora do que ter de fazer upgrades de memória e disco posteriormente. A questão do sistema operacional não é problema para adaptação. Estou querendo um computador bom/equivalente ao que tenho em questões de desempenho/velocidade, silencioso e que não esquente tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 26 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2014 acessar redes sociais, baixar filmes, para usar itunes via air play na tv, etcSe for só pra isto mesmo o Mac Mini mais simples e barato serve, mantendo os HD externos e o Time Capsule. Comprar algo a mais não vai mudar em nada o desempenho para estas atividades, que dependem muito da qualidade da conexão de internet do que do computador. Um investimento em Internet dá mais resultado que CPU e memória. O bom de comprar um Mac melhor é que se de repente resolver jogar, entupir o iPhoto de fotos, brincar no iMovie o no GarageBand aí vai poder brincar a vontade. Fora que com NetFlix e iTunes não há porque deixar computador ligado o tempo todo e desperdiçar dinheiro com armazenamento, upgrades constantes e energia, além de desperdiçar também tempo para organizar todos os arquivos piratas, selecionar fontes / legendas, etc… Depois que comecei a alugar filmes no iTunes 2x por semana e a assistir Netflix nunca mais gastei dinheiro com HD externo, economizei também com um Apple TV ao invés da um Mac Mini na sala, e não fico mais perdendo tempo organizando as coisas (parece que não, mas procurar torrentes e organizar downloads gasta muito tempo!) malek e Cléber Barros 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bixfolha Postado 26 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2014 Boa tarde, Tenho um MacMini i7 com 4gb na sala de TV utilizado para baixar filmes e seriados e eventualmente acesso às redes sociais e sites. Ele fica ligado o tempo todo e nunca tive nenhum problema com aquecimento ou barulho, mal percebo que está ligado. Tampouco sofro com engasgos, mesmo tendo somente 4gb de ram. O Fusion Drive é uma ideia interessante, tenho um MacBook Air e é considerável a diferença no tempo de boot e carregamento de apps entre ele e o MacMini. Quanto à quantidade de memória não acredito ser necessário 16gb para o seu tipo de uso. Como sugestão você pode utiliza-lo com os 4gb padrão e se sentir necessidade fazer um upgrade posterior. O procedimento é muito fácil e não perde a garantia, além de a memória vendida diretamente pela Apple custar muito mais do que se você comprar depois em outra loja. malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Moreira Postado 27 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2014 Agradeço a colaboração dos colegas do forum. Achei interessante montar o mac mini com 4 GB de memória Ram e depois poder fazer o upgrade para 16 GB comprando na internet essa memória. Achei 16 GB por R$ 559,00 no ML ( muito mais barato que R$ 1.050,00 que a Apple cobra). Não abro mão é de um processador I7 de 2,6 GHz. e o espaço de R$ 1 TB (fusion drive) para não ter preocupações com espaço nele. malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.