Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar macbook ? ajuda ae.


fredaobh

Posts Recomendados

e ae povo blza ? eu sou completamente leigo quando o assunto eh macbook e o Sistema Operacional que ele usa, porem me falaram 1000 maravilhas sobre ele hehehehehe.

ouvi dizer que o sistema do mac eh 100% protegido, ou seja, nao preciso me preocupar com virus ! isso eh verdade ?

ouvi dizer que tanto em imagem e como em som ele bate windows e outros sistemas, verdade ?

queria saber se tem como instalar programas como photoshop, corel draw, fire works, netbeans, eclipse, dev-c++, turbo pascal, visual studio, MySQL, ou seja, to quereno saber se no mac eu vou poder instalar programas para compilar java, php, c/c#/c++,entre outras linguagens, pois faço ciencia da computaçao e me faria uma grande falta eu nao ter programas para eu compilar meus trabalhos da faculdade.

vlew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá então, vou tentar responder algumas de suas questões- Todos nós temos que preocupar com vírus, só que com mac não tem a neura do windows, o meu não tem anti vírus. Se caso um mac for contaminado por vírus, com muita ajuda do próprio usuário, quem se ferra são os outros pois o vírus não ataca o mac e sim os pcs que tiverem em rede. E se vc usa o windows no mac com certeza vai ter que ter anti vírus.

Sim ele roda programas como photoshop, corel (até o 11, não fabrica mais para mac), mas tem de ser para mac. A Adobe é uma grande fabricante de programas para mac.

Som superior e imagem sobre o pc e não sobre o windows, mas cada caso é um caso, também vai depender do pc.

Sem dúvida o sistema mac os x é superior ao windows. Sobre os outros programas eu não sei dizer pois não conheço.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te falou isso do Windows no Mac não é bom tá totalmente enganado, ou tá de sacanagem... O hardware da Apple é superior ou ao menos igual a muitos PC's por ai...

Mas falando sério, não tem problema não, o pessoal não gosta muito não, mas se pegares um Mac (Macbook, iMac, etc.) e colocares o Windows pra rodar nele, vais ter uma máquina muito boa e estável, seja via virtualização ou Boot Camp.

Compra tranquilo que não tem problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredaobh, BootCamp não tem o menor mistério :) Com o Leopard instalado, basta inserir o disco do XP/Vista, reiniciar e instalar... Você separa um espaço no HD para OSX e Windows, e na inicialização do sistema escolha qual vai querer (ele geralmente entra por padrão em um dos dois, mas você pode mudar). O Windows rodará "nativamente", com todas as funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá xará

para programação o mac é um ótimo sistema por ser um Unix certificado, então tudo que vc tem no Unix tem no mac

o MacOS X (o sistema operacional) vem com uma IDE muito boa chamada Xcode para fazer programas pro MacOS, mas vc ainda pode usar o terminal via linha de comando pra compilar, existe o Netbeans pra Mac se não me engano.

Corel Draw só até o 11 acima disse só windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...