Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad Mini Retina - Bateria


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Este é meu primeiro post, acompanho bastante o Mac Magazine mas nunca (graças a Deus) precisei recorrer aqui por algum problema, sempre só participando nos comentários mesmo.

 

Meu caso é o seguinte, comprei um Ipad Mini Retina 16gb na iPlace no dia 27/12/13 e venho utilizando. Como nunca tive iPad e só tenho um 4s, achei a bateria dele extremamente boa, assisti vídeos em viagens, lia sites e gastava muito pouco mesmo. Aí resolvi fazer o jailbreak pra ver como era (não pra piratear).

 

Fiz, instalei apenas 2 tweaks: um para acelerar as animações do sistema que já uso no 4s e funciona super bem e outro para travar apps com senhas (esse último comprado no cydia). Percebi então que o iPad estava gastando mais bateria e como o JB não é fundamental pra mim, resolvi voltar ele ao normal.

 

Backupeei no iTunes normalmente, baixei a ipsw para iPad Mini Retina 2 (versão wifi) no idownloadblog e fiz o restore usando ela. Tudo normal, restaurei a backup e etc, porém percebi que AINDA está comendo a bateria mesmo sem o jailbreak. Dei um redefinir configurações e repassei a Rom, desativei várias coisas como por exemplo: bluetooth, apps que usam direto o gps como google maps, buscapé usava direto, entre outros que fui observando.

 

Enfim, meu iPad está com uns 15-20 apps no máximo, nada de gambiarra e hoje, quando acordei, estava com 34%, li o site da globo, li o mac magazine e uns 10 feeds somente olhando o título, 1 videozinho de 2 min no youtube e ele baixou pra 29%!!!!!! A título de comparação, antes eu fazia isso, ou mais e "olha lá" se baixasse 1%...

 

Agora vos pergunto, preciso recalibrar minha bateria, pois esse vai e vem todo foi sem acabar com ela / recarregar. Existe isso nos produtos Apple ou alguma outra dica?

 

Queria minha autonomia inicial de volta ;(

 

Aguardo e agradeço por hora pessoal, grande abraço!

Editado por ch4c4r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: "recalibrar" a bateria não existe muito em iGadgets, o que se recomenda é que de tempos em tempos, deixe a bateria do aparelho descarregar completamente e dar uma carga completa depois, mas não é o caso.

 

Sobre o jailbreak, também senti uma piora significativa na bateria do meu iPad mini, não é o Retina, mas ainda assim tá durando menos. Só tenho também dois tweaks instalados: o Bloard (escurecer o teclado) e o Activator. E meu uso continua o mesmo, só que a bateria tá indo embora de forma bem mais perceptível.

 

O que eu recomendaria pra você é fazer uma restauração do seu iPad pelo iTunes, mas sem usar backup, apenas o configurando como "novo iPad". Dessa forma, ficará como se tivesse saído de fábrica e, tirando isso, não me vem outra coisa na cabeça para se fazer para conseguir a autonomia da bateria de volta. Restaurar e usar backup, em algumas vezes, faz com que o iPhone/iPod consuma mais bateria, já aconteceu muito comigo nos iPhones, no iPad não porque sempre configuro como novo, após a restauração. Tenta aí e vê o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema foi que voce restaurou do backup, e esse backup que voce tinha devia ser do tempo que estava com jailbreak, nesses casos é melhor voce configuar seu iPad como novo apos fazer a restauração, pois o backup manda de volta praticamente tudo, inclusive alguns bugs xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Rockfeller falou, faz uma instalação limpa. Antes de restaurar coloca em modo DFU, pois tudo será apagado.

 

Para colocar em DFU primeiro conecte seu iPad no computador. Depois pressione o botão home e sleep até reiniciar. Quando o aparelho reiniciar, solte o botão sleep e continue segurando o botão home até aparecer o ícone do iTunes na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa?

Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais.

Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais.

Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria.

Sim, sim. Carregador do próprio ipad "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...