Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pystar?Segredos?


vsa.mac

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguem tem alguma idéia de qual método é utilizado para instalar o Leopard nos computadores de pystar?

Seria algum tipo de boot132?

Alguem ja viu algum deles dando boot, procurei no youtube e não achei.

Muito segredo não...

olha o link:

http://gizmodo.com/384526/exclusive-video-...tar-in-the-wild

O boot está lá pelo segundo no 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que metodo é esse 132?

Eu ja instalei no meu HP o Iatkos v5i. Funfou blz, menos o wireless. A VGA Go7400 deu um trabalho do cão mas rodou 100%.

Agora nao estou conseguindo instalar no PC. To baixando o ipc 10.5.6 pra ver o que tem de novo.

É um jeito de rodar o leopard retail(original) sem modficações, em PCs

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=8187

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se arrumar tempo vou tentar nesse final de semana.

Agora o Iatkos tbm é uma alternativa muito boa. Inatalei no meu laptop e funcionou blz, inclusive as atualizações. Instalei a versao 10.5.5 e atualizei para a 10.5.6 pelo software update o mac como se fosse um mac de verdade.

Para ter um sistema atualizavel, na instalação é só marcar "stock acpi" nao marcar nenhum kernel e desmarcar "disabler kext". Caso tenha um mouse ou tclado ps/2 troque o "stock acpi" pelo "x86acpi", mas é melhor ter tudo usb. O resto deixa defaut. Já na opção de driver é so marcar o que for compativel com o hardware e ja vem com ntfs 3g, é só marcar tbm ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Metal Militia, se você fizer o update via Software Update provavelmente dará Kernel Panic. Essa é a melhor parte do boot-132, você mantém o sistema operacional intacto e faz todos os updates direto da Apple sem nenhuma restrição, pois o seu Kernel, suas Kexts, Strig EFI estarão numa partição separada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kalyway a atualizacao nao funciona mesmo nao, mas no Iatkos v5i funciona, como eu disse anteriormente ;-)

Na instalacao do Iatkos, quando aparece o termo de licenca (alterado por eles, claro) mostra quais as opcoes escolher para deixar o sistema atualizavel como um verdadeiro mac, Testei e aprovei!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kalyway a atualizacao nao funciona mesmo nao, mas no Iatkos v5i funciona, como eu disse anteriormente ;-)

Na instalacao do Iatkos, quando aparece o termo de licenca (alterado por eles, claro) mostra quais as opcoes escolher para deixar o sistema atualizavel como um verdadeiro mac, Testei e aprovei!!!!

Na verdade você deu sorte. Em mais de 90% dos casos dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você deu sorte. Em mais de 90% dos casos dá problema.

Na verdade não foi sorte não!

O dvd do Iatikos tem varias opções de customização. Na instalação e no site do projeto ele mostra qual as opções devem ser escolhidas para se ter um sistema atualizavel. No caso do meu laptop as opções funcionaram e nesse caso eu posso fazer as atualizações pelo software update. Mas caso a instalação não funcionar, pode-se alterar a customização para conseguir instalar, mas aí não poderá atualiza-lo pelo software update.

Na instalação do iAtkos v5, no momento da customização deverá escolher as opções:

bootloader= PCefi v9

Alguma das opções de "Smbios Enabler"= De preferencia "Smbios efi" para desktop e "Smbios efi air" para laptops (há ainda mais duas opções, além desses dois. Os Smbios x86 nao deve ser escolhio para sistemas atualizaveis)

Não esclolher nenhuma opção de kernel. Isso quer dizer deixar padrão, desmarcado.

Acpi= Escolha a opção stok acpi caso tenha mouse e teclado usb ou x86 acpi caso tenho algum ps/2

Desmarque a opção "Disabler"

O restante vc deixa defaut e os drives escolhe de acordo com a configuração da maquina.

O ideal é ter mouse e teclado usb para não correr nenhum risco e poder escolher a opção stok acpi, que é melhor que a x86 acpi.

Se funcionar com essas configurações vc poerá atualizar como um verdadeiro Mac. Se der kernel panic aí vc vai ter que instalar de novo e escolher outras opções. No meu desktop po exemplo o PCefi v9, que é o pincipal ,nao funcionou, ai tem outra opção que é o Chameleon, (acho que é assim que esrcreve) que funfou, mas aí não será mais um sistema atualizavel.

Um pequeno detalhe mas muitissimo importante: Quando terminar a instalação e reiniciar o pc pela primeira vez, se o dvd de instalação estiver dentro do drive, poderá ocorrer kernel panic, mas é só retirar o dvd do drive que inicia normalemnte O_o.

Outra coisa: O IAtkos v5i é referente à versão 10.5.5. Se o sistema for atualizavel, e o usuario optar por atualizar para a versao 10.5.6, na primeira inicialização após a atualização a tela vai travar. Reinicie a maquina e ela entrará normalmente. Não é preciso fazer mais nada.

É isso ae ;-p

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...