bernaction Postado 12 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2014 Fala galera.. Alguém que possue um Retina também sente problemas no Bluetooth? Aqui ta péssimo. Na segunda-feira vou levar na autorizada pois assim não dá pra usar. São interferências intermitentes de vez em quando, como se o Bluetooth não tivesse muita potência. Mouse Bluetooth pareado as vezes ele trava e pula na tela, não é liso como se fosse via USB. Se afastar meio metro já não alcança. Som JBL Flip fica engasgando se ponho longe do Mac por uns 2m apenas. E isso é inadimissível já que esse mesmo som conectado via Bluetooth em um iPod Nano 7gen, quase 10m de distância e ainda toca perfeitamente. Procurei no Google sobre esse problema e percebi que tem algumas pessoas com esse defeito também. E o defeito acontece tanto usando OS X quanto Win8.1 Pro via Bootcamp. Quando eu tiver um retorno da autorizada, eu atualizo aqui. Abraços.
Mastter Postado 12 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2014 Eu tenho esse problema, mas o defeito não é do Mac e sim doMouse. Quando eu uso um mouse microsoft fica assim, mas no da Apple funciona perfeitamente. Tiago Menezes 1
bernaction Postado 12 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 12 de janeiro de 2014 Eu tenho esse problema, mas o defeito não é do Mac e sim doMouse. Quando eu uso um mouse microsoft fica assim, mas no da Apple funciona perfeitamente.Entendo.. E eu estou com esse problema com dois mouses da Microsoft. Mas em outro notebook, esses mouses funcionam perfeitamente e atendem longe.O que não da pra entender é o problema do som. Ainda não aceito deixar o problema por causa dos gadget, mas sim problema com a placa do meu Mac. Abraços.
Tiago Menezes Postado 12 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2014 Cara, eu uso os dois mouses, Apple e Microsift, e não tive esse problema ainda... experimenta procurar se tem alguma atualização do firmware do bluetooth...
Gustavo B Postado 14 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2014 Entendo.. E eu estou com esse problema com dois mouses da Microsoft. Mas em outro notebook, esses mouses funcionam perfeitamente e atendem longe. O que não da pra entender é o problema do som. Ainda não aceito deixar o problema por causa dos gadget, mas sim problema com a placa do meu Mac. Abraços. O chiado no bluetooth tem a ver com o A2DP - ADVANCED AUDIO DISTRIBUTION PROFILE SPECIFICATION. O modo de funcionamento padrão no OS X é meio ruim. Tens que alterar o perfil e a qualidade de audio melhora bastante.
Gustavo B Postado 14 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2014 http://danwarne.com/fix-bluetooth-a2dp-audio-quality-mac-os/
hemersonmf Postado 15 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2014 Pilhas recarregáveis costumam dar este problema no Magic Mouse. Tente colocar alcalinas caso esteja usando pilhas recarregáveis.
Malagoli Postado 15 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2014 Pilhas recarregáveis costumam dar este problema no Magic Mouse. Tente colocar alcalinas caso esteja usando pilhas recarregáveis. Só uso o Magic Mouse/ Magic Trackpad e um mouse Bluetooth que tenho com pilha recarregável e nunca tive problemas.
hemersonmf Postado 15 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2014 Só uso o Magic Mouse/ Magic Trackpad e um mouse Bluetooth que tenho com pilha recarregável e nunca tive problemas. Eu já tive problemas de desconectar algumas vezes. Hoje uso recarregáveis e não tenho problema, porém já aconteceu.
bernaction Postado 16 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2014 To usando com as Duracell que veio, e acredito que não são o problema, mas vou comprar duas novas para testar. Deixei agorinha na autorizada com esse problema e da parte gráfica que eu já reclamava, de voltar o Mac do repouso e aparecer um monte de riscos na tela, ai trocando a resolução do Mac, voltava ao normal.
hemersonmf Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2014 O melhor foi levar na autorizada mesmo. Boa sorte. Espero que solucione rapidamente.
bernaction Postado 17 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2014 Obrigado. Com AppleCare, qualquer coisa levarei na autorizada sim
bernaction Postado 24 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2014 Placa nova chegou hoje e o técnico vai montar amanhã pra testar.
hemersonmf Postado 25 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2014 Seu retina é 13" ou 15"? Como começou o problema? Tenho um 13" e vou ficar atento.
bernaction Postado 27 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 27 de janeiro de 2014 Bom, busquei da Autorizada no sábado. Como trocaram a placa lógica inteira, o problema das piscadas da tela acabaram. Como eu uso a resolução tanto no Mac quanto no Windows, no máximo x1600px, antes ao por o Mac para dormir, voltava com metade da tela toda arranhada/desconfigurada. Só voltava quando mudava a resolução, ou seja, problema na placa de vídeo. Enfim, esse problema resolveu. Mas o do Bluetooth não, infelizmente. Voltarei na segunda-feira para trocarem a placa Bluetooth/Wifi do meu Mac pois eu consegui achar o problema dele, que é bem engraçado: ao por um download para funcionar, ou seja, quando há transferência excessiva na placa Wifi, o Bluetooth engasga muito! Quando o download acaba, o Mouse e som para de dar problema. O técnico disse que iria trocar a placa lógica antes para ver se consertava o problema do Bluetooth (junto com o que tinha, do vídeo) mas infelizmente não deu. Atualizarei o tópico quando pegar novamente e fizer outros testes. E se der erro com a nova placa, gravarei um vídeo e enviarei pra Apple. Inadimiscível esse erro existir. Ficarei em cima do 0800 até resolverem. Seu retina é 13" ou 15"?Como começou o problema? Tenho um 13" e vou ficar atento. Visão Geral do Hardware: 13.3", late 2012 Nome do Modelo: MacBook Pro Identificador do Modelo: MacBookPro10,2 Nome do Processador: Intel Core i5 Velocidade do Processador: 2,5 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache L2 (por Núcleo): 256 KB Cache de L3: 3 MB Memória: 8 GB Versão da ROM de Inicialização: MBP102.0106.B03
hemersonmf Postado 28 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2014 Bom, busquei da Autorizada no sábado. Como trocaram a placa lógica inteira, o problema das piscadas da tela acabaram. Como eu uso a resolução tanto no Mac quanto no Windows, no máximo x1600px, antes ao por o Mac para dormir, voltava com metade da tela toda arranhada/desconfigurada. Só voltava quando mudava a resolução, ou seja, problema na placa de vídeo. Enfim, esse problema resolveu. Mas o do Bluetooth não, infelizmente. Voltarei na segunda-feira para trocarem a placa Bluetooth/Wifi do meu Mac pois eu consegui achar o problema dele, que é bem engraçado: ao por um download para funcionar, ou seja, quando há transferência excessiva na placa Wifi, o Bluetooth engasga muito! Quando o download acaba, o Mouse e som para de dar problema. O técnico disse que iria trocar a placa lógica antes para ver se consertava o problema do Bluetooth (junto com o que tinha, do vídeo) mas infelizmente não deu. Atualizarei o tópico quando pegar novamente e fizer outros testes. E se der erro com a nova placa, gravarei um vídeo e enviarei pra Apple. Inadimiscível esse erro existir. Ficarei em cima do 0800 até resolverem. Visão Geral do Hardware: 13.3", late 2012 Nome do Modelo: MacBook Pro Identificador do Modelo: MacBookPro10,2 Nome do Processador: Intel Core i5 Velocidade do Processador: 2,5 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache L2 (por Núcleo): 256 KB Cache de L3: 3 MB Memória: 8 GB Versão da ROM de Inicialização: MBP102.0106.B03 Exatamente o meu modelo. Vou fazer o teste quando chegar em casa. Fiquei com medo agora. Acho que vou fazer uma garantia estendida.
bernaction Postado 8 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2014 Rá, problema resolvido hoje. Troquei a placa do Bluetooth e o problema com o som picotando com o JBL pareado parou, assim como o Mouse Bluetooth também está funcionando como se estivesse plugado via USB. Agora sim estou com uma experiência de usuário satisfatória.
hemersonmf Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Que bom! Aqui não notei problema, mas estou atento. Obrigado por compartilhar sua experiência.
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