Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Retina com problemas no Bluetooth


bernaction

Posts Recomendados

Fala galera..

 

Alguém que possue um Retina também sente problemas no Bluetooth?

Aqui ta péssimo. Na segunda-feira vou levar na autorizada pois assim não dá pra usar.

São interferências intermitentes de vez em quando, como se o Bluetooth não tivesse muita potência.

 

Mouse Bluetooth pareado as vezes ele trava e pula na tela, não é liso como se fosse via USB. Se afastar meio metro já não alcança.

Som JBL Flip fica engasgando se ponho longe do Mac por uns 2m apenas. E isso é inadimissível já que esse mesmo som conectado via Bluetooth em um iPod Nano 7gen, quase 10m de distância e ainda toca perfeitamente.

 

Procurei no Google sobre esse problema e percebi que tem algumas pessoas com esse defeito também.

E o defeito acontece tanto usando OS X quanto Win8.1 Pro via Bootcamp.

 

 

Quando eu tiver um retorno da autorizada, eu atualizo aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema, mas o defeito não é do Mac e sim doMouse. Quando eu uso um mouse microsoft fica assim, mas no da Apple funciona perfeitamente.

Entendo.. E eu estou com esse problema com dois mouses da Microsoft. Mas em outro notebook, esses mouses funcionam perfeitamente e atendem longe.

O que não da pra entender é o problema do som.

Ainda não aceito deixar o problema por causa dos gadget, mas sim problema com a placa do meu Mac.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. E eu estou com esse problema com dois mouses da Microsoft. Mas em outro notebook, esses mouses funcionam perfeitamente e atendem longe.

O que não da pra entender é o problema do som.

Ainda não aceito deixar o problema por causa dos gadget, mas sim problema com a placa do meu Mac.

Abraços.

O chiado no bluetooth tem a ver com o A2DP - ADVANCED AUDIO DISTRIBUTION PROFILE SPECIFICATION.

O modo de funcionamento padrão no OS X é meio ruim.

 

Tens que alterar o perfil e a qualidade de audio melhora bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando com as Duracell que veio, e acredito que não são o problema, mas vou comprar duas novas para testar.

Deixei agorinha na autorizada com esse problema e da parte gráfica que eu já reclamava, de voltar o Mac do repouso e aparecer um monte de riscos na tela, ai trocando a resolução do Mac, voltava ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, busquei da Autorizada no sábado.

Como trocaram a placa lógica inteira, o problema das piscadas da tela acabaram. Como eu uso a resolução tanto no Mac quanto no Windows, no máximo x1600px, antes ao por o Mac para dormir, voltava com metade da tela toda arranhada/desconfigurada. Só voltava quando mudava a resolução, ou seja, problema na placa de vídeo.

 

Enfim, esse problema resolveu. Mas o do Bluetooth não, infelizmente.

Voltarei na segunda-feira para trocarem a placa Bluetooth/Wifi do meu Mac pois eu consegui achar o problema dele, que é bem engraçado: ao por um download para funcionar, ou seja, quando há transferência excessiva na placa Wifi, o Bluetooth engasga muito! Quando o download acaba, o Mouse e som para de dar problema. O técnico disse que iria trocar a placa lógica antes para ver se consertava o problema do Bluetooth (junto com o que tinha, do vídeo) mas infelizmente não deu.

 

 

Atualizarei o tópico quando pegar novamente e fizer outros testes. E se der erro com a nova placa, gravarei um vídeo e enviarei pra Apple. Inadimiscível esse erro existir. Ficarei em cima do 0800 até resolverem.

 

Seu retina é 13" ou 15"?

Como começou o problema? Tenho um 13" e vou ficar atento.

Visão Geral do Hardware:

 

13.3", late 2012
  Nome do Modelo:    MacBook Pro
  Identificador do Modelo:    MacBookPro10,2
  Nome do Processador:    Intel Core i5
  Velocidade do Processador:    2,5 GHz
  Número de Processadores:    1
  Número Total de Núcleos:    2
  Cache L2 (por Núcleo):    256 KB
  Cache de L3:    3 MB
  Memória:    8 GB
  Versão da ROM de Inicialização:    MBP102.0106.B03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, busquei da Autorizada no sábado.

Como trocaram a placa lógica inteira, o problema das piscadas da tela acabaram. Como eu uso a resolução tanto no Mac quanto no Windows, no máximo x1600px, antes ao por o Mac para dormir, voltava com metade da tela toda arranhada/desconfigurada. Só voltava quando mudava a resolução, ou seja, problema na placa de vídeo.

 

Enfim, esse problema resolveu. Mas o do Bluetooth não, infelizmente.

Voltarei na segunda-feira para trocarem a placa Bluetooth/Wifi do meu Mac pois eu consegui achar o problema dele, que é bem engraçado: ao por um download para funcionar, ou seja, quando há transferência excessiva na placa Wifi, o Bluetooth engasga muito! Quando o download acaba, o Mouse e som para de dar problema. O técnico disse que iria trocar a placa lógica antes para ver se consertava o problema do Bluetooth (junto com o que tinha, do vídeo) mas infelizmente não deu.

 

 

Atualizarei o tópico quando pegar novamente e fizer outros testes. E se der erro com a nova placa, gravarei um vídeo e enviarei pra Apple. Inadimiscível esse erro existir. Ficarei em cima do 0800 até resolverem.

 

Visão Geral do Hardware:

 

13.3", late 2012

  Nome do Modelo:    MacBook Pro

  Identificador do Modelo:    MacBookPro10,2

  Nome do Processador:    Intel Core i5

  Velocidade do Processador:    2,5 GHz

  Número de Processadores:    1

  Número Total de Núcleos:    2

  Cache L2 (por Núcleo):    256 KB

  Cache de L3:    3 MB

  Memória:    8 GB

  Versão da ROM de Inicialização:    MBP102.0106.B03

 

 

Exatamente o meu modelo. 

 

Vou fazer o teste quando chegar em casa.

 

Fiquei com medo agora. Acho que vou fazer uma garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rá, problema resolvido hoje.

Troquei a placa do Bluetooth e o problema com o som picotando com o JBL pareado parou, assim como o Mouse Bluetooth também está funcionando como se estivesse plugado via USB.

Agora sim estou com uma experiência de usuário satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...