Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook problemático, é normal?


Gustavo Cardoso

Posts Recomendados

Sempre fui um amante da Apple, e de seus produtos. Meu irmão comprou um Macbook White antes de vir dos Estados Unidos e deu de presente para minha mãe. Mas o macbook mais incomoda do que funciona. Primeiro que mal consigo fazer download que ele corrompe, baixando o arquivo pela metade. O Safari não abre o Orkut (principal pra minha mãe), ai tive que instalar o Firefox, só que vou abrir mais de uma aba, ele leva um tempão carregando, ai se eu desligo ele direto segurando o botão de desligar, ele não entra mais no OS, fica numa tela azul, ai tenho que recriar a Account. O MSN do Mac não tem suporte para Webcam. O aMSN leva 10 anos pra enviar a mensagem para a outra pessoa. O macbook as vezes liga um coller que só fica aumentando a velocidade o barulho, parece que vai decolar.

Eu tenho um iPhone e ele nunca incomou assim. Será que é só o iPhone meu que não incomoda? É normal os macbooks serem assim? O que tem de mais nesse pra ele fazer isso, a configuração ser podre?

Esse macbook em 1 mês, incomodou mais que o meu Desktop com Windows em 1 ano. Não quero acreditar, sempre gostei tanto da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sempre fui um amante da Apple, e de seus produtos. Meu irmão comprou um Macbook White antes de vir dos Estados Unidos e deu de presente para minha mãe. Mas o macbook mais incomoda do que funciona. Primeiro que mal consigo fazer download que ele corrompe, baixando o arquivo pela metade. O Safari não abre o Orkut (principal pra minha mãe), ai tive que instalar o Firefox, só que vou abrir mais de uma aba, ele leva um tempão carregando, ai se eu desligo ele direto segurando o botão de desligar, ele não entra mais no OS, fica numa tela azul, ai tenho que recriar a Account. O MSN do Mac não tem suporte para Webcam. O aMSN leva 10 anos pra enviar a mensagem para a outra pessoa. O macbook as vezes liga um coller que só fica aumentando a velocidade o barulho, parece que vai decolar.

Eu tenho um iPhone e ele nunca incomou assim. Será que é só o iPhone meu que não incomoda? É normal os macbooks serem assim? O que tem de mais nesse pra ele fazer isso, a configuração ser podre?

Esse macbook em 1 mês, incomodou mais que o meu Desktop com Windows em 1 ano. Não quero acreditar, sempre gostei tanto da Apple.

Não é normal não... Tive dois MacBooks e nenhum deles teve um comportamento nem sequer parecido com isso. Pode ser até que existam outras soluções, mas eu tentaria reinstalar do zero o OS X para eliminar as chances de ser o sistema operacional. Se for hardware, a garantia é mundial e você pode encaminhá-lo para uma AT.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... já ouviu falar em exorcismo?? rsrs

Brincadeiras a parte... Mas não é normal não.

A única coisa que eu conheço é o barulho da ventoinha que parece um avião prestes a decolar (eu pensei a mesma coisa quando estava com meu mbp no colo, e ouvi um barulho que ia aumentando... pensei que o bixo ia sair voando ).

O Messenger for mac, nao dá suporte a web cam mesmo..

Agora o resto, tenta reinstalar geral como disse o amigo aqui de cima, ou então leva numa AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo... não é normal não. Já tive vários MacBooks (e mais um que estou vendendo agora) e nenhum se comportava assim. Realmente eu começaria como o RWWR falou, re-instalando o OSX do zero, mas somente pra ter certeza que não houve nada de errado com o sistema mesmo. Outra hipótese seria a memória RAM com defeito ou o HD. Já experimentou tirar um dos dois pentes de RAM e ver como ele se comporta? Ele pode ficar lento, mas deve rodar tudo certo. Faça isso antes de re-intalar o sistema pra não perder tempo e dados. O MSN realmente não tem suporte para cam. Se puder use o Skype que é 10x melhor que o MSN e a qualidade de imagem inclusive. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele deu uma estabilizada, mas até agora não deu tempo de salvar algo importante nele, então não tem problema em perder algo. O meu irmão antes de vir, chegou a trocar o HD por um maior. Então é novo, duvido que seja o HD. As memórias até sejam, porque tem apenas 512MB, mas é apenas um pente, e não tem nenhuma AT oficial da Apple aqui perto, não vou largar um Macbook em qualquer uma, e eu ainda quebro um galho de técnico, sou mais eu mesmo tentar mexer.

E o bendito CD, ele esqueceu lá, eu inclusive já pensei em reinstalar, até pra por o Leopard, porque ele ainda usa o Tiger, mas não tenho coragem de comprar o Leopard aqui no Brasil, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu MacBook tá esquisito, só com um pente de memória, CD do Tiger ainda...

Dá uma geral nessas memórias, coloca ao menos 2 X 512 MB que é fácil de encontrar barato aqui no fórum (já vi gente doando por aí...). Depois instala o Leopard. Cara, R$ 269,00 pelo sistema original é quase dado perto do preço que cobram pelo Vista e da qualidade oferecida pelo OS X!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, estou puto com isso, e estou quase jogando o macbook na parede, a coisa que mais me incomodou até hoje foi isso. R$269,00 pelo Mac OS X? Mas nem se eu tivece esse dinheiro pra gastar com isso. É o preço do pente de memória, tá louco!

Não sei mais o que faço, agora o único jeito que eu tinha pra arrumar ele e funcionar temporariamente, não quer mais funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...