Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012 ou 2013


Djonny

Posts Recomendados

Olá pessoal

Gostaria de pegar um iMac modelo básico porém estou na dúvida entre os dois modelos. (Sem levar em consideração os valores)

iMac 2012 - o processador com 6MB de cache L3 e 512mb de vídeo.

iMac 2013 - o processador com 4MB de cache L3 e íris pro de vídeo.

Gostaria que alguém pudesse me explicar qual é a melhor opção, sobre essas questões acima.

Obs.: achei q a versão básica iMac 2013 com a 4mb de cache, decaiu com relação ao seu antecessor, o que vcs acham?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim concordo com vc, porém para a versão básica do iMac baixaram o CACHE da máquina, isso que me deixou intrigado. Nas versões anteriores do iMac nunca tinha percebido isso, a nao ser entre os lançamentos a variável seria a velocidade de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu Luiz,

 

Sendo assim, o modelo de 2012 não é melhor apenas pelo cache, mas pelo desempenho de vídeo.

E pra desktop pouco interessa o consumo do processador se é haswell ou não, iMac não tem bateria e isso não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! O MBP retina de 15" agora vem só com a íris pro, nesse caso prefiro a versão anterior MBP 2012, com 2 placas de vídeo.

Vale lembrar que o MacBook Pro 15" com Iris Pro vem com um novo processador (ou recurso?) chamado Crystalwell e pouco debatido por blogs e fóruns de discussão. Considero que precisamos aprender mais sobre ele para tentar então fazer uma comparação mais justa. Mais acho que a 650M é superior sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu cheguei a comprar no ano passado o MacBook Air (mid 2013) e acabei vendendo e pegando um iMac (late 2012)... e tirando o SSD (pela velocidade), sou muito mais o iMac... comparado ao 2013 eu não sei, mas o de 2012 eh muito bom! Sem arrependimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu cheguei a comprar no ano passado o MacBook Air (mid 2013) e acabei vendendo e pegando um iMac (late 2012)... e tirando o SSD (pela velocidade), sou muito mais o iMac... comparado ao 2013 eu não sei, mas o de 2012 eh muito bom! Sem arrependimentos.

 

Pois então, eu também achei o Macbook Air fraco demais. Optei pelo iMac da assinatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu também achei o Macbook Air fraco demais. Optei pelo iMac da assinatura. 

Eu tbm já tive um Mac mini e por incrível que pareça, passei mais tempo com ele do que com o MacBook Air... não sei... mas pra mim, não da de ficar sem o desktop, sabe? a mesa com todos os aparelhos... tentei ficar só com o Air na mesa e não rolou...

 

Fora que o iMac me surpreendeu, é bem melhor do que eu imaginava e mesmo sendo de 21,5'' eh bem 'grande' até... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! O MBP retina de 15" agora vem só com a íris pro, nesse caso prefiro a versão anterior MBP 2012, com 2 placas de vídeo.

Na verdade a placa de vídeo dedicada continua sendo ofertada no modelo mais caro. Ela não esteve disponível no modelo mais básico e continua não disponível. 

 

Bd98-FxCAAAFqUM.png

 

ATUALIZAÇÃO: Erro meu. Tenho o Early 2013 modelo "básico" e ele tem a placa da Nvidia também, além do HD Graphics 4000. Houve um corte de 200 dólares no preço inicial do Pro Retina 15", deve ser daí que veio o corte.

Editado por jpvianini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a placa de vídeo dedicada continua sendo ofertada no modelo mais caro. Ela não esteve disponível no modelo mais básico e continua não disponível. 

 

Bd98-FxCAAAFqUM.png

 

ATUALIZAÇÃO: Erro meu. Tenho o Early 2013 modelo "básico" e ele tem a placa da Nvidia também, além do HD Graphics 4000. Houve um corte de 200 dólares no preço inicial do Pro Retina 15", deve ser daí que veio o corte.

Sua primeira informação é que está correta. Tenho o MacBook Pro 15" lançado em outubro/2013 e só tem a Iris Pro. A grande vantagem é o que você mencionou complementarmente, que foi o corte de preços. Já joguei Crysis 3 e GRID, obviamente não foi na resolução máxima, e para uma jogatina casual está de bom tamanho. Eu gostei porque economizei esses $200 (R$ 450) que você citou e mais $60 no iWork (que se tornou gratuito para quem comprou Mac a partir de 1 de outubro), totalizando quase R$ 600 de economia. Vale lembrar que o processador foi atualizado (já mencionei o Crystalwell) e o SSD se tornou cerca de 45% mais rápido. No comparativo abaixo é possível ver ora o modelo 2012 ganhando em alguns aspectos, ora o 2013, e algumas coisas se mantendo muito próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...