clenioluiz Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 10 atalhos essenciais pra todo usuário de Mac OS ;D T-Bond 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hemersonmf Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Bem legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Já conhecia os 10 apresentados, dentre eles poderia ter sido acrescentado (pertinentes): CMD + Shift + 4, SpaceBar = Screenshot de uma única janela CMD + TAB = Navega entre app da esqueda para direita (pode usar setas) CMD + Shift + TAB = Navega entre app da direita para esquerda (pode usar setas) Raphael Rivas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clenioluiz Postado 16 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Já conhecia os 10 apresentados, dentre eles poderia ter sido acrescentado (pertinentes): CMD + Shift + 4, SpaceBar = Screenshot de uma única janela CMD + TAB = Navega entre app da esqueda para direita (pode usar setas) CMD + Shift + TAB = Navega entre app da direita para esquerda (pode usar setas) Os usuários mais avançados com certeza reconhecerão a maioria deles. Quanto aos acréscimos, verdade! Vou colocar como "Tip" no vídeo. Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Os usuários mais avançados com certeza reconhecerão a maioria deles. Quanto aos acréscimos, verdade! Vou colocar como "Tip" no vídeo. Obrigado pela dica! Espero que não tenha interpretado meu comentário como uma crítica ao vídeo. Todos os atalhos apresentados são extremamente úteis e melhoram bastante a produtividade ao usar o Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Já conhecia os 10 apresentados, dentre eles poderia ter sido acrescentado (pertinentes): CMD + Shift + 4, SpaceBar = Screenshot de uma única janela CMD + TAB = Navega entre app da esqueda para direita (pode usar setas) CMD + Shift + TAB = Navega entre app da direita para esquerda (pode usar setas) O primeiro foi um dos primeiros que aprendi. Os seguintes também servem pra navegar entre abas do navegador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Muito legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hercules Jr Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 (editado) "cmd+3 - Esqueci como chama isso" (Chamado de Colunas) ri d+… auheuaheuahe Mas ficou bom o video! Editado 16 de janeiro de 2014 por Hercules Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 17 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2014 gostei muito do cmd+H mas... Mano, vc fala rápido demais. Precisa pegar a manhã se for fazer mais vídeos tutoriais se a intenção for ter um canal com muitas views. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clenioluiz Postado 17 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2014 Espero que não tenha interpretado meu comentário como uma crítica ao vídeo. Todos os atalhos apresentados são extremamente úteis e melhoram bastante a produtividade ao usar o Mac. Pior que fiz uma carinha feia quando li ahuaua, mas, por mais que fosse... críticas, sempre bem vinda! "cmd+3 - Esqueci como chama isso" (Chamado de Colunas) ri d+… auheuaheuahe Mas ficou bom o video! Colunas.. Lembrarei! Valeu pela dica, Hercules. gostei muito do cmd+H mas... Mano, vc fala rápido demais. Precisa pegar a manhã se for fazer mais vídeos tutoriais se a intenção for ter um canal com muitas views. A idéia era mostrar os atalhos de maneira meio frenética mesmo, mas, parando pra pensar... se a idéia é ensinar, isso não faz muito sentido. Tentarei desacelerar nas próximas. Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iMarco A. Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 (editado) Eu só não sabia do Command+Espaço= Spotlight Ah... faltou realmente o Command+Tab quando quer minimizar um app em fullscreen como o GTA San Andreas.. Editado 18 de janeiro de 2014 por iMarco A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 Muito bom o vídeo, o primeiro que aprendi foi o cmd + w, outros que eu uso com muita frequencia: CMD + DEL = MANDAR ALGO PRA LIXEIRA CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA bernaction 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Acho esses comandos uma chatice, nunca usei e nem memorizei..... pode até ser útil SQN... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 (editado) Acho esses comandos uma chatice, nunca usei e nem memorizei..... pode até ser útil SQN... Claro que são muito úteis. Se tu prefere fazer tudo com mouse/trackpad quando pode agilizar com atalhos (olha o nome: "atalho") aí é só uma preferência tua. Editado 19 de janeiro de 2014 por Maddo Garan milson e Cristiano Galdino 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clenioluiz Postado 19 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Acho esses comandos uma chatice, nunca usei e nem memorizei..... pode até ser útil SQN... Há quem prefira dar seis cliques ao invés de apertar duas teclas, Há quem prefira Windows a Mac... Cada um com seu conceito de eficiência... O importante é fazer o trabalho bem feito =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Camelo Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Muito bom esse vídeo! Uso muito esses atalhos, facilitam demais a vida. Uso demais o CMD + W, CMD + Q, screenshot de seleção. Aprendi td com vídeos assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Há quem prefira dar seis cliques ao invés de apertar duas teclas, Há quem prefira Windows a Mac... Cada um com seu conceito de eficiência... O importante é fazer o trabalho bem feito =) Apagar da lixeira... CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clenioluiz Postado 19 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Apagar da lixeira... CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss Não, nem um pouco, mas, vai viver sem Cmd + C... Não podemos generalizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Apagar da lixeira... CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss Eu acho. =) Também acho eficiente: No Finder: - CMD + Shift + A = Diretório de aplicativos - CMD + Shift + D = Desktop - CMD + Shift + H = Home do usuário - CMD + Shift + G = Ir para - CMD + K = Conectar ao servidor - CMD + I = Obter informações do objeto selecionado - CMD + M = Criar atalho para o objeto selecionado Em qualquer aplicativo: - CMD + H = Ocultar o aplicativo em foco - CMD + M = Minimizar o aplicativo em foto - CMD + Shift + Eject = Desligar a tela do Mac Esses são os que lembro de cabeça e uso a toda hora. Pressionar teclas sempre vai ser mais rápido e eficiente do que ir com o cursor do mouse. Maddo Garan e CelsoAlfista 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Apagar da lixeira... CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss Com certeza, tudo que eu puder fazer sem o track pad pra mim é pratico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.