Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escritório com iDevices


Rhuan Lima

Posts Recomendados

Senhores amigos do fórum!

 

Tenho uma duvida/curiosidade, como vocês trabalham com seus iDevices? Porque olha so, recentemente comprei um iPad Air e devido a isso minha utilização do meu MacBook caiu absurdamente pois com o iPad consigo fazer quase tudo e dependo do mbp somente para programar e algumas horas de um joguinho qualquer.

 

Como sempre acompanho o tópico "Galeria de setups dos leitores/usuários do MM" e vejo que muitos, assim como eu, tem ao menos um ipad + iphone + pc/Mac como vocês trabalham? que aplicativos utilizam em cada um quando estão in Work?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que feio abri o tópico e não falei como eu tenho trabalhado.Então eu uso um MacBook Pro para trabalhar em casa e para tanto deixo nele agora somente o Xcode iWork e aplicativos para desenvolver e estudar, deixo tb meus steam com um TF2 ocasional. Ao lado trabalho com o ipad apenas nas redes sociais e tapatalk, email e todolist. No iPhone apenas conectividade.

Uma dúvida alguém conhece algum App para usar no ipad e montar um Dashboard com principais informações? Sacam? Para deixar em tela com ele na Dock enquanto trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Air Display (iOS) que habilita o iPad como um segundo monitor. Nele deixo o Skype ou Mail abertos direto ou algum arquivo texto que estou consultando para produção de outro documento.

Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps.

Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4

Pena que no iOS não há nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4

Pena que no iOS não há nada parecido.

Será que não está confundindo? No site do software Flip diz que não funciona, a não ser que funcione com esse novo Pages. No site diz que não funciona porque o Pages não utiliza o corretor sintático do sistema e o FLIP:mac 4 só funciona com programas que utilizam o do sistema. Se possível verifique aí e me dê um retorno ;-) Acho que você confundiu com o corretor ortográfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013).

Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers.

 

Vou testar quando chegar em casa e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013).

Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers.

 

Vou testar quando chegar em casa e te falo.

Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto.

 

Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo.

É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente.

post-6298-0-76572600-1389401293_thumb.pn

post-6298-0-60298600-1389401301_thumb.pn

Editado por DAndreBeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo.

É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente.

Obrigado! Hoje a Priberiam respondeu minha pergunta no Facebook dizendo que ainda não há previsão de lançamento da quinta versão.

2zpt7ja.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Finalmente, olha o desconto ;-)

Com 30 anos de Mac chega 30% DE DESCONTO na compra do FLiP:mac 4 e do FLiP:mac 4 Brasil (até 8 de Fevereiro, usando o código 30ANOSMAC no "checkout").

1513660_729173287101038_1855415473_n.jpg

Aqui aparece por R$ 92,65. Provavelmente o valor oscila de acordo com a cotação do Euro no dia.

 

Você vai comprar sigma7?

O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1?

 

Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages.

 

Beijos. :D  :P  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo.

É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente.

Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai comprar sigma7?

O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1?

 

Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages.

 

Beijos. :D  :P  :D

Sim, tudo funcionando perfeitamente na versão 5.1 do Pages. No entanto é preciso seguir aquelas dicas do MacMagazine para que funcione automaticamente.

Na escrita de um e-mail no Gmail aberto no Safari ( editar -> habilitei ortografia e gramática) bem como no Facebook, o texto com erro sintático é sublinhado, mas não é apresentada opções de respostas para corrgir o erro; é necessário abrir a caixa de diálogo "Mostrar ortografia e gramática". No entanto em formulários de textos em fóruns nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ?

Prefiro o Pages principalmente pela sincronização do iCloud com o iPad, como não tenho necessidades avançadas de formatação de texto o Word fica subutilizado.

Gosto da interface limpa do Pages com as principais funções de formatação visíveis, ainda estou me habituando com a nova barra lateral mas nada muito complicado.

A importação de documentos .doc e .docx melhorou bastante, o único ponto negativo é que nessa versão não tem mais o modo "focus" da versão anterior. O fundo ficava escuro, sem opções de formatação, apenas o texto.

 

Nas minhas necessidades o Word é como uma bazuca para matar um mosquito :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...