Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale montar um Hackintosh?


Tempestre

Posts Recomendados

Minha pergunta é por causa do preço, as peças para fazer um PC esta muito cara, até mesmo a avaliação que fizeram com o novo Mac Pro mostra isso. Eu estava usando este ano que já passou um PC arcaico só pra rodar o office mas que veio a dar problema e não conseguiu fazer a virada do ano entre nó. Fui ver o precinho dos processadores e não tiro nem um i3 por menos de R$700,00 um i7 então tenho que vender o carro kkkk

Vou descrever minha personalidade pra vocês me indicarem o que devo fazer: tenho 22 anos e nunca fui muito jogos de lançamentos, sempre tive PC Amd (ultimo foi um sempron) e sempre sem placa de vídeo, jogava aquelas merdinhas de The Sims e Age of empires e similares, em 2011 compre um Mac mini paguei o absurdos R$1600,00 (hoje por isso comprava uns 4) dai com uma máquina nova dei uma renovada comecei a jogar Wow e StarCraft 2, tempos depois surgiu a oportunidade de trocado por um iMac básico de 2010 (mesmo sendo i3 tinha placa e todos concordam que era muito melhor) com uma HD 4600 e alguma coisa, eu logo me vi podendo kkkk (como penso pequeno) como era black fraude, gastei uns R$ 350,00 em jogos kkk 90%ainda não joguei pois comprei pacote do CS, do Half lide, Serious Sam, e muito outros que não fazem meu estilo mas comprei, embora os crysis (1 e 2) eu gostei acredito que seja o mais pesado de todos que tenho.

Mas como alegria de pobre dura pouco ele esquentava ultra e mesmo com todas as ventoinhas no limite o bagulho não esfriava ligava meu ar condicionado mas parecia um trem jogando fumaça pra cima, dai resolvi vender antes que eu o queimase e comprei um MacBook Pro i7 modelo 2011 de 13" mesmo com a hd 3000 da intel os jogos rodaram bem menos os crysis que era insuportável de ver na quela velocidade de fps, acabei vendendo nesta mesma época do ano passado para ajudar no casamento da minha irmã e estou a um ano sem nenhum Mac apenas um iPad Mini que é meu novo xodó.

Pensei em comprar peças para fazer um hackintosh e colocar um placa de vídeo tipo a gt770 ou a 760 que pra mim vai durar milênios, mas com o preço do resto vai sair muito caro se comprar tudo novo e de ultima geração, será que se eu montar com i5 sandy bridge da compatibilidade com a placa de vídeo na hora de instalar o OS X ?

Só consigo aproveitar do antigo PC o HD de 160 Gb e o gabinete Atx.

E pegando o valor de tudo que vou ter que comprar eu vi que consigo um Mac mini i7 (importado pelo gfruas) com mais um SSD pra fazer fusion drive ficando 1128 Gb. Tendo muito espaço tanto pro Mac como pro ruindows e os jogos.

Possivelmente posso esperar atualizarem o mini para uma placa gráfica melhor, (a atual já da conta) mas não vai durar tantos anos como o hackintosh.

Me ajudem a decidir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem facilidade em criar o ambiente OSX, meio caminho andado, é a única parte variável.

Uma vez criado o Mavericks no PC pode esquecer, não vai dar pau, usei o meu por 3 anos e os "panes-totais" (kernel panics) foram bastante raros de sucederem, fica estável.

Na minha opinião vc deveria cotar as melhores peças q puder comprar. Fecha o pacote, soma os preços e compare com esse poderoso aí Mac mini i7 fusion drive. Nos detalhes vai ficar bem mais fácil pra conseguir bons conselhos aqui mesmo.

Não entendi mesmo foi o seu Mac mini de 400 reais - nem $1600 achei extorsivo. E...parabéns pela atitude com a irmã!

Opa já caminhou! Eu sempre achei estável o Hackintosh. É aquela coisa, se alguém tem alguma experiência pior, eu não tive, e gostaria de saber como foi. Agora no frigir dos ovos, nesse preços aí de cima, e contando seu perfil de jogos, eu ficaria com o Hack - desde q montar não seja empecilho tipo correr a São Silvestre. Vc pode funfar seu HD 160 GB no gabinete, instalar o Windows é deixar ali um lugar pra jogos, com o Hackintosh Mavericks no HD novo. Por outro lado o valor de revenda do Mac mini é muito maior daqui há alguns anos. É tudo cheio de toma lá, dá cá, mas todo processo decisório é assim mesmo.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iMacs acho que ainda são a melhor opção. Se vc pode fazer um Hack pelo preço de um tb tá valendo.

http://store.apple.com/us/buy-mac/imac

E tu já passou nos Classificados?

Então ter um iMac seria meu sonho realizado de novo mas não estou com tanta bola asim para comprar um e agora os básicos vem sem placa dedicada ou seja ou gasto muito mais para ter um bom ou gasto menos e fico com o mini que é igual nas configurações.

Vamos montar um Hackintosh sugerido pelo TonyMacX86: http://www.tonymacx86.com/405-building-customac-buyer-s-guide-december-2013.html#budget

Somando tudo:

http://www.atera.com.br/produto/Z87-c/Placa+mãe+Asus+Z87-C+p++LGA-1150+p++i7+i5+i3,+4G (R$ 720,00)

http://www.atera.com.br/produto/I5-4430-306/Processador+Intel+I5-4430+LGA-1150+3GHz+6MB+4+Cores,+4G (R$ 594,00)

http://www.atera.com.br/produto/M4GDD1333C/Memória+4GB+DDR3+Corsair+1333+MHz+CMV4GX3M1A1333C9 (2 x R$ 198,00)

http://www.atera.com.br/produto/WD5000AAKX/HD+500+GB+WD+Caviar+Blue+WD5000AAKX+7200RPM+16MB+6GB+s (R$ 227,00)

http://www.atera.com.br/produto/CORSA-CX430/Fonte+ATX+430W+Corsair+CX430+V2.3+serie+80+Plus (R$ 171,00)

http://www.atera.com.br/produto/SERVROBOTIC/Gabinete+ATX+Leadership+Server+Robotic+1507,+sem+fonte (R$ 234,00)

http://www.atera.com.br/produto/61008-10M/Placa+vídeo+Zotac+Geforce+GTX650+1GB+GDDR5+DVI+HDMI+VGA (R$ 413,00)

TOTAL: R$ 2755,00 (à vista)

Mac Mini: http://store.apple.com/br/buy-mac/mac-mini?product=MD387BZ/A&step=config (R$ 2.799,00) ou (R$ 2.379,15 à vista)

Jurava que a placa mãe só era compatível as da gigabyte, e se fosse montar pegaria uma placa melhor para durar um bom tempo e com iso teria que ter uma fonte melhor também.

A pergunta que eu faço é: Será que depois de gastar R$ 2.755,00 o Hacintosh vai funcionar perfeitamente?

Essa que é a pergunta se eu fosse montar um igual ao descrito no tonymac era sem problema mas penso em usar processadores e placa mãe mais antigos se possível usado no mercado livre.

Se vc tem facilidade em criar o ambiente OSX, meio caminho andado, é a única parte variável.

Uma vez criado o Mavericks no PC pode esquecer, não vai dar pau, usei o meu por 3 anos e os "panes-totais" (kernel panics) foram bastante raros de sucederem, fica estável.

Na minha opinião vc deveria cotar as melhores peças q puder comprar. Fecha o pacote, soma os preços e compare com esse poderoso aí Mac mini i7 fusion drive. Nos detalhes vai ficar bem mais fácil pra conseguir bons conselhos aqui mesmo.

Não entendi mesmo foi o seu Mac mini de 400 reais - nem $1600 achei extorsivo. E...parabéns pela atitude com a irmã!

Opa já caminhou! Eu sempre achei estável o Hackintosh. É aquela coisa, se alguém tem alguma experiência pior, eu não tive, e gostaria de saber como foi. Agora no frigir dos ovos, nesse preços aí de cima, e contando seu perfil de jogos, eu ficaria com o Hack - desde q montar não seja empecilho tipo correr a São Silvestre. Vc pode funfar seu HD 160 GB no gabinete, instalar o Windows é deixar ali um lugar pra jogos, com o Hackintosh Mavericks no HD novo. Por outro lado o valor de revenda do Mac mini é muito maior daqui há alguns anos. É tudo cheio de toma lá, dá cá, mas todo processo decisório é assim mesmo.

Agora que lembrei nem o HD posso usar pois neste PC velho é tudo porta IDE tanto que já tinha excluído o gravador de DVD que tem nele, mas tranquilo tenho 2 HD de 2Tb cada onde guardo filmes, agora o drive de DVD tenho que comprar para poder rodar o mavericks e os outros programas para o processo todo, eu também tenho uma placa de rede sem fio PCI da tp-link tomara que funcione se não eu passo um cabo de rede pelo forro futuramente.

Estava brincando sobre achar caro o preço que tinha pago pelo Mac mini e quis dizer que se estivesse esse valor ainda eu comprava 4 pois era uma ótima máquina ( isso até eu colocar vários programas e o HD começa a me irritar com a sua lerdeza de 5400rpm.

A muito anos eu não sabia nada de Mac até tentava fazer hack com meus PC mas nunca chegou a carregar o CD do OS X agora se eu fizer isso e instalar os dois sistemas em um HD só o programa deixa eu escolher o sistema (tipo instalação do Linux) ou faço isso pelo bootcamp ?

Outra coisa que foi muito divertido em minha vida éra o medo do Linux achava que tinha que ser hacker pra usar mas um ano antes de ter o Mac eu tomei coragem e o coloque em um CD pra tentar usar foi um susto quando apareceu na tela o instalador tão prático e em 3 min já estava pronto, kkk mais fácil que instalar windows XP. Foi devido ao Linux que decidi comprar um Mac mini, com um sistema muito mais bem acabado e fluido. Muitos reclamavam do Lião mas eu nunca tive problema com ele, só mesmo essa mancada de usar 2 monitores em tela cheia.

Fala aqui quais as peças do seu hackintosh Abaeda?

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, tem que se pensar diferente, no caso de fazer um hackintosh atualmente.

Será que vale a pena gastar muita grana pensando no futuro, se nem sabemos até quando o MacOs será suportado em um Intel?

Hackintosh vale a pena quando se monta um equipamento com um bom custo/benefício e que funcione tão bem quanto um Apple original.

Portanto, montar um Pc com uma placa mãe cara e sofisticada, não tem necessidade.

um i5, com um Ssd ou umaboa capacidade de HD, mais uma boa quantidade de memória ram, e uma placa de vídeo mediana é mais que suficiente para rodar liso o Mavericks, e no máximo o próximo sistema e suas atualizações.

Se for gastar muito, compre um Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, tem que se pensar diferente, no caso de fazer um hackintosh atualmente.

Será que vale a pena gastar muita grana pensando no futuro, se nem sabemos até quando o MacOs será suportado em um Intel?

Hackintosh vale a pena quando se monta um equipamento com um bom custo/benefício e que funcione tão bem quanto um Apple original.

Portanto, montar um Pc com uma placa mãe cara e sofisticada, não tem necessidade.

um i5, com um Ssd ou umaboa capacidade de HD, mais uma boa quantidade de memória ram, e uma placa de vídeo mediana é mais que suficiente para rodar liso o Mavericks, e no máximo o próximo sistema e suas atualizações.

Se for gastar muito, compre um Apple!

É mais ou menos esse meu pensamento, a escolha de uma boa placa de vidro é por que também vou ter windows e uns jogos que conforme o tempo vão ficar cada vez mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) A muito anos eu não sabia nada de Mac até tentava fazer hack com meus PC mas nunca chegou a carregar o CD do OS X agora se eu fizer isso e instalar os dois sistemas em um HD só o programa deixa eu escolher o sistema (tipo instalação do Linux) ou faço isso pelo bootcamp ?(...)

(...) Fala aqui quais as peças do seu hackintosh Abaeda?

Com dois HDs no gabinete, vc faz como quiser pra escolher o hd de boot, pode ser um, ou o outro, ou uma pergunta de opção, assim já loga ou no Windows ou no OSX.

 

Cara eu comprei um Mac mini em 2011, dei uma incrementada nele e estou satisfeito. No talo as ventoinhas pedem força até o fim de processos pesados, mas enfim é um i5 de dois anos em um investimento médio, então não posso exigir tratamento com vídeo mais rápido.

 

Até então, desde 2009 rodei bastante bem o Leopard, e depois o Snow, com os componentes q tinha comprado há dois anos - quer dizer, com peças relativamente de ponta em 2007 (Core 2 Duo 2.4GHz, Asus P5B Premium, Nvidia 8800 GTS 320MB, 4GB Ram, Fonte Spire 650w, HD 400GB, gabinete Thermaltake) fui bem feliz com o Mac OS X até o Lion, em 2011.

 

 

Na minha opinião, tem que se pensar diferente, no caso de fazer um hackintosh atualmente.

Será que vale a pena gastar muita grana pensando no futuro, se nem sabemos até quando o MacOs será suportado em um Intel?

(....)

Se for gastar muito, compre um Apple!

A questão é: qual a real necessidade de atualizar o sistema? Se for urgente, concordo com vc. Se o computador tiver um uso mais profissional, aí fica diferente, tem muita gente q usa o Snow pra trabalhar com mídias e não ve a menor necessidade de um Mavericks, enquanto tudo q precisam funciona bem.

Acho q pelo preço de um Mac mini de entrada ele poderia estar melhor servido com o Hack indicado pelo Willy, só pelo poder de força e possibilidade de Windows externo, e seus Jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Na minha opinião, tem que se pensar diferente, no caso de fazer um hackintosh atualmente.

Será que vale a pena gastar muita grana pensando no futuro, se nem sabemos até quando o MacOs será suportado em um Intel?

Hackintosh vale a pena quando se monta um equipamento com um bom custo/benefício e que funcione tão bem quanto um Apple original.

Portanto, montar um Pc com uma placa mãe cara e sofisticada, não tem necessidade.

um i5, com um Ssd ou umaboa capacidade de HD, mais uma boa quantidade de memória ram, e uma placa de vídeo mediana é mais que suficiente para rodar liso o Mavericks, e no máximo o próximo sistema e suas atualizações.

Se for gastar muito, compre um Apple!

Concordo com vc... Se vc precisa trocar o seu pc, e tem pouca grana nao custa nada dar uma pesquisada e pegar um modelo q seja compativel com o OSX...  Mas claro q comprar um Apple genuino é sempre mais aconselhavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço uso de Hackintosh já faz um tempo, acho que uns 7 ou 8 anos.

No inicio era pela o desafio de fazer tudo funcionar com o hardware da época, hoje pelo meu trabalho.

 

Não me vejo trocando o meu iHack por um MacMini na mesma faixa de preço, pelo simples fato de não 

conseguir o mesmo desempenho.

 

Para terem um ideia. Minha atual máquina é uma:

 

Gigabyte Z87-D3HP (US$130/R$500)

— 16 GB DDR3 1600MHz Corsair

Intel Core i5 4430 @3.00GHz (US$180/R$600)

AMD Radeon HD5850 Toxic 1GB (US$150/R$450)

— SSD 128GB Sandisk (R$240)

— Fonte Corsair 550W

 

Levando em conta que o MacMini i5 sem SSD começa em R$3.000,  e para ter um configuração 

equivalente poderia dobrar de valor (só o kit de 16GB de RAM vendido pela "Apple" sai por R$1.050),

me sinto bem confortável nessa zona.

 

Como disse uso a máquina pra trabalho. Minha instalação do OS X segue estável, atualizada e com tudo funcionando.

 

É claro que existem outros parâmetros de comparação (como design, beleza, praticidade...), mas que para minha 

situação não são relevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faço uso de Hackintosh já faz um tempo, acho que uns 7 ou 8 anos.
No inicio era pela o desafio de fazer tudo funcionar com o hardware da época, hoje pelo meu trabalho.
 
Não me vejo trocando o meu iHack por um MacMini na mesma faixa de preço, pelo simples fato de não 
conseguir o mesmo desempenho.
 
Para terem um ideia. Minha atual máquina é uma:
 
— Gigabyte Z87-D3HP (US$130/R$500)
— 16 GB DDR3 1600MHz Corsair
— Intel Core i5 4430 @3.00GHz (US$180/R$600)
— AMD Radeon HD5850 Toxic 1GB (US$150/R$450)
— SSD 128GB Sandisk (R$240)
— Fonte Corsair 550W
 
Levando em conta que o MacMini i5 sem SSD começa em R$3.000,  e para ter um configuração 
equivalente poderia dobrar de valor (só o kit de 16GB de RAM vendido pela "Apple" sai por R$1.050),
me sinto bem confortável nessa zona.
 
Como disse uso a máquina pra trabalho. Minha instalação do OS X segue estável, atualizada e com tudo funcionando.
 
É claro que existem outros parâmetros de comparação (como design, beleza, praticidade...), mas que para minha 
situação não são relevantes.

 

amigo e vc comprou as peças aqui no brasil mesmo, ou importou tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não valeria? Montei um hackintosh "porreta" com menos de 3mil reais. Core i5, Geforce GTX 640, 8GB de RAM, e rodando Windows 8 e OS X 10.9.3 lisinho.

 

Agora, vou logo te avisar, vá no site tonymac e pegue as referências das peças que tu vai precisar (as que são compatíveis com hackintosh) se não tu vai ter muita dor de cabeça.

 

Abraços, e bom hackintoshing! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

minha duvida que ficou mesmo é se eu montar um PC com placa e processador mais antigo (3anos) compativel com o Snow leopard e colocar uma placa de video hardcore 780 ou Titã vai rodar normal ou tenho que segir a lista deles de por processdor X com placa da serie X e nenhuma outra alem das que esta recomendada para esse processador.

 

Alem do mais hackintosh mais antigos atualizam sem problema para novas versões do OSX ? ou precisam trocar peças para não sofrer com as barreiras que a apple impoem em mac antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não tem. Montei meu Hack em 2008 e ainda é o mesmo hardware hahaha ...

Só não pode cair no erro de por um device muito potente e deixar o resto desigual. Essas titan ou 780 são bem fortes e usar em uma placa mãe muito anitga acho que não é viável.

No mais as versões mais antigas do OS X fica pelo fato de não receber mais updates. No Snow vai ficar no 10.6.8 e done! Eu fui forçado a deixar o Snow pq a Blizzard parou de dar suporte no Snow, se não teria ficado no Snow que tava de boa. Vai de cada um. Se os apps que usa não exigir versão atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meeeeow deows!! Vale a pena com certeza!!!
principalmente quando Macs Pro de entrada chegam a casa de R$12.000,00 ahahahah
só que eu usava a wiki do OSX86 pra saber a compatibilidade de hardware mesmo... u.u

 

A única coisa que talvez incomode mesmo seja os updates, que no meu caso o driver de rede tinha o mesmo nome do driver de rede nativo e aí nas atualizações voltava ao original, daí dava kernel panic.... õ_____õ"

e tem que ter o pessoal que atualiza e diz se tá tudo bem, acho que é mais isso XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida que ficou mesmo é se eu montar um PC com placa e processador mais antigo (3anos) compativel com o Snow leopard e colocar uma placa de video hardcore 780 ou Titã vai rodar normal ou tenho que segir a lista deles de por processdor X com placa da serie X e nenhuma outra alem das que esta recomendada para esse processador.

 

Alem do mais hackintosh mais antigos atualizam sem problema para novas versões do OSX ? ou precisam trocar peças para não sofrer com as barreiras que a apple impoem em mac antigos.

Isso definitivamente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...