Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa de resolver activation lock


Posts Recomendados

É válido para quem compra um aparelho de procedência, com a senha e ID do antigo dono e não consegue mais contactar o antigo dono do aparelho para que o mesmo ative o iGadget para que o novo dono faça login com sua ID.

 

Infelizmente esse tipo de vídeo beneficia aqueles que compram/vendem aparelhos roubados/sem procedência. Acho que a Apple corrige no iOS 7.1.

 

Não sei se entendi bem, mas mesmo fazendo esse procedimento, ainda é necessário contactar o antigo dono do aparelho, então cuidado na hora de comprar algum com o "activation lock" ativado.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É válido para quem compra um aparelho de procedência, com a senha e ID do antigo dono e não consegue mais contactar o antigo dono do aparelho para que o mesmo ative o iGadget para que o novo dono faça login com sua ID.

Infelizmente esse tipo de vídeo beneficia aqueles que compram/vendem aparelhos roubados/sem procedência. Acho que a Apple corrige no iOS 7.1.

Não sei se entendi bem, mas mesmo fazendo esse procedimento, ainda é necessário contactar o antigo dono do aparelho, então cuidado na hora de comprar algum com o "activation lock" ativado.

Mas esse procedimento aí só ajuda pra quem acabou comprando um celular usado e pode contactar o antigo dono pra tentar destravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse procedimento aí só ajuda pra quem acabou comprando um celular usado e pode contactar o antigo dono pra tentar destravar

Sendo assim, tudo tranquilo. Confesso que me apressei em achar que o video era para burlar o activation lock e usar o iPhone sem problemas, hehehe. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos até o momento parece seguro, já que, mesmo na homescreen, os apps não abrem e o iPhone continua inútil. Mas já que dá pra pelo menos acessar a homescreen sem, se quer, colocar uma senha, acho que já tem [talvez até muita] gente por aí explorando essa falha, como o Malagoli falou, e utilizando iPhone que estava bloqueado.

 

Pra falar a verdade, digo "acho" porque ainda não vi ninguém usando, mas tenho certeza que tem falha que permite acesso total ao iPhone, e já devem ter descoberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi esse vídeo aí e muitos que tentaram/seguiram o procedimento disseram que não funciona, provavelmente essa falha aí já foi corrigida.

 

A verdade sobre isso aí é o seguinte, se o cara comprou o aparelho de alguém que esqueceu de desativar o FMI o cada já fez contato com antigo dono antes, nesse caso pra que quebrar tanto a cabeça pra descobrir o e-mail do cara? Lembrando que pelo FMI o antigo dono pode ativar o "Lost mode" e colocar o e-mail, telefone e afins para a pessoa que "achou" entrar em contato e negociar o resgate.

 

Nesses casos eu vejo duas possibilidades.

1. Sujeito achou/roubou o aparelho.

2. Sujeito comprou aparelho roubado, logo sem procedência.

 

Em nenhum momento me refiro às pessoas que aqui discutem esse procedimento, mas sim daqueles que estão tentando tirar proveito de uma falha para obter aparelhos de procedência duvidosa a preços reduzidos.

 

A Apple me parece estar investindo muito no sentido de reduzir o roubo de seus gadgets, duvido muito que uma falha que comprometa esse objetivo fique muito tempo sem correção.

 

Já existem diversas materias falando desse recurso e quais as possíveis utilidades desses aparelhos bloqueados, em sua maioria todos apostam que eles sirvam apenas para a retirada de peças.

 

Vão explorar as falhas? Claro! Mas vale lembrar que essas falhas geralmente são corrigidas rapidamente e só devem afetar usuários que insistem em não atualizar seus aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. E pelo visto a comunidade Jailbreak não está disposta a quebrar essa ativação do FMI, o que eu acho fantástico.

 

Realmente fantástico!

 

Cá entre nós a popularidade do Jailbreak cairia bastante se eles possibilitassem a ativação de aparelhos roubados. O usuário geralmente ta se cagan** se ele rouba o software, desde que não roubem o que é dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese descobrir o e-mail do antigo dono seria para entrar em contato com ele e pedir gentilmente que ele desative o FMI...

Só em tese mesmo, porque se o antigo dono tiver vendido o iPhone sabendo da [má] procedência do mesmo e nem o telefone ele atende, quem dirá responder e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só em tese mesmo, porque se o antigo dono tiver vendido o iPhone sabendo da [má] procedência do mesmo e nem o telefone ele atende, quem dirá responder e-mail.

 

Isso SE a pessoa que vendeu for realmente o antigo dono, o vendedor pode ter encontrado/roubado o iPhone, pode ter comprado com o erro e depois de não conseguir destravar repassou o problema.

 

Na melhor das hipóteses pode-se entrar em contato com a pessoa por e-mail e SE ela tiver sido roubada ou perdido o iPhone e nesse caso você pode negociar com a pessoa uma gratificação por devolver e amenizar seu prejuízo. Isso claro se o sujeito não conseguir te identificar de alguma forma e botar a puliça em cima de você que pode responder por receptação. Como disse, não inúmeras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...