Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra nos EUA, alfândega?


jaciok

Posts Recomendados

Então galera, minha prima tá voltando dos EUA, de uma excursão, e eu pedi pra trazer para mim um Macbook Pro 13' Retina de entrada. Até aí tudo bem.

Só que, eu parei pra pensar: Ela pode ter algum problema na volta? Ela já iria voltar com 2 iPhones, e uma filmadora. Alguma possibilidade dela ser barrada?  :unsure:

Alguma dica que eu possa passar a ela, pra evitar?

 

OBS: ela é menor de idade

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barrada ela não vai ser, ela pode ser pega pela alfândega e ter que pagar o imposto ou deixar a mercadoria lá até alguém ir a e retirar mediante ao pagamento.

Mas acho difícil pararem ela voltando sozinha, mas vale lembrar que a PF esta em operação de vasculhar 100% dos passageiros em alguns aeroportos (Não é o caso de GRU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que vão parar. iPad, segundo o fiscal que parei ( na verdade eu declarei porque tava trazendo coisa demais e não quis arriscar - duas guitas, 2 iPhones, pedaleira e sistema de home theater), para SEMPRE.

Se é iPad, para.

 

Nas outras viagens que fiz, voltando dos EUA, parou. Eu tenho a nota fiscal, comprado no Brasil. Um amigo meu levou o dele, comprado em uma outra viagem de uns 3 anos atrás, pra New York. Trouxe um novo pro pai. Foi taxado NOS DOIS, porque não tinha como comprovar que o dele era DELE mesmo. E os caras reafirmaram: iPad eles sempre tentar pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá p/ dizer que vai ser parada com certeza, independente de onde vier... Pode vir de Miami, de Orlando, de NY, de onde for...

 

Os caras pegam por amostragem ou por pessoas que estejam se destacando (muitas malas, por exemplo). Eu não sei se esse esquema do raio X que passam nas malas antes da esteira já está funcional...

 

Para evitar maiores problemas, ela pode jogar as caixas fora e trazer na mala de mão. Mas é importante ressaltar que isso não vai impedir de ser taxada, caso seja parada.

 

A única coisa que dá p/ dizer é que é sempre uma loteria... Essa coisa de "se for iPad vai parar sempre" não é bem assim. Como o cara vai adivinhar que ela está com um iPad na mala de mão? Não tem como. Só se ele pará-la para verificação. Aí, sim, ele vai ver o iPad e vai querer a documentação, para saber se veio do BR, por exemplo. Se não tiver, é taxa na certa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais fácil ela rodar pelos iPads do que pelo computador.

 

A pessoa tem direito a trazer 1 computador como uso pessoal, mas iPad não tá nessa classificação. Consegui passar com 3 iPads da última vez, mas porque o cara só achou 1 (o cara que fica no raio X é diferente do cara que abre a sua mala). Quando ele viu o iPad, perguntou o modelo, CONFERIU no about e já berrou: AMIGAAAOOO, ACABOU A SUA COTA AQUI! US$ 499!!!

 

Acabei conseguindo ser liberado, mas porque tava com 1 câmera, 1 relógio, pouco perfume, etc. Enfim... iPad é chamariz pra c@ralho. Procura a lei que diz que pode trazer 1 computador, 1 câmera, 1 relógio, 1 instrumento musical, etc. (dica: é recente, foi no Governo Dilma) e fala pra ela levar essa lei no bolso pra barganhar com o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais fácil ela rodar pelos iPads do que pelo computador.

A pessoa tem direito a trazer 1 computador como uso pessoal, mas iPad não tá nessa classificação. Consegui passar com 3 iPads da última vez, mas porque o cara só achou 1 (o cara que fica no raio X é diferente do cara que abre a sua mala). Quando ele viu o iPad, perguntou o modelo, CONFERIU no about e já berrou: AMIGAAAOOO, ACABOU A SUA COTA AQUI! US$ 499!!!

Acabei conseguindo ser liberado, mas porque tava com 1 câmera, 1 relógio, pouco perfume, etc. Enfim... iPad é chamariz pra c@ralho. Procura a lei que diz que pode trazer 1 computador, 1 câmera, 1 relógio, 1 instrumento musical, etc. (dica: é recente, foi no Governo Dilma) e fala pra ela levar essa lei no bolso pra barganhar com o cara.

kra, num pode trazer note não, ele num é isento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q lá vamos nós no mais novo debate: pode - não pode; porque sim - porque não?

Se for ao caso, não acho q ninguém aqui é culpado, o assunto sempre gera a dúvida.

Certamente tem algo meio cinza nessa lei da alfândega, porque nunca ficam as possibilidades esclarecidas de uma vez por todas. Não devia ser preto no branco?

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de vim de Miami e ser parado no GRU eu tenho QUASE certeza que é MITO! Voltei dos eua no meio de 2011, NY-GRU, e não tem como eles saberem de que vôo você é, sempre tem pessoas de outros vôos na hora.

Também fui por excursão, TODOS que viajaram comigo - inclusive eu-, estávamos bem acima da cota permitida, tinha várias meninas com 2 malas gigantescas, e todos nos fomos para o temido "Nada a declarar". Resultado: só tinha um cara olhando - nem mesa de Raio X eu vi-, e ele ainda falou com agente: ' - Compraram muito lá né? '

Nós demos aquela risadinha básica e saimos.

Ps.: Como é de excursão e por GRU, pode arriscar sem medo kkkk!

Agora se não voltar por Guarulhos, nem tente... Aqui em Salvador todo mundo vai para o Raio X.

Ps.: guardei uma camisa da minha excursão, vou ver se volto com ela dos euaem março e tento passar tranquilo pela alfândega de Brasília. Se me pararem não terá muito problema pois não vou passar dos $500 dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de vim de Miami e ser parado no GRU eu tenho QUASE certeza que é MITO! Voltei dos eua no meio de 2011, NY-GRU, e não tem como eles saberem de que vôo você é, sempre tem pessoas de outros vôos na hora.

Também fui por excursão, TODOS que viajaram comigo - inclusive eu-, estávamos bem acima da cota permitida, tinha várias meninas com 2 malas gigantescas, e todos nos fomos para o temido "Nada a declarar". Resultado: só tinha um cara olhando - nem mesa de Raio X eu vi-, e ele ainda falou com agente: ' - Compraram muito lá né? '

Nós demos aquela risadinha básica e saimos.

Ps.: Como é de excursão e por GRU, pode arriscar sem medo kkkk!

Agora se não voltar por Guarulhos, nem tente... Aqui em Salvador todo mundo vai para o Raio X.

Ps.: guardei uma camisa da minha excursão, vou ver se volto com ela dos euaem março e tento passar tranquilo pela alfândega de Brasília. Se me pararem não terá muito problema pois não vou passar dos $500 dessa vez...

Passei pela alfândega de Salvador na semana passada sem problema algum, tinham 2 caras conversando e ninguém nos equipamentos dos Bens a Declarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...