Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone - Real capacidade de armazenamento.


Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Comprei um iPhone 5c de 16GB (ME499BZ/A), acontece que ao verificar as informações do sistema (ajustes -> geral -> sobre), constato o seguinte: 

 

Capacidade 13,3 GB; 

Disponível 12,0 GB. 

 

Isso está correto? Por que? 

 

 

Beijos. 

:D  :D  :P  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está correto!

O que acontece é apenas uma diferença entre como contar os múltiplos de bytes: como potência de 10, usados pelos fabricantes, e como potências de 2, usado pelos computadores.

Por exemplo: para os fabricantes, 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes.

Já para o seu smartphone, 1 Kilobyte é igual a 2^10 = 1024 bytes.

Resumindo: quando o fabricante fala em 1 MB o sistema entende como sendo: 0.95367 MB

Este "problema" começou a ficar mais evidente com o crescente aumento dos tamanhos dos armazenamentos.

Veja a tabela:

post-61406-13902810564456_thumb.jpg

Fora essa "contagem", temos que considerar os arquivos do iOS, pois também ocupam espaço.

Entendeu?

Editado por hugoribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está correto! O que acontece é apenas uma diferença entre como contar os múltiplos de bytes: como potência de 10, usados pelos fabricantes, e como potências de 2, usado pelos computadores. Por exemplo: para os fabricantes, 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes. Já para o seu smartphone, 1 Kilobyte é igual a 2^10 = 1024 bytes. Resumindo: quando o fabricante fala em 1 MB o sistema entende como sendo: 0.95367 MB Este "problema" começou a ficar mais evidente com o crescente aumento dos tamanhos dos armazenamentos. Veja a tabela: attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1390281030.241577.jpg Fora essa "contagem", temos que considerar os arquivos do iOS, pois também ocupam espaço. Entendeu?

 

Com essa explicação quem não entenderia?! Excelente!

Parabéns e muito obrigada Hugo!!!! 

 

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu I5S 16G esta assim:

 

Capacidade: 12,9G

Disponível: 11,7G

 

Olá amigos, dias após eu ter criado este tópico o nosso amado Macmagazine, por coincidência, publicou uma matéria sobre o assunto.

 

http://macmagazine.com.br/2014/01/23/grafico-qual-a-capacidade-real-usavel-do-seu-smartphone-de-16gb/

 

Beijos.  

:D  :D  :D  :D  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Utilitário de Disco do OS X também faz isso, então prestem atenção. Olhem só:

 

capacidade_errada.png

 

Para calcular a capacidade total real, em GB, deve-se pegar esse número grande em Bytes e dividir por 1024^3 (1024 ao cubo).

 

- uma vez por 1024 para o valor em kilobytes;

- 1024 ao quadrado para megabytes;

- 1024 ao cubo para gigabytes.

 

Meu HD tem, na realidade, 465GB mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Utilitário de Disco do OS X também faz isso, então prestem atenção. Olhem só:

 

capacidade_errada.png

 

Para calcular a capacidade total real, em GB, deve-se pegar esse número grande em Bytes e dividir por 1024^3 (1024 ao cubo).

 

- uma vez por 1024 para o valor em kilobytes;

- 1024 ao quadrado para megabytes;

- 1024 ao cubo para gigabytes.

 

Meu HD tem, na realidade, 465GB mais ou menos.

 

Olá Maddo, muito obrigada!

 

Maddo, essa diferença é só uma questão de conversão ou o computador consome todo esse espaço? 

 

:huh:  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, podes explicar melhor tua dúvida?

 

Oi Maddo,

 

No caso do OS X essa diferença é apenas entre como contar os múltiplos de bytes ou algo consome todo esse espaço? 

(obs: em relação ao iPhone o Hugo explicou que acontece ambas as coisas).

 

Na realidade me parece que os 16 GB informados pelo fabricante não diz respeito ao espaço livre para uso. 

 

 

Obrigada,

 

:D  :D  :D  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...