ch4c4r Postado 11 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2014 (editado) Bom dia pessoal, tudo bem? Este é meu primeiro post, acompanho bastante o Mac Magazine mas nunca (graças a Deus) precisei recorrer aqui por algum problema, sempre só participando nos comentários mesmo. Meu caso é o seguinte, comprei um Ipad Mini Retina 16gb na iPlace no dia 27/12/13 e venho utilizando. Como nunca tive iPad e só tenho um 4s, achei a bateria dele extremamente boa, assisti vídeos em viagens, lia sites e gastava muito pouco mesmo. Aí resolvi fazer o jailbreak pra ver como era (não pra piratear). Fiz, instalei apenas 2 tweaks: um para acelerar as animações do sistema que já uso no 4s e funciona super bem e outro para travar apps com senhas (esse último comprado no cydia). Percebi então que o iPad estava gastando mais bateria e como o JB não é fundamental pra mim, resolvi voltar ele ao normal. Backupeei no iTunes normalmente, baixei a ipsw para iPad Mini Retina 2 (versão wifi) no idownloadblog e fiz o restore usando ela. Tudo normal, restaurei a backup e etc, porém percebi que AINDA está comendo a bateria mesmo sem o jailbreak. Dei um redefinir configurações e repassei a Rom, desativei várias coisas como por exemplo: bluetooth, apps que usam direto o gps como google maps, buscapé usava direto, entre outros que fui observando. Enfim, meu iPad está com uns 15-20 apps no máximo, nada de gambiarra e hoje, quando acordei, estava com 34%, li o site da globo, li o mac magazine e uns 10 feeds somente olhando o título, 1 videozinho de 2 min no youtube e ele baixou pra 29%!!!!!! A título de comparação, antes eu fazia isso, ou mais e "olha lá" se baixasse 1%... Agora vos pergunto, preciso recalibrar minha bateria, pois esse vai e vem todo foi sem acabar com ela / recarregar. Existe isso nos produtos Apple ou alguma outra dica? Queria minha autonomia inicial de volta ;( Aguardo e agradeço por hora pessoal, grande abraço! Editado 11 de janeiro de 2014 por ch4c4r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 11 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2014 Seguinte: "recalibrar" a bateria não existe muito em iGadgets, o que se recomenda é que de tempos em tempos, deixe a bateria do aparelho descarregar completamente e dar uma carga completa depois, mas não é o caso. Sobre o jailbreak, também senti uma piora significativa na bateria do meu iPad mini, não é o Retina, mas ainda assim tá durando menos. Só tenho também dois tweaks instalados: o Bloard (escurecer o teclado) e o Activator. E meu uso continua o mesmo, só que a bateria tá indo embora de forma bem mais perceptível. O que eu recomendaria pra você é fazer uma restauração do seu iPad pelo iTunes, mas sem usar backup, apenas o configurando como "novo iPad". Dessa forma, ficará como se tivesse saído de fábrica e, tirando isso, não me vem outra coisa na cabeça para se fazer para conseguir a autonomia da bateria de volta. Restaurar e usar backup, em algumas vezes, faz com que o iPhone/iPod consuma mais bateria, já aconteceu muito comigo nos iPhones, no iPad não porque sempre configuro como novo, após a restauração. Tenta aí e vê o resultado. Mundo MacBook 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rockfeller Postado 11 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2014 Acho que o problema foi que voce restaurou do backup, e esse backup que voce tinha devia ser do tempo que estava com jailbreak, nesses casos é melhor voce configuar seu iPad como novo apos fazer a restauração, pois o backup manda de volta praticamente tudo, inclusive alguns bugs xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Davanzo Postado 12 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2014 Como o Rockfeller falou, faz uma instalação limpa. Antes de restaurar coloca em modo DFU, pois tudo será apagado. Para colocar em DFU primeiro conecte seu iPad no computador. Depois pressione o botão home e sleep até reiniciar. Quando o aparelho reiniciar, solte o botão sleep e continue segurando o botão home até aparecer o ícone do iTunes na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ch4c4r Postado 12 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2014 Obrigado as respostas. Fiz apenas uma restauração limpa como novo iPad e continuou o mesmo, logo após os testes fiz via DFU e não sei se tem a ver, se é impressão mas percebi que voltou ao normal. Obrigado pelas dicas e fica documentado caso alguém precise! Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos S. C. Figueiredo Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Se servir de informação, eu tenho mini retina wifi com JB e a bateria ta tranquila, continua mt boa, mesmo eu usando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 14 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2014 Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 14 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2014 Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa? Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais. Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 4 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2014 Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais. Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria. Sim, sim. Carregador do próprio ipad "/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.