Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Time Capsule


Posts Recomendados

Meu santo Deus.. não sei, juro!

Eu entendo de redes, trabalhei com manutenção de computadores e redes, mas juro, não to conseguindo fazer funcionar direito.

Eu comprei o Time Capsule a 2 semanas, instalei bem emplogado e tal, tirei meu linksys e coloquei o TC como router wireless na sala do meu ape. Configurei para a frequencia 5ghz. Ao chegar no meu quarto, que é uns 5 metros de distância, o sinal morreu. Simplemente assim. A bancada que uso fica em baixo de um interruptor de luz e do lado de uma tv de 29". Já me falaram isso podia interferir. Ao sentar na cama, o sinal funciona. Na bancada não. Mas beleza, voltei pra frequencia de 2.4ghz. O sinal funcionou mais bem instável. As vezes funcionava e as vezes caía.

Voltei o meu linksys e coloquei o TC na porta 1 do roteador para usar como backup pelo menos, já que a wireless não tá indo bem. Só que o problema é que eu configuro e o Time Machine não inicia. Fica um puuuuuta tempo "Preparando Backup..." e nada. Não vai.

Algum santo sabe me explicar o que pode tá acontecendo?

Ou pelo menos ter a paciencia de me ajudar a configurar corretamente? Já procurei no google mas não achei nada.

Obrigado desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

::

eu tb comprei um e não estou conseguindo instalar.

me falaram q meu modem tem q estar em bridge mas nem sei oq seria isso e como se faz isso e se é isso mesmo.

estou frustrado.

se alguem puder me add no ichat se puder m ajudar

marconovack@mac.com

obrigado

marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quando dizem que seu modem deve estar como bridge, significa que ele não está trabalhando no modo roteador, para simplificar, existe um modo bem fácil de descobrir este lance se ele está ou trabalhando em bridge, lá vai a dica:

1 - Quando você se conecta na internet, quem é que faz a discagem para você no provedor de acesso? É o seu sistema operacional? Ou se próprio modem que está configurado para discar no seu provedor e realizar a conexão (conhecido como autenticação)?

R: Se você clica no seu sistema operacional em algum discador toda vez que se conecta na internet, isto significa que seu modem está como bridge.

Senão

Caso contrário, se o seu próprio modem ADSL faz a discagem automática, resumindo, é só você ligar o seu computador e nem precisa fazer absolutamente nada, pois ele já está conectado na internet, significa então que seu modem está trabalhando como roteador.

Okss

Qualquer duvida, poste novamente para que todos possam te ajudar!!

Tentei usar palavras e termos bem fáceis, pois não sei qual é seu nível de conhecimento, espero poder ter lhe ajudado.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de colocar o Linksys em modo BRIDGE, desligue o sinal de WIRELESS dele. A partir daí, configure o Time Capsule.

Meu santo Deus.. não sei, juro!

Eu entendo de redes, trabalhei com manutenção de computadores e redes, mas juro, não to conseguindo fazer funcionar direito.

Eu comprei o Time Capsule a 2 semanas, instalei bem emplogado e tal, tirei meu linksys e coloquei o TC como router wireless na sala do meu ape. Configurei para a frequencia 5ghz. Ao chegar no meu quarto, que é uns 5 metros de distância, o sinal morreu. Simplemente assim. A bancada que uso fica em baixo de um interruptor de luz e do lado de uma tv de 29". Já me falaram isso podia interferir. Ao sentar na cama, o sinal funciona. Na bancada não. Mas beleza, voltei pra frequencia de 2.4ghz. O sinal funcionou mais bem instável. As vezes funcionava e as vezes caía.

Voltei o meu linksys e coloquei o TC na porta 1 do roteador para usar como backup pelo menos, já que a wireless não tá indo bem. Só que o problema é que eu configuro e o Time Machine não inicia. Fica um puuuuuta tempo "Preparando Backup..." e nada. Não vai.

Algum santo sabe me explicar o que pode tá acontecendo?

Ou pelo menos ter a paciencia de me ajudar a configurar corretamente? Já procurei no google mas não achei nada.

Obrigado desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Amigos, eu comprei um time capsule e liguei no lugar do meu roteador wifi (D-Link). O equipamento funcionou de primeira, o unico problema é que a velocidade caiu um absurdo (de quase 10M para 1,5M). Existe alguma explicação para isso? Alguem pode me dar uma dica sobre como melhorar essa velocidade? Minha rede é de 10M. Um abaço a tds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite! Estou com uma dúvida qto a configuração no Fórum anterior... A única diferença é que a minha net independe de modem, ligação, senha ou qq outra config... A internet chega pronta num cabo da caixa de antena da televisão, dai neste mesmo móvel, uso um roteador Multilaser 150 para distribuir o sinal para todo apartamento, wireless... Gostaria de fazer esta distribuição (wireless) e a função backup com o TC, mas não consigo sinal de internet, a rede é perfeita, tanto faz 2.4 ou 5 Ghz, mas só a função bkp, internet nada! Aparece nada, Safari nada... Please, help me! Rs. Por favor e obrigado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu comprei o TC de 4ª geração e instalei hoje... ele está funcionando no modo ponte... pq meu modem já está funcionando como roteador...

mas o problema é que só dá pra configurar a conta de convidado se ele estiver no modo de compartilhar um ip público....

mas para isso eu tenho que mudar a configuração do meu modem... como eu faço? eu uso um modem siemens speedstream 4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já consegui...

para que a funcionalidade de criar conta para convidados funcione... o TC realmente tem que estar em modo PPPoE ou compartilhando IP público...

e meu modem estava como roteador por isso o TC só funcionava no modo ponte... mas agora já consegui mudar o modem para modo ponte e coloquei o TC em modo PPPoE...

agora tá uma beleza... com todas as funcionalidade habilitadas...

o TC é muito show... backups são feitos e eu nem percebo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente uma informação aos novatos no TC: o primeiro backup, dependendo do computador, demora mesmo. Lembro-me bem quando meu primeiro backup levou umas 4 horas.

Com relação à freqüência, recomendo que deixem no automático. Aqui em casa funciona melhor do que escolhendo somente uma, especialmente por que os diversos dispositivos na rede wireless funcionam em freqüências diferentes, diminuindo a interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...