Matheus Junger Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 E aí galera... Então tenho um macbook pro late 2011... comprei no final de 2011, começo de 2012... Tou com um problema desde do final de 2012, as vezes o carregador não carrega... Conecto o magsafe no mac, as vezes não acende, as vezes acende bem fraquinho... O que resolve algumas vezes é tirar o carregador da tomada e do note e esperar alguns minutos... Mas é muito chato isso... Tem como resolver? Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 (editado) Tenta isso: 1. Desligue o MacBook. 2. Conecte o MagSave. 3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado). 4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power. 5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!! 6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu... Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt Boa Sorte !!! Editado 10 de janeiro de 2014 por Willy maltmann, Mundo MacBook e bernaction 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mundo MacBook Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 Tenta isso: 1. Desligue o MacBook. 2. Conecte o MagSave. 3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado). 4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power. 5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!! 6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu... Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt Boa Sorte !!! Esse passo-a-passo serve para qualquer MacBook? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
snake Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 Tenta isso: 1. Desligue o MacBook. 2. Conecte o MagSave. 3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado). 4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power. 5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!! 6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu... Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt Boa Sorte !!! o que esse procedimento faz ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 Esse procedimento citado acima "arruma a casa" referente a bateria !!! Vale para MacBook White, Pro ou Air Intel. Não tem nada a ver com "RESET do SMC" que sempre é bom também executar periodicamente: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus Junger Postado 10 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 (editado) Tenta isso: 1. Desligue o MacBook. 2. Conecte o MagSave. 3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado). 4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power. 5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!! 6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu... Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt Boa Sorte !!! Cara valeu mesmo, vou tentar em casa Só mais uma coisa... o carregador tem que estar ligado na tomada? Editado 10 de janeiro de 2014 por Matheus Junger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 Cara valeu mesmo, vou tentar em casa Só mais uma coisa... o carregador tem que estar ligado na tomada? SIM ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Caraca.. não sabia dessa. Deixar esse tópico junto aos favoritos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vyctorlezir Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Pessoal, o carregador do meu MBP 13 não funciona mais, se eu levar em uma autorizada Apple eles trocam ou arrumam ele? Ou eu tenho que pagar por um novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 (editado) Pessoal, o carregador do meu MBP 13 não funciona mais, se eu levar em uma autorizada Apple eles trocam ou arrumam ele? Ou eu tenho que pagar por um novo?Depende, o mac está na garantia?Se estiver e for constatado o defeito podem trocar, arrumar não. Caso não esteja terá que comprar outro. Editado 20 de janeiro de 2014 por Leandro.S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vyctorlezir Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Não está, porém eu enviaria apenas o carregador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Não está, porém eu enviaria apenas o carregador...Mesmo assim, o carregador segue o mesmo tempo de garantia do mac, venceu a garantia do Mac a garantia do carregador e dos outros acessórios que acompanham também vence.Vai ter que comprar um novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vyctorlezir Postado 20 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2014 Valeu cara! Obrigado... Leandro.S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Eiras Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 As vezes ocorre a mesma coisa cá no meu macbook pro (early 2011). O que tenho feito e surtido resultado é limpar os conectores tanto do plug quanto no próprio laptop. Limpo com papel mesmo, seco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LCCF Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Há alguns meses, o meu carregador estragou, a parte com o imã se soltou do fio. Um amigo meu conseguiu consertar, mas nessa brincadeira meu macbook ficou umas duas semanas descarregado. Quando consegui carregá-lo, percebi que a bateria não durava nem 50% do que durava antes e depois de um tempo o aviso "Verifique a Bateria" apareceu. Esse problema aí que vc apontou, da luz fraca e às vezes nem carregar, também apareceu. Decidi comprar um carregador novo, mas o problema persistiu. Ou seja, infelizmente, a minha bateria que tava com mau funcionamento Ainda não mandei consertar, como na minha cidade não tem autorizada e uso quase sempre do lado de uma tomada, nem sei se vou arrumar, talvez só quando a bateria morrer de vez. Talvez o seu problema seja a bateria também... OBS: aqui quando para de carregar do nada eu só desconecto e conecto de novo, geralmente funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maicon Radeschi Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Há alguns meses, o meu carregador estragou, a parte com o imã se soltou do fio. Um amigo meu conseguiu consertar, mas nessa brincadeira meu macbook ficou umas duas semanas descarregado. Quando consegui carregá-lo, percebi que a bateria não durava nem 50% do que durava antes e depois de um tempo o aviso "Verifique a Bateria" apareceu. Esse problema aí que vc apontou, da luz fraca e às vezes nem carregar, também apareceu. Decidi comprar um carregador novo, mas o problema persistiu. Ou seja, infelizmente, a minha bateria que tava com mau funcionamento Ainda não mandei consertar, como na minha cidade não tem autorizada e uso quase sempre do lado de uma tomada, nem sei se vou arrumar, talvez só quando a bateria morrer de vez. Talvez o seu problema seja a bateria também... OBS: aqui quando para de carregar do nada eu só desconecto e conecto de novo, geralmente funciona. Esse problema da bateria aconteceu comigo também, no mesmo modelo de macbook que o seu.. Inclusive verifiquei que isso tem sido muito comum em MacBooks desse modelo e ano, acredito ser algum defeito desse modelo, ou algo assim. No meu caso, eu fui viajar e resolvi não levar o macbook, apenas o iPad, fiquei apenas 10 dias fora, quando voltei, ao conectar o magsafe, levei um choque, e a luz não acendeu, então, desliguei e liguei novamente e a luz acendeu normal, quando liguei o macbook, estava com essa mesma mensagem que sua e a bateria não segurava quase nada mais.. Isso pq antes da viagem ela estava com 90% de health, hoje em dia já está com 38%, mandei um email para o CEO da Apple, pq na mesma época meu carregador quebrou o cabo na ponta(clássico!), eles me ligaram de volta e foram bem atenciosos, mas não quiseram trocar a bateria, o máximo que fariam era pegar a base de troca, mas teria que desembolsar 400 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Campos Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Bom as vezes tenho esse problema, faço uma limpeza com álcool isopropilico ou limpa contato e fica tudo normal de novo, pode ser oxidação sujeira, algo que não seja visivel aos nossos olhos, lembrando que a fonte de estar desernegizada ou seja fora da tomada e o macbook desligado. Só vai! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Bom as vezes tenho esse problema, faço uma limpeza com álcool isopropilico ou limpa contato e fica tudo normal de novo, pode ser oxidação sujeira, algo que não seja visivel aos nossos olhos, lembrando que a fonte de estar desernegizada ou seja fora da tomada e o macbook desligado. Só vai! hehe ...amigo, onde você consegue álcool isopropílico? Sempre tive interesse em comprar mas nunca encontrei. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Qualquer loja de eletrônica tem. Eu já vi vendendo até na Kalunga. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.