Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - Conglando e Bipando Aleatoriamente, socorro


zear

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook pro 15, fabricando Out/2011, comprado em Fev/2012.

Desde então estou com ele, cerca de Nov/2013, a placa lógica deu problema, tive que trocar.

 

* Quando eu usava o mesmo antes da troca, tive os seguintes problemas e updates...

 

0º = Com 4gb e HD de fabrica, tudo as maravilhas.

1º = Comprei mem 8GB ( atualizei )

2º = Após troca de mem, começou o congelamento e bipando, não dava pra fazer nada.

3º = Achei ser mem, voltei para as originais 4gb, mas continuo tendo o problema de congelar e bipar.

4º = HD original apple deu problema, S.M.A.R.T, não tinha mais jeito, comprei outro.

5º = Comprei um seagate 1tb, usei tanto com 4gb ou 8gb, continuo congelando e bipando.

6º = Nov/2013 agora, problema placa lógica, troquei { achando que iria resolver }, continuou bipando e travando.

 

* Os congelamentos e bipes {3 e uma pausa} acontecem de forma aleatória, não tem app, aquecimento, hora, dia, ele acontece quando eu posso estar lendo um email, vendo vídeo, sem fazer nada, programando, apenas acontece, as vezes acontece 2,3x no dia, as vezes fica 1, 2, 3 semanas sem acontecer, as vezes fica 1 dia e depois acontece, é muito imprevisível.

 

 

[ Pós troca placa lógica ]

 

* Levei na AT que foi feita a troca da placa lógica ( autorizada apple ), o mesmo ficou lá por 4 dias, fizeram todos os testes e não encontraram nada, nenhum problema, foi colocado um novo HD apple deles de teste e também nada, o técnico veio me dizer que o problema era meu HD, por não ser original Apple { a vá }, mesmo assim tanto com meu HD ou com o da apple deles, não foi encontrado nada.

 

* Hoje 10/01/2014 peguei o macbook pro novamente, como ainda tenho até 29/02/2014 pela garantia da placa lógica, então me foi sugerido que se acontecer novamente, eu deveria grava um vídeo, enviar e levar o macbook pro novamente para eles fazerem uma nova verificação.

 

 

[ Ajuda de vocês ]

 

Preciso saber o que pode esta causando isso pessoal, memoria troquei, placa lógica, hd, instalei LION / MOUNTAIN LION / MARVERICKS, e continuando o mesmo problema, realmente não quero ter esse problema.

 

O que vocês acham que pode ser, já que o teste bruto deles não constataram que seria nada, nenhum hardware, software?

 

 

[ Infor adicional de pesquisas ]

 

Vi em forum americano da apple, o pessoal com o mesmo problema ( após atualizar a memoria para uma maior ), alguns diziam que era o Firmware + SMC que tinha que fazer upgrade ou downgrade que resolveria, outros relataram que era problema de memória, e em cada caso era diferente a solução do problema, porém tinham quase os mesmos problemas de ( congelamento + bipando )

 

 

Alguém pode me ajudar a como posso resolver isso ou o que poderá ser o causador do problema?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

PS : Relatório da AT apple, do print do sistema de teste deles...

 

O programa usado por eles foi : ASD 3s144

 

Hard Drive - Internal : Check SMART status ( lost #5 ) - Check SMART - Check SMART status of device.

ERROR 33000 [Wrong drive type] - TESTE FAILED

 

* Esse error acima, foi como informei, onde o técnico me disse que não era um HD original apple, agora eu acho que essa de original apple, deve ser exatamente isso, esse SMART que deve ser alguma homologação da apple, mas ovio que o macbook vai rodar qualquer HDD ou SSD, essa de HD original da apple é só mimimi deles, sempre essa de " tem que ser memória original saida da appl, hd saida da apple".

 

* O HD original da apple que eles dizem, é da TOSHIBA ao qual veio dentro do macbook pro quando comprei, ao qual deu problema de SMART como falei acima.

 

* Eles ainda queriam me empurrar um HD novo da "apple" que isso resolveria o problema, ai perguntei : Se eu colocar esse HD apple, original, ao qual estarei colocando por obrigatoriedade de vocês estarem me impondo a colocar que o problema vai sere resolvido, se depois de colocar não resolver, vocês vão devolver meu dinheiro de um hardware comprado e que não era o problema e descobrir o que é para resolver? 

 

O atendente respondeu : Ai eu já não sei, porque você estará comprando uma peça, como outra qualquer, utilizar ou não, é uma questão do senhor, essa questão realmente teria que ver com o gerente caso aconteça e somente poderia saber o que vai acontecer, caso o problema continue.

 

Peguei o macbook e vim embora pra casa.

 

Aguardo alguém ai para me ajudar nisso...

Editado por zear
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu apenas erro de S.M.A.R.T., basta trocar o HDD e resolve.

 

E realmente, o HDD vendido com símbolo da Apple (e com sensor de temperatura, o que controla as ventoinhas malucas) é muito caro.

 

Mas cara, o macbook pro roda de boa, to usando tranquilo aqui agora, é relativo quando acontece problema de travar e ficar bipando, não apareceu nesse novo HD error de SMART, o SMART foi no original apple antigo, onde estou usando esse novo agora, eu falei com o técnico e ele disse que esse error não é que o HD esta com SMART mas que é porque o HD não é original apple, Homologado pela apple, como os que vem de fabrica.

 

O problema também já aconteceu uns 2 anos atrás com o HD original da apple, ao qual deu error fatal de SMART e queimou praticamente, porque não abre em nenhum PC ou MAC pra ler mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...