Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo


Pedro Dos Anjos

Posts Recomendados

Galera, instalei o Mavericks em meu Macbook e ele ficou muito lento. Peguei as informações aqui mesmo no fórum para formatar meu HD e instalar ele do "zero".

 

Tenho um HD externo que sempre utilizei no meu macbook, porem ha uns 2 anos deixei com minha irmã, pois ela tem um netbook e o HD dele é muito pequeno... Porem peguei ele para salvar meus arquivos e formata-lo.

 

Quando coloco o HD externo ele não aparece partição nenhuma... quando fui em utilitários de disco aparece isso em anexo...

 

Não posso formata-lo, pois tem os arquivos de minha irmã e abre tudo no windows...

 

Alguem pode me dar a solução?

 

PS.: tenho o Paragon instalado em meu MAC.

post-52818-0-81302900-1390152353_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jeito sim. Por padrão o Os X não escreve em NFTS(Formato da partição do seu HD Externo), no entanto, é possível incrementar esta funcionalidade. Dá uma olhada neste tutorial.

 

"Infelizmente o "NTFS-FREE for Mac OS X" ainda não oferece suporte ao recém-lançado Mavericks."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Infelizmente o "NTFS-FREE for Mac OS X" ainda não oferece suporte ao recém-lançado Mavericks."

Na época que o post foi escrito, talvez. Eu instalei no meu air – que roda a última versão do Mavericks – e funciona normalmente.

 

De qualquer forma, caso o amigo não consiga com o NTFS-FREE, ele pode tentar outras soluções do gênero. O Paragon é uma solução mais elegante, no entanto, paga, mas, como é algo pontual, os 10 dias do trial resolveriam sem ter que investir no software.

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, copiei tudo pra o windows mesmo e formatei em exFAT...

 

Me tira uma duvida, é melhor eu fazer o backup savando todos os arquivos do MAC ou fazer pelo time machine?

 

 

Lembrando que tou com problema de lentidão... Quando colocar os arquivos no MAC formatado e instalado o Mavericks novamente, pelo time machine, coro o risco de ele ficar lento novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...