Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas: iMac, MacBook, mobilidade + desempenho


Jackson

Posts Recomendados

Olá,

É meu primeiro post aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel prestes a comprar <voz de fortão>meu primeiríssimo Mac</voz de fortão>.

A dúvida da qual trata o post é a seguinte: tenho requisitos de mobilidade, mas também requisitos de desempenho. Desta forma, sei que a forma mais fácil de resolver esse dilema é escolhendo um dos dois (iMac ou MacBook), claro, mas como nem sempre as coisas são verdadeiro ou falso, pensei na seguinte situação: como preciso de desempenho, compro um iMac, deixo-o em casa, e quando for necessário levá-lo para o trabalho ou para uma apresentação de um software para algum cliente, coloco-o bonitinho dentro da caixa que veio com ele (que mais parece uma maleta) e carrego-o para onde quiser. Neste caso, em detrimento da necessidade de desempenho, já estou desconsiderando toda a problemática de montar/desmontar tirar/colocar na caixa-maleta.

Então, tava navegando pela net (entre fnac, submarino e americanas) e encontrei aqui o fórum da macmagazine. O que pensei foi, então: vou fazer uma pergunta cabeluda pro pessoal que tem/teve iMac e/ou MacBook e ver se essa minha alopração procede de alguma maneira, ou não :)

Dentre as coisas que podem me ajudar na minha decisão estão:

* tamanho (em cm) da caixa-maleta do iMac (se alguém ainda tem depois de ter decidido guardar de lembrança)

* facilidade de montar/desmontar o iMac (principalmente o suporte)

* conteúdo da caixa-maleta (isopor ou algo que proteja corretamente o bichinho lá dentro)

Grande abraço a todos e, se puderem me ajudar a decidir antes do fim do ano, este servo que vos fala vai ser um novo e feliz proprietário de um Mac ;)

Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu acredito que transportar um iMac não seria uma opção muito agradável, apesar da caixa ser pequena em relação aos outros PCs seria deselegante chegar num cliente e montar ele. Na sua situação que preecisa de mobilidade e desempenho, nada melhor que um Macbook Pro. Seria a minha opção. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que transportar um iMac não seria uma opção muito agradável, apesar da caixa ser pequena em relação aos outros PCs seria deselegante chegar num cliente e montar ele. Na sua situação que preecisa de mobilidade e desempenho, nada melhor que um Macbook Pro. Seria a minha opção. ;-)

Eu também pensei nessa possibilidade, Cristiano, mas o máximo que posso gastar é 4mil =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, qual o tipo de desempenho que você procura? Processamento gráfico? Processamento de dados?

Eu tenho um Macbook MB403LL/A e estou bastante satisfeito com o desepenho que ele oferece, só fica a desejar um pouco nos gráficos devido ao adaptador de vídeo ser um Intel GMA X3100. Será que ele não seria suficiente para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, qual o tipo de desempenho que você procura? Processamento gráfico? Processamento de dados?

Eu tenho um Macbook MB403LL/A e estou bastante satisfeito com o desepenho que ele oferece, só fica a desejar um pouco nos gráficos devido ao adaptador de vídeo ser um Intel GMA X3100. Será que ele não seria suficiente para você?

Boa, Cristiano,

Eu tenho necessidade dos dois -- trabalho com desenvolvimento de software (netbeans, eclipse, visualstudio, .net, java, oracle, sqlserver, mysql, apache, python) e também com coisas gráficas (photoshop, 3d). A parte de gráfico até que para o que eu vou fazer até que é bem suportada, acho, pelo MB403, já que não vou usar pra jogos. Mesmo trabalhando com 3d, apenas a edição precisa de um video potente, a renderização fica por conta do processador+memória. Na questão de processador, o 2.4 do MB403 não perde quase nada para o 2.6 do iMac. Ponto para o MB403! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi por aí, não há uma diferença de performance tão gritante que justifique ficar carregando um iMac por aí. Se fosse uma diferença de desempenho entre MacPro e MacBooks, tudo bem. Se você precisa de mobilidade e performance, a solução é o MacBook Pro, mas acredito que os novos MacBooks de alumínio com chipset Nvidia não perdem muito em relação aos iMacs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Jack, eu também uso o meu Macbook para desenvolvimento e nele uso o Eclipse e Zend Studio. Fiquei um bom tempo (~7 meses) programando com o GNU/Linux Debian rodando numa Máquina Virtual com Apache, Jakarta/Tomcat, PHP, MySQL, Postgres além de vários outros serviços e usando o Eclipse para programar em Java/JSP e algumas vezes com o Pixelmator (similiar ao Photoshop) aberto e ele não me decepcionou.

Seria interessante você testar o MB403L/A para ver se ele é mais interessante para o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...