Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 15 Fevereiro de 2013 x Novo macbook pro 15


Lucas Miranda

Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida. Estou entre comprar o Macbook pro de 15" de Fevereiro de 2013 ou esse novo que saiu. Vou trabalhar com edição de vídeo e imagem. Ambos estão o mesmo preço e a mesma configuração. Mas a diferença é que o primeiro vem com a GeForce GT 650M with 1GB of GDDR5 memory  e esse novo somente com a iris pro.

Alguém já fez algum tipo de teste e sabe me dizer qual seria melhor para minha necessidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do modelo com a 650M seria apenas se você fosse trabalhar com modelagem 3D pesada,ou jogos.

O processador Haswell é DESTRUIDOR,faz o modelo anterior comer poeira,além do desempenho incomparável do SSD dos novos modelos.A diferença realmente não é pequena.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho a mesma dúvida. Pra edição o SSD é fundamental.

A minha dúvida ainda é se compensa investir no conjunto focado no SSD ou na memória.

Pra edição eu acredito que valha mais a pena investir na memória.

Você pode,por exemplo,manter os arquivos originais em um HD USB 3.0 externo,e armazenar no SSD interno apenas o que está sendo editado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu ficaria com o novo. Difícil investir alto assim num equipamento já fora de linha.

 

Pelo que li os modelos novos rodam bem mais frio por não possuir uma GPU dedicada dentro, isso aumenta a longevidade do notebook e o conforto ao usá-lo também. 

 

Pelo conjunto da obra (SSD mais rápido, CPU atual, menor consumo energético, sem o risco de vir com painel LG que apresenta "fantasmas", etc), eu ficaria com o modelo atual.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava com a mesma duvida que vc

mas pelos motivos citados pelo Sichieri acabei optando pelo modelo mais novo

quanto a placa de video integrada, acredito que ela não é muito inferior a geforce gt 650m

estava rodando bf 4 no medium na resolucao 1440x900 com uma media de 45 fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processamento não é tão diferente não. Mas o novo tem um gerenciamento melhor da bateria. Eu não aceito muito um MBP Retina 15" com GPU integrada. Mas pode ser puro pré-conceito. Se o valor é o mesmo, opte pelo mais novo, pois vc consegue um preço melhor quando for revender.

Somos dois. Um Macbook sem placa dedicada, não deveria ser considerado 'Pro'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processamento não é tão diferente não. Mas o novo tem um gerenciamento melhor da bateria. Eu não aceito muito um MBP Retina 15" com GPU integrada. Mas pode ser puro pré-conceito. Se o valor é o mesmo, opte pelo mais novo, pois vc consegue um preço melhor quando for revender.

Ultimate 15" MacBook Pro Retina Showdown: GT 650M vs Iris Pro (Early vs Late 2013)     

 

Esse vídeo dá uma boa idéia da grande diferença de processamento entre a CPU Haswell e o da geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esclarecedor o vídeo. Tipos de arquivo e até o uso do software (Final Cut ou Premiere/AE) os resultados acabam sendo diferentes.

 

O que dá uma desanimada no investimento desses modelos novos MBP p/ trampar c/ edição de vídeo é não poder fazer upgrades depois... e o preço tá por demais salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esclarecedor o vídeo. Tipos de arquivo e até o uso do software (Final Cut ou Premiere/AE) os resultados acabam sendo diferentes.

 

O que dá uma desanimada no investimento desses modelos novos MBP p/ trampar c/ edição de vídeo é não poder fazer upgrades depois... e o preço tá por demais salgado.

É,a impossibilidade de fazer um upgrade posterior ao menos na memória é decepcionante pra uma máquina desse calibre.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...