Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G3 233Mhz


Gleidson Gurgel

Posts Recomendados

Pessoal, os laboratórios de minha escola possuem iMacs G3. Recentemente, um foi fechado. Gostaria de saber se vale à pena eu pedir um desses, como um presente de natal, e qual valor eu devo sugerir. Lembrando que els tão bem surrados, alguns funcionando direito, mas outros por ex não tem a lente do CD-ROM e outros com o mouse com a bolinha riscada de caneta, essas coisas... :). Eles rodam Mac OS 8 e aparentemente ainda tão com tudo original.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gleidson,

pelo que parece, esses iMacs são os da "primeira geração".

Ofereça de R$60 à R$100 em cada um e vê se aceitam.

Antes de oferecer pergunte se eles vão "jogar fora". hehehe

Então, não vale a pena fazer o update de processador (nunca ví um iMac G3 com "processador atualizado"), mas colocar mais memória RAM vale a pena sim.

Essas máquinas usam memórias PC-100 e aceitam até 384MB de memória RAM.

Se você colocar um módulo de 256MB de RAM + 128MB de RAM dá pra instalar o Mac OS X Puma, ou o Jaguar, ou ainda o Panther.

Você só sentirá alguma lentidão em sites "Web 2.0" ou com flash!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o iMac roda o OS 8, então fatalmente é um iMac G3 233, 266 ou 333. Essas máquinas usam pentes de memória SODIMM PC66, que são caros e dificeis de achar. 4

Outro ponto fraco é a placa de vídeo. Se o iMac for dos primeiros, de 233Mhz rev A, a memória da placa é de 2Mb. Isso não dá nem pra fazer cócegas no OS X. O Jaguar até roda, mas fica tão lerdo que dá desanimo. Se ele for um dos 266 ou 333, pode ser que vc tenha a sorte de ser abençoado com 6Mb de VRAM.

O negócio é colocar um pouco mais de RAM e usar o OS 9. Mais que isso é querer exigir demais de um hardware velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aonde você estuda? Não sábia que existe escolas com Macs no Brasil.

Colégio 7 de Setembro, em Fortaleza. Escola que eu saiba só a minha, mas faculdades e universidades com dezenas de laboratórios com Macs existem no Brasil inteiro! Procura no MacMagazine, tem varias fotos :D

Não deu pra comprar, eles se recusaram a vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...