Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É válida a troca de iPhone 5 por iPhone 5C? Garantia e bateria seriam os motivos...


Posts Recomendados

Olá amigos. Venho aqui pedir a opinião de vcs para me decidir sobre uma possível troca de um iPhone 5 16GB por um iPhone 5C 16GB. Vou expor minhas considereções.

 

Meu iPhone 5 foi comprado em nov/12 nos EUA. Paguei na época, algo em torno de R$1.800,00. Ele está de certa forma bem conservado, porém com algumas marcas de uso nas laterais. A bateria já não é a mesma. O mesmo se encontra fora da garantia. Tenho um interessado em comprar ele por R$1.600,00 à vista..

 

Minha intenção era comprar o iPhone 5S nos EUA. Mas por ser um modelo diferente (o 4G não funcionar aqui e não ter garantia), decidi por não comprar e esperar o iPhone 6.

 

Mas com a possibilidade de vender o iPhone 5 por um preço tão bom, estou cogitando em pegar o iPhone 5C, assim teria cobertura novamente de garantia e bateria com melhor autonomia (nova, com 1510 mAh, contra 1440 mAh do iPhone 5). O preço do iPhone 5C é quase o mesmo: R$1.759,12 à vista no boleto no Ponto Frio. Ou seja, desembolsaria apenas R$159,00 pela troca.

 

Qual a opinião de vcs?

Fico no aguardo de suas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Venda!

O seu iPhone 5, além das pequenas marcas e a bateria não ser a mesma, já está fora da garantia, essa semana apareceu um anúncio no fórum, de um iPhone 5 LACRADO por R$ 1.500.

Compre o 5C ou fique atento aos anúncios, sempre aparecem boas opções de compra, só precisa ser rápido.

Imagine vender o seu, comprar um zero e ainda lucrar R$ 100?!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Venho aqui pedir a opinião de vcs para me decidir sobre uma possível troca de um iPhone 5 16GB por um iPhone 5C 16GB. Vou expor minhas considereções.

 

Meu iPhone 5 foi comprado em nov/12 nos EUA. Paguei na época, algo em torno de R$1.800,00. Ele está de certa forma bem conservado, porém com algumas marcas de uso nas laterais. A bateria já não é a mesma. O mesmo se encontra fora da garantia. Tenho um interessado em comprar ele por R$1.600,00 à vista..

 

Minha intenção era comprar o iPhone 5S nos EUA. Mas por ser um modelo diferente (o 4G não funcionar aqui e não ter garantia), decidi por não comprar e esperar o iPhone 6.

 

Mas com a possibilidade de vender o iPhone 5 por um preço tão bom, estou cogitando em pegar o iPhone 5C, assim teria cobertura novamente de garantia e bateria com melhor autonomia (nova, com 1510 mAh, contra 1440 mAh do iPhone 5). O preço do iPhone 5C é quase o mesmo: R$1.759,12 à vista no boleto no Ponto Frio. Ou seja, desembolsaria apenas R$159,00 pela troca.

 

Qual a opinião de vcs?

Fico no aguardo de suas considerações.

Eu tinha o iPhone 5, fui roubado e comprei um 5C.

Minha opinião: Mesma coisa os aparelhos, não notei nada de melhora nem diferença. Preferia o 5 pelo material usado!

 

Maaas vendendo por R$1600 é um excelente negócio, visto que paguei R$1583 no 5C na Americanas em um promoção que seguido tem que é 10% em todo site + 12% no boleto.

 

É só ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foi um achado ter alguém que compre um iPhone 5 16Gb por R$1600, venda logo e pegue esse 5C. Porque:

 

- O iPhone 6 vai demorar, no mínimo, mais 8 meses pra ser apresentado; (Se a Apple seguir seu cronograma e apresentá-lo em Setembro)

- Você vai dar uma diferença de pouco mais de R$100 para um aparelho com bateria melhor, 1 ano de garantia no Brasil e suporte ao 4G nacional. Além de que ele é mais resistente do que o alumínio do iPhone 5;

- Se não vender agora, provavelmente não encontrará mais ninguém pra pagar esse valor, e se vender o celular, vai usar qual? Se não acha o 5S um bom negócio pelos motivos que você citou, o 5C é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, olha só o que acabou acontecendo. Durante a semana, o Ponto Frio fez uma promoção com o iPhone 5S de 32GB por R$ 2.515,92 à vista no boleto. Lembrei de um site que dá de volta 2% do valor da compra, ou seja, o iPhone sairia por R$ 2.465,61 !!!!

 

Não teve jeito, acabei aproveitando a promoção e comprando o dourado. Quase 23% a menos que o preço oficial praticado (R$ 3.199,00).

 

Agradeço a todos pelas considerações.

Abraços.

 

obs: se alguem quiser, o site citado é o Meliuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante João. Obrigado pelas infos.

E quanto a "pegada" do i5c João, como fica quanto ao tipo de material e uma certa mudança nas curvas, quando comparados com i5 e i5s? Como você avalia? Não quero usar case.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 e i5s tem um 'look and feel' e uma pegada mais 'premium' por causa do aluminio e do peso um pouco menor. Mas também arranham mais fácil e pelas extremidades 'mais afiadas' são menos macios de segurar. O i5c tem uma pegada bem macia por ser curvo e arranha menos. Você sente que é menos premium por causa do plástico mas ao mesmo tempo pode jogar no bolso e colocar em cima dos lugares com menos preocupação de aparecem marcas no aparelho. Ele tem um 'feel' meio de ipod, é difícil explicar.  Ele não é imune a arranhões, também arranha, mas é mais difícil e menos aparente. Eu sempre preferi não usar cases nos meus iphones, já usei mas por pouco tempo pois sempre voltava ao normal. Gosto do aparelho mais fino e leve na mão e com o visual original. Algumas vezes vejo pessoas que pagam mais caro num celular por ele ser pequeno/leve/fino e depois colocam uma case gigante no aparelho. Acho que não vale a pena. Só cuidar pouco que o aparelho conserva o visual, pelo menos no meu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 e i5s tem um 'look and feel' e uma pegada mais 'premium' por causa do aluminio e do peso um pouco menor. Mas também arranham mais fácil e pelas extremidades 'mais afiadas' são menos macios de segurar. O i5c tem uma pegada bem macia por ser curvo e arranha menos. Você sente que é menos premium por causa do plástico mas ao mesmo tempo pode jogar no bolso e colocar em cima dos lugares com menos preocupação de aparecem marcas no aparelho. Ele tem um 'feel' meio de ipod, é difícil explicar.  Ele não é imune a arranhões, também arranha, mas é mais difícil e menos aparente. Eu sempre preferi não usar cases nos meus iphones, já usei mas por pouco tempo pois sempre voltava ao normal. Gosto do aparelho mais fino e leve na mão e com o visual original. Algumas vezes vejo pessoas que pagam mais caro num celular por ele ser pequeno/leve/fino e depois colocam uma case gigante no aparelho. Acho que não vale a pena. Só cuidar pouco que o aparelho conserva o visual, pelo menos no meu uso.

Ótimas observações João. Vou levá-las em consideração, já que posso desistir da compra. Como sou do interior, fica difícil de ir a uma loja para testar o i5c, não encontro por aqui. Talvez eu vá em Campinas nessa semana e tento sacar esse 'feeling' do iPod. Acredito que por ter essas curvaturas, seja mais confortável de segurar. Quanto ao case, você falou tudo. Pagamos também pelo design e os cases acabam com ele.

Muito obrigado.

Abraços.

Editado por Francis Morelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...