Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando um HD para usar no Mac


JefSilva

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Chegou hoje meu HD externo de 1TB. Quero utilizar ele para guardar filmes baixados que tenho no Mac e estão ocupando muito espaço. 

 

Fui formatá-lo e não sei qual formato utilizar, já que talvez assista os filmes diretamente do HD, ligados ao Mac ou a TV.

Dei uma pesquisada e muitos recomendam o ExFAT.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac lê ntfs, mas não grava, só usando programa de terceiros como o paragon

Eu uso exfat e ligo o Mac na tv pelo hdmi, dai vejo meu conteúdo e o edito dentro do meu HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac lê ntfs, mas não grava, só usando programa de terceiros como o paragon

Eu uso exfat e ligo o Mac na tv pelo hdmi, dai vejo meu conteúdo e o edito dentro do meu HD externo.

 

Eu já uso o Mac na Tv pelo hdmi, acho que vou fazer como tu disse.

 

NTFS é a melhor opção, mas você tem que testar a TV primeiro para saber se lê certinho.

 

Tem o Paragon e o Tuxera para fazer o Mac ler NTFS.

 

Vou dar uma olhada no manual da tv.

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ja li em diversos lugares pessoas recomendando NTFS ou exFAT, mas ate agora não encontrei alguém que me diga quais são as vantagens e desvantagens de cada formato... Por exemplo, velocidade de leitura e gravaçao do HDD...

 

Att,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Eu tenho um externo de 750mb. Já usei com NTFS mas realmente só funciona pra leitura e na tv não funciona. Cheguei a usar exFAT mas por várias vezes cheguei a perder dados porque ao criar as partições não me atentei as instruções disponíveis na própria ferramenta de disco do osx.

Você tem que criar a partição no Mac e se atentar as opções de criação do exFAT. Marque a opção MBR.

Se você deixar na opção GUID toda vez que você tirar o hd do Mac e colocar em pc com Windows irá perder seus dados.

Então faça isso e poderá usar tranquilamente e ainda podendo usar com arquivos acima de 4gb.

Ok? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://arstechnica.com/information-technology/2013/06/review-is-microsofts-new-data-sharing-system-a-cross-platform-savior/

 

Este artigo do ArsTechnica deverá te ajudar.

Passei pela mesma situação há alguns anos, e optei pelo NTFS, pela sua segurança e compatibilidade com Windows e TV, além do Mac (através do Tuxera NTFS).

No meu caso, nunca tive problemas com perdas de arquivos, usando NTFS – apesar de ter enfrentado problemas com o exFAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor formato para ser usado pelo Mac é certamente o Mac OS Expandido (Reg. Cronológico).

 

O FAT é um sistema antigo, 32bit (limita o tamanho máximo dos arquivos a 4GB) e sem Registro Cronológico ou Journaling (bem mais propenso a corromper arquivos), além de uma serie de outras limitações técnicas que não vem ao caso.

 

O ExFAT também não tem Journaling e tem problemas de compatibilidade com o Windows dependendo da versão do Mac OS onde for formatado por causa da diferença no tamanho dos blocos.

 

O NTFS apesar de ter Journaling, não tem suporte nativo a escrita no Mac OS (você consegue ver o que tem no HD e copiar dele para o Mac, mas não consegue gravar nada nele), e quando usado com programas como o Paragon ou Tuxera NTFS se torna muito mais lento do que o Mac OS Expandido, chegando a levar 2 a 3 vezes mais tempo para gravação de arquivos grandes.

 

Além disso o Mac OS Expandido é o único que permite usar o disco para fazer backups automáticos pelo TimeMachine.

 

Só recomendaria o NTFS se você quiser ligar o HD direto na TV ou se precisa transportar com freqüência arquivos entre o PC e o Mac, mesmo assim sempre prefiro criar duas partições no HD, uma para o Mac e outra menor formatada para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem que lidar com arquivos maiores de 4gbs em devices que não são da Apple(tv's principalmente) o mais sensato seria partir pro NFTS, por mais que precise de software de terceiros e o desempenho seja consideravelmente inferior, você não terá problema nenhuma de compatibilidade(leitura, ao menos..).

 

Particionar é uma saída elegante, mas acaba sendo meio maçante ficar jogando os arquivos de um lado para o outro. Sabe quando você vai ver filme/seriado na TV e esquece a legenda? – Lá vai pro computador novamente... Mesma coisa se o arquivo estiver na partição errada. 

 

Eu particularmente prefiro pagar o ônus da incompatibilidade de escrita nos poucos macs que encontro pela frente do que ter que ficar me preocupando em qual partição eu vou salvar o arquivo de acordo com o uso que darei pra ele.

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...