Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modem ADSL2+ comprar?


Posts Recomendados

Estou adquirindo internet de 3 Mbits pela GVT em Salvador. Como eu usava internet predial, eu não tenho modem e agora terei que comprar um.

Eu posso comprar um modem simples ou comprar um modem com roteador wireless, claro que depende do custo benefício.

Eu tenho um imac 24" 2.16 e um netbook da acer AspireOne (AO) com linux. Atualmente eu coloco o cabo de rede no imac e compartilho a internet para o AO, porém o pequenino só consegue conectar se estiver sem senha. Se eu colocar uma senha no compartilhamento da internet o AO não conecta de jeito nenhum. Como minha internet atual é ruim, não me incomodava de deixar aberto, mas com 3 megas isso não pode acontecer.

Sendo assim eu pergunto:

1 - Alguém sabe o que pode estar acontecendo que o AO não consegue conectar e como eu poderia resolver?

2 - Se não for possível resolver, um modem com roteador wireless resolveria?

3 - Qual modem comprar e onde encontro mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso um SpeedStream 4200. É muito bom. Se perguntar pra algum técnico da GVT ou pesquisar na internet vai ver que é muito superior aos de outras marcas. Junto com ele um roteador wireless D-Link DI-524 que funciona direitinho e é baratão, mas tem coisa melhor por aí.

Sobre o restante dos problemas não faço idéia, sorry!

Editado por Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Se eu quiser pegar o modem por comodato fica 9,90 por 12 meses pelo serviço do POP. O cara disse que provavelmente é o speedstream 5200. Só que achei um pouco caro pois acredito que um D-Link seja melhor e eu encontrei o d-link 500b aqui em ssa na papel e cia por 101,90 e divide em 3x.

Alguém usa esse modem e sabe dizer se presta? Eu li um post na net dizendo que dava muito problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recomendo o modem SpeedStream 4200 ou 5200, quando ao roteador WiFi, evite os D-Link pois costumam falhar com trafico de dados muito intenso, Downloads pesados, BitTorrent ou mesmo compartilhamento de arquivos muito grandes numa rede local.

Os melhores roteadores Wireless são os LinkSys (By Cisco) e os próprios AirPort da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu iMac já suporta wireless padrão N, seria uma boa considerar um roteador também compatível!

Isso não ira melhorar a velocidade da sua conexão com a internet, porem a velocidade da rede local será bem maior (deste que todos os equipamentos sejam compatíveis com o Wireless N)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu comprei um D-Link 500b mesmo. Tava por 101 reais e dividi em 2 vezes. A unica coisa que achei estranho é lento tentar acessar sua página de configuração, mas depois de acessada fica blz. Fiz até um NAT pra liberar a porta do torrent. Tá show. Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...