Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escritório com iDevices

Rhuan Lima

Posts Recomendados

Senhores amigos do fórum!

Tenho uma duvida/curiosidade, como vocês trabalham com seus iDevices? Porque olha so, recentemente comprei um iPad Air e devido a isso minha utilização do meu MacBook caiu absurdamente pois com o iPad consigo fazer quase tudo e dependo do mbp somente para programar e algumas horas de um joguinho qualquer.

Como sempre acompanho o tópico "Galeria de setups dos leitores/usuários do MM" e vejo que muitos, assim como eu, tem ao menos um ipad + iphone + pc/Mac como vocês trabalham? que aplicativos utilizam em cada um quando estão in Work?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que feio abri o tópico e não falei como eu tenho trabalhado.Então eu uso um MacBook Pro para trabalhar em casa e para tanto deixo nele agora somente o Xcode iWork e aplicativos para desenvolver e estudar, deixo tb meus steam com um TF2 ocasional. Ao lado trabalho com o ipad apenas nas redes sociais e tapatalk, email e todolist. No iPhone apenas conectividade.

Uma dúvida alguém conhece algum App para usar no ipad e montar um Dashboard com principais informações? Sacam? Para deixar em tela com ele na Dock enquanto trabalho.

Link para o comentário

Eu uso o Air Display (iOS) que habilita o iPad como um segundo monitor. Nele deixo o Skype ou Mail abertos direto ou algum arquivo texto que estou consultando para produção de outro documento.

Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps.

Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4

Pena que no iOS não há nada parecido.

Link para o comentário

Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4

Pena que no iOS não há nada parecido.

Será que não está confundindo? No site do software Flip diz que não funciona, a não ser que funcione com esse novo Pages. No site diz que não funciona porque o Pages não utiliza o corretor sintático do sistema e o FLIP:mac 4 só funciona com programas que utilizam o do sistema. Se possível verifique aí e me dê um retorno ;-) Acho que você confundiu com o corretor ortográfico.

Link para o comentário

Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013).

Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers.

Vou testar quando chegar em casa e te falo.

Link para o comentário

Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013).

Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers.

Vou testar quando chegar em casa e te falo.

Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto.

Link para o comentário

Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto.

Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo.

É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente.

post-6298-0-76572600-1389401293_thumb.pn

post-6298-0-60298600-1389401301_thumb.pn

Editado por DAndreBeck
Link para o comentário

Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo.

É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente.

Obrigado! Hoje a Priberiam respondeu minha pergunta no Facebook dizendo que ainda não há previsão de lançamento da quinta versão.

2zpt7ja.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Finalmente, olha o desconto ;-)

Com 30 anos de Mac chega 30% DE DESCONTO na compra do FLiP:mac 4 e do FLiP:mac 4 Brasil (até 8 de Fevereiro, usando o código 30ANOSMAC no "checkout").

1513660_729173287101038_1855415473_n.jpg

Aqui aparece por R$ 92,65. Provavelmente o valor oscila de acordo com a cotação do Euro no dia.

Você vai comprar sigma7?

O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1?

Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages.

Beijos. :D  :P  :D

Link para o comentário

Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ?

Link para o comentário

Você vai comprar sigma7?

O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1?

Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages.

Beijos. :D  :P  :D

Sim, tudo funcionando perfeitamente na versão 5.1 do Pages. No entanto é preciso seguir aquelas dicas do MacMagazine para que funcione automaticamente.

Na escrita de um e-mail no Gmail aberto no Safari ( editar -> habilitei ortografia e gramática) bem como no Facebook, o texto com erro sintático é sublinhado, mas não é apresentada opções de respostas para corrgir o erro; é necessário abrir a caixa de diálogo "Mostrar ortografia e gramática". No entanto em formulários de textos em fóruns nada funcionou.

Link para o comentário

Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ?

Prefiro o Pages principalmente pela sincronização do iCloud com o iPad, como não tenho necessidades avançadas de formatação de texto o Word fica subutilizado.

Gosto da interface limpa do Pages com as principais funções de formatação visíveis, ainda estou me habituando com a nova barra lateral mas nada muito complicado.

A importação de documentos .doc e .docx melhorou bastante, o único ponto negativo é que nessa versão não tem mais o modo "focus" da versão anterior. O fundo ficava escuro, sem opções de formatação, apenas o texto.

Nas minhas necessidades o Word é como uma bazuca para matar um mosquito :D 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Victor Azevedo de Oliveira
      MacBook Pro (13-inch, Early 2011)
      Valor: R$ 2200,00
      Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Gráfico Intel HD Graphics 3000 384 MB Armazenamento HD 500GB Memória 4GB 1333 MHz DDR3 Sistema Operacional macOS High Sierra Acompanha carregador
      Bateria em ótimo estado de conservação, apenas 244 ciclos.
      Já se encontra formatado de fábrica e pronto para uso.
      Disponível apenas para retirada em Brasília!

• Por Erick Marques Pisco
      MacBook Pro 2017 comprado no brasil em setembro de 2019.

Produto esta como novo!
      Não possui nenhum problema e nem marcas de uso.
      Bateria praticamente nova, com apenas 77 ciclos de uso.

Acompanha caixa original e fonte de energia original (ainda no plástico).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1925509459-macbook-pro-2017-128gb-8gb-ram-na-caixa-_JM
    • Por Jobsonandradee
      Aparelho com apenas dois meses de uso, com garantia até 2022, novo, com Nota Fiscal. Apenas venda 6.500

• Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por Fabiolacerda
      Troco iPad Air 4 64Gb prata comprado na Apple br há cerca de 3 meses por modelo Pro M1 128Gb. 

Considero vender o iPad para aquisição do outro. 
      Motivo: preciso de mais memória 
      R$5900,00
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por FabioRochaJr
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1950941745-oportunidade-apple-watch-series-4-nike-44mm-space-gray-_JM
      Pessoal, estou vendendo esse Apple Watch Series 4 44mm Nike na Cor Space Gray na caixa original com carregador e cabo lacrados e sem uso.  
      O relógio está em perfeito funcionamento, bateria com saúde de 90% durando comigo de 1 dia a 1 dia e meio dependendo do uso.
      Possui alguns arranhões na tela e um na lateral esquerda da caixa do relógio.
      Relógio nunca foi aberto nem teve nenhuma avaria que fosse necessário reparo, todos os sensores estão funcionando perfeitamente.
      Acompanha Pulseira Original Apple Sport Preta. 
      Aproveitem a Oportunidade!
      Valor - 1.799,00
      Envio - Simulação no anúncio.
      Veja minhas qualificações e reputação e tenha certeza de estar fazendo um excelente negócio! perfil.mercadolivre.com.br/FR1000
    • Por vbavinicius
      [VENDO] Macbook PRO 15" 2016 - Quad-Core i7 - 16Gb Ram - 512Gb SSD - Placa de Vídeo Radeon PRO - Impecável - Top de Linha

Tela de 15"
      Processador Intel Quad-Core i7 2.7Ghz
      16Gb de memória RAM
      512Gb de SSD
      Touchbar e TouchID
      Placa de vídeo Radeon PRO 2Gb e Intel HD Graphics 530
      MLH42LL/A
      Pronto para MacOS Monterey
      Apenas 37 ciclos de carga da bateria
      Valor: R$ 11.000,00

O Macbook sempre foi usado dentro de casa e com monitor externo, passando sempre a maior parte do tempo fechado.
      Está impecável, não possui nenhum arranhão ou detalhe de uso.
      Acompanha caixa, manuais, adesivos, carregador, cabo USB-c nunca utilizado, plástico protetor original e sacola Apple.

Estou no Rio de Janeiro e posso entregar em mãos.

• Por Camila Ramos
      DOURADO 

Ciclo da bateria: 323
      MacBook Air funcionando perfeitamente.
      Comprado em agosto de 2019.
      VALOR: R$ 6.200,00

ACEITO PROPOSTAS .

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440,1k