Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual operadora optar (Plano pós e 3G/4G)


Posts Recomendados

Fala galera, preciso de mais uma ajudinha, pra variar, hehehe.

 

Estou comprando um 5S e pretendo voltar a utilizar plano pós pela facilidade da internet (velocidade e limite de uso maior). Ainda estou na dúvida entre claro e vivo (atualmente me decepciono no 3G com pré pago da vivo e pós da tim).

 

A internet da vivo funciona legal comigo, mas depois que ultrapassa o limite fica uma bosta e não pode comprar avulso (plano pré). Pesquisei e li que a claro oferece um serviço muito bom e talvez superior ao da vivo, queria saber se mais alguém aí utiliza os planos de dados da claro e vivo e possam me dizer se são bons mesmo.

Estou em Santo André, atualmente aqui pega a 4G em testes já feitos. (não por mim).

 

Ah, mais uma dúvida, vale a pena comprar o 5S no plano pós? Vivo eu vi que é absurdo, rs mas na claro já é mais barato dependendo do plano.

 

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala, Danilo!

Tudo bem?

 

Seguinte, atualmente tenho um 5, então não sei como funciona a velocidade/sinal do 4G.

Mas em 3G posso te afirmar, com certeza:

 

Vivo: Tem mais sinal. É raro um local onde a Vivo fica sem sinal e te deixa na mão. Viajo 2x ao mês pro interior de SP e nunca vi a Vivo ficar "Sem Serviço". Porém, a velocidade do 3G é bem reduzida (1MB pra 3G, 3MB para 3G+).

 

Claro: Tem mais velocidade. Meus amigos que tem celular 3G ficam boquiabertos quando mostro a minha taxa de Download a 5, 7MB no 3GMax (imagina no 4G). Porém, em alguns lugares, geralmente nas rodovias, fico sem sinal da Claro.

 

Hoje, opto pela Claro, pela velocidade e preço que consegui.

 

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião. Todas são uma merda, com a permissão da palavra. Passei por todas e passei raiva, muitas vezes o sinal caia e só funcionava bem quando eu estava em casa, parece que eles direcionada o sinal como se eu fosse ficará plantado. Agora entrou no ramo a nextel e tenho muitos colegas que estão usando e estão gostando, pois por ter poucos clientes o sinal e o preço é melhor. Vou testar pra ver se presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Danilo!

Tudo bem?

 

Seguinte, atualmente tenho um 5, então não sei como funciona a velocidade/sinal do 4G.

Mas em 3G posso te afirmar, com certeza:

 

Vivo: Tem mais sinal. É raro um local onde a Vivo fica sem sinal e te deixa na mão. Viajo 2x ao mês pro interior de SP e nunca vi a Vivo ficar "Sem Serviço". Porém, a velocidade do 3G é bem reduzida (1MB pra 3G, 3MB para 3G+).

 

Claro: Tem mais velocidade. Meus amigos que tem celular 3G ficam boquiabertos quando mostro a minha taxa de Download a 5, 7MB no 3GMax (imagina no 4G). Porém, em alguns lugares, geralmente nas rodovias, fico sem sinal da Claro.

 

Hoje, opto pela Claro, pela velocidade e preço que consegui.

 

Espero ter ajudado!

Abraços!

 

É, realmente vivo pega em todo lugar, minha namorada tem uma chácara no interior de SP e por incrível que pareça a vivo é a unica operadora que pega lá dentro. Agora gostei da taxa do 3GMax, talvez o 4G não seja necessário para mim, o 3GMax já se mostra bem eficiente. Obrigado pela ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

Vou dar minha opinião. Todas são uma merda, com a permissão da palavra. Passei por todas e passei raiva, muitas vezes o sinal caia e só funcionava bem quando eu estava em casa, parece que eles direcionada o sinal como se eu fosse ficará plantado. Agora entrou no ramo a nextel e tenho muitos colegas que estão usando e estão gostando, pois por ter poucos clientes o sinal e o preço é melhor. Vou testar pra ver se presta.

 

Hahahaha, tenho um cliente que optou pelo 3G da Nextel e não se arrependeu, todo mundo lá no sindicato usa e não reclama, o problema é que eles recebem apenas email, facebook e olhe lá, kkkk. Capaz de acabar comprando um mini roteador 3G e usar ele no 5S, kkkk. Vou na Nextel também ver. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de onde vc mora e onde vc transita, tem lugares que uma operadora pega melhor que outra... aqui onde eu moro a Vivo não compensa mais, voltei pra Claro que melhorou muito por aqui (e a portabilidade está demorando...). Quanto a comprar o 5S, aproveitei uma oferta deles e peguei um 5S por um preço "bom", melhor que as ofertas "boas" que estavam anunciadas no Submarino, Americanas e Shoptime. No caso de planos pós, a Claro atualmente só vende planos 4G, eu vou pagar no total 15 reais a mais (em 2 linhas) do que eu pago atualmente na Vivo (onde tenho um plano 3gplus), espero não me arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de onde vc mora e onde vc transita, tem lugares que uma operadora pega melhor que outra... aqui onde eu moro a Vivo não compensa mais, voltei pra Claro que melhorou muito por aqui (e a portabilidade está demorando...). Quanto a comprar o 5S, aproveitei uma oferta deles e peguei um 5S por um preço "bom", melhor que as ofertas "boas" que estavam anunciadas no Submarino, Americanas e Shoptime. No caso de planos pós, a Claro atualmente só vende planos 4G, eu vou pagar no total 15 reais a mais (em 2 linhas) do que eu pago atualmente na Vivo (onde tenho um plano 3gplus), espero não me arrepender...

É, foi isso que reparei, no site só mostra os planos 4G, se eu optasse pelo 3GMAX, não teria como pelo que eu li. Só se já tivesse o aparelho.

 

Estou pesquisando os planos aqui e não to achando mta coisa boa não, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o plano 4G da Claro, e caramba está no nível da minha virtua de 20mb. O problema é que não tem 4G em todos os lugares do Rio de Janeiro, mas dei sorte de ter nos lugares que eu mais fico quando saio (faculdade, centro, zona sul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da vivo, o sinal é o melhor que já usei, se bem que o 4G a 10mb acho pouco, e o suporte deles é horrível, sempre tem algum problema. 

Já o 4G da claro é beeeem melhor sendo que tem esse problema de sinal, não é todo lugar que tem cobertura, mas ainda assim é melhor que da tim.

Editado por thedreamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que meu plano 3G da vivo pega 1.5Mb. Se colocar plano 4G mas usando um iPhone 5, quanto que pega no máximo?
Pega por volta de 5.5Mbps. Normalmente fica na casa dos 4.
Eu gosto muito da vivo, o sinal é o melhor que já usei, se bem que o 4G a 10mb acho pouco, e o suporte deles é horrível, sempre tem algum problema. Já o 4G da claro é beeeem melhor sendo que tem esse problema de sinal, não é todo lugar que tem cobertura, mas ainda assim é melhor que da tim.
Em Belo Horizonte o 4G da Vivo não está funcionando. Só conecta 3G.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, não sei se crio outro tópico mas acho que dá pra aproveitar aqui.

 

Estive pensando em pegar algum plano pra empresa, mas aí tinha que ligar pra consultor, agendar visita e a frescura toda. Resumindo, alguém aí usa e pode me falar se vale mesmo a pena, se os planos são melhores mesmo e o desconto pra aparelho também ou se é tudo a mesma merda, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, preciso de mais uma ajudinha, pra variar, hehehe.

 

Estou comprando um 5S e pretendo voltar a utilizar plano pós pela facilidade da internet (velocidade e limite de uso maior). Ainda estou na dúvida entre claro e vivo (atualmente me decepciono no 3G com pré pago da vivo e pós da tim).

 

A internet da vivo funciona legal comigo, mas depois que ultrapassa o limite fica uma bosta e não pode comprar avulso (plano pré). Pesquisei e li que a claro oferece um serviço muito bom e talvez superior ao da vivo, queria saber se mais alguém aí utiliza os planos de dados da claro e vivo e possam me dizer se são bons mesmo.

Estou em Santo André, atualmente aqui pega a 4G em testes já feitos. (não por mim).

 

Ah, mais uma dúvida, vale a pena comprar o 5S no plano pós? Vivo eu vi que é absurdo, rs mas na claro já é mais barato dependendo do plano.

 

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

 

Danilo, teoricamente Curitiba deveria ter uma 4G em bom funcionamento já (é uma sede da Copa), mas o 4G da Claro aqui quase nunca funciona. Então, creio que o melhor é contar com o 3G por enquanto... nesse quesito a Claro não me decepciona há pelo menos dois anos. Mas sei, por amigos, que por aqui a Vivo é tão boa ou melhor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to de VIVO:

3G pós da vivo é igual o pré, até o limite é bom, passou do limite já era, só whatsapp.

3G+; OUTROS QUINHENTOS, sem comparação, nos piores lugares pego 2mb de down e os melhores chego a 4 facilmente.

4G; Bem legal, pena que em são paulo a área de cobertura é bem limitada e o sinal facilmente fica fraco em locais fechados. Mas consegui medições de 6mb em média, e a maior até hoje foram 30mb.

 

NOTA: Eu uso a internet TODO O TEMPO, porém não abuso de utube, mas uso sem extrações, não passo de 2GB mensais.

 

DICA: Quando adquiri o plano da vivo pós estavam dando desconto de 50% na conta do pós por um ano para quem já é cliente fixo e tenha speedy. Estou com o plano 4G 200min, que inclui, DDD, Roaming e SMS normalmente custa R$200, e pago 100, ainda ganhei um Galaxy Express quando adquiri o plano (claro que fico preso 12 meses). O iPhone 5S sairia 12x200 nesse plano.

 

DICA 2: Faça seguro! Na própria vivo eles vendem o seguro da Zuric pro celular, vem direto na conta, cobre acidentes como quedas etc além de roubo ou furto qualificado. Infelizmente tive meu iPhone 5 roubado recentemente 1,5k de prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...