Giovana Alice Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Olá amigos, Comprei um iPhone 5c de 16GB (ME499BZ/A), acontece que ao verificar as informações do sistema (ajustes -> geral -> sobre), constato o seguinte: Capacidade 13,3 GB; Disponível 12,0 GB. Isso está correto? Por que? Beijos. Alexandre Agra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hugoribeiro Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 (editado) Sim, está correto! O que acontece é apenas uma diferença entre como contar os múltiplos de bytes: como potência de 10, usados pelos fabricantes, e como potências de 2, usado pelos computadores. Por exemplo: para os fabricantes, 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes. Já para o seu smartphone, 1 Kilobyte é igual a 2^10 = 1024 bytes. Resumindo: quando o fabricante fala em 1 MB o sistema entende como sendo: 0.95367 MB Este "problema" começou a ficar mais evidente com o crescente aumento dos tamanhos dos armazenamentos. Veja a tabela: Fora essa "contagem", temos que considerar os arquivos do iOS, pois também ocupam espaço. Entendeu? Editado 21 de janeiro de 2014 por hugoribeiro Alexandre Agra, Giovana Alice e Luís Felipe Tomazini 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 21 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Sim, está correto! O que acontece é apenas uma diferença entre como contar os múltiplos de bytes: como potência de 10, usados pelos fabricantes, e como potências de 2, usado pelos computadores. Por exemplo: para os fabricantes, 1 Kilobyte é igual a 1000 Bytes. Já para o seu smartphone, 1 Kilobyte é igual a 2^10 = 1024 bytes. Resumindo: quando o fabricante fala em 1 MB o sistema entende como sendo: 0.95367 MB Este "problema" começou a ficar mais evidente com o crescente aumento dos tamanhos dos armazenamentos. Veja a tabela: ImageUploadedByTapatalk1390281030.241577.jpg Fora essa "contagem", temos que considerar os arquivos do iOS, pois também ocupam espaço. Entendeu? Com essa explicação quem não entenderia?! Excelente! Parabéns e muito obrigada Hugo!!!! hugoribeiro e Alexandre Agra 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Set Angels Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 O meu I5S 16G esta assim: Capacidade: 12,9G Disponível: 11,7G Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 23 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 O meu I5S 16G esta assim: Capacidade: 12,9G Disponível: 11,7G Olá amigos, dias após eu ter criado este tópico o nosso amado Macmagazine, por coincidência, publicou uma matéria sobre o assunto. http://macmagazine.com.br/2014/01/23/grafico-qual-a-capacidade-real-usavel-do-seu-smartphone-de-16gb/ Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Infelizmente o Utilitário de Disco do OS X também faz isso, então prestem atenção. Olhem só: Para calcular a capacidade total real, em GB, deve-se pegar esse número grande em Bytes e dividir por 1024^3 (1024 ao cubo). - uma vez por 1024 para o valor em kilobytes; - 1024 ao quadrado para megabytes; - 1024 ao cubo para gigabytes. Meu HD tem, na realidade, 465GB mais ou menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 23 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Infelizmente o Utilitário de Disco do OS X também faz isso, então prestem atenção. Olhem só: Para calcular a capacidade total real, em GB, deve-se pegar esse número grande em Bytes e dividir por 1024^3 (1024 ao cubo). - uma vez por 1024 para o valor em kilobytes; - 1024 ao quadrado para megabytes; - 1024 ao cubo para gigabytes. Meu HD tem, na realidade, 465GB mais ou menos. Olá Maddo, muito obrigada! Maddo, essa diferença é só uma questão de conversão ou o computador consome todo esse espaço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 23 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2014 Olá Maddo, muito obrigada! Maddo, essa diferença é só uma questão de conversão ou o computador consome todo esse espaço? Não entendi, podes explicar melhor tua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hugoribeiro Postado 24 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 Não entendi, podes explicar melhor tua dúvida? Acho que ela quer entender, por que na imagem mostra os "500" e no final do post, você colocou que o real é "465". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 26 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2014 Não entendi, podes explicar melhor tua dúvida? Oi Maddo, No caso do OS X essa diferença é apenas entre como contar os múltiplos de bytes ou algo consome todo esse espaço? (obs: em relação ao iPhone o Hugo explicou que acontece ambas as coisas). Na realidade me parece que os 16 GB informados pelo fabricante não diz respeito ao espaço livre para uso. Obrigada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.