Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Win 8.1 Bootcamp - DPI diferente p/ cada tela não funciona


Posts Recomendados

É o seguinte pessoal.... no Windows 8.1 a MS criou a possibilidade do Windows rodar com DPIs diferentes dependendo da resolução de cada monitor. Isso não era possível antes. Então, por exemplo, em um pc com 2 monitores, um full HD e outro 4k.... se vc usasse o mesmo dpi p/ os 2, provavelmente os elementos no 4k ficariam minúsculos e inutilizáveis (ou se vc ajustasse o tamanho ideal no 4k, os elementos no full hd ficariam enormes e vc perderia muito espaço de tela)

pensando na questão dos notes e tablets (surface) conectados a monitores externos, em tese, vc poderia ajustar o dpi p/ cada monitor, gerando tamanhos ideais de menus/icones/fontes p/ cada monitor

pois bem, meu caso é o seguinte.... tenho um macbook pro retina de 13 polegadas (final de 2012), cuja resolução da tela é 2560x1600 (não tenho certeza) e um monitor apple cinema display (ACD) de 27 polegadas (resolução 2560x1440). Eu instalei o windows 8.1 no macbook pelo bootcamp e esse seria o cenário "ideal" para o uso dos dpis diferentes por monitor. Se eu deixo o dpi em normal (100%) ou um pouco maior (125%), no ACD a imagem fica perfeita, mas na tela do macbook as coisas ficam minusculas. Se eu mudo o dpi p/ 200% (extra-grande), no macbook tudo fica perfeito (200% é o mesmo scaling usado no OSX), no entanto no ACD fica muito gde os elementos da interface.

Tudo então seria resolvido com essa nova implantação da microsoft no Windows 8.1 (dpis especificos) p/ cada monitor. O problema é que não está funcionando. O Windows não consegue gerar um dpi p/ o monitor externo e outro p/ a tela integrada do macbook (os dois necessariamente usam o mesmo dpi, como nas versões antigas do Windows)

Alguém tentou, com uma configuração parecida com a minha (macbook retina + monitor externo) instalar o win8.1 via bootcamp e conseguiu usar dpis diferentes p/ cada monitor? 

eu não sei se é pq a Apple usa aquele driver genérico de monitores p/ as duas telas (e por isso não funciona), se é uma limitação do bootcamp ou se a microsoft pisou no tomate e não fez o negócio direito (me parece q não é esse o caso, pq na internet tem uns vídeos / fotos com pcs com monitores de varios tamanhos e o negócio funcionando)

agradeço alguma dica ou informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

tentei fazer isso, mas não ajuda..... aliás, qdo vc vai instalar o driver da intel, ele diz que um driver mais novo já está instalado....

 

o bootcamp está na versão 5?.... agora q vi q a Apple diz que ele "não é compatível com o win 8.1" (não sei se é a página mais atualizada, mas de qq forma) http://support.apple.com/kb/HT5639?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns menu's em alguns programas que ficam extremamente pequenos. Também possuo um de 13 retina late 2012.

Usava o win8 e era bem pior, o 8.1 melhorou bastante o DPI, acredite se quiser hehehee... quem sabe alguma atualização futura melhore mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...