Rhuan Lima Postado 24 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Senhores amigos do fórum! Tenho uma duvida/curiosidade, como vocês trabalham com seus iDevices? Porque olha so, recentemente comprei um iPad Air e devido a isso minha utilização do meu MacBook caiu absurdamente pois com o iPad consigo fazer quase tudo e dependo do mbp somente para programar e algumas horas de um joguinho qualquer. Como sempre acompanho o tópico "Galeria de setups dos leitores/usuários do MM" e vejo que muitos, assim como eu, tem ao menos um ipad + iphone + pc/Mac como vocês trabalham? que aplicativos utilizam em cada um quando estão in Work? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Buccos Postado 24 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Bom tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
janbler Postado 24 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Infelizmente eu uso o laptop da empresa, que é um Dell muito velho com Windows XP. Em casa eu uso meu iMac para navegar e jogo no bootcamp. Tenho um iPad Mini que gosto de usar quando estou na sala, para jogar e principalmente para ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rhuan Lima Postado 24 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Que feio abri o tópico e não falei como eu tenho trabalhado.Então eu uso um MacBook Pro para trabalhar em casa e para tanto deixo nele agora somente o Xcode iWork e aplicativos para desenvolver e estudar, deixo tb meus steam com um TF2 ocasional. Ao lado trabalho com o ipad apenas nas redes sociais e tapatalk, email e todolist. No iPhone apenas conectividade. Uma dúvida alguém conhece algum App para usar no ipad e montar um Dashboard com principais informações? Sacam? Para deixar em tela com ele na Dock enquanto trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.caiosilva Postado 24 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Uma dúvida alguém conhece algum App para usar no ipad e montar um Dashboard com principais informações? Sacam? Para deixar em tela com ele na Dock enquanto trabalho. Tem o MyDashboard. Nunca usei mas parece ser bem legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 24 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2013 Eu uso o Air Display (iOS) que habilita o iPad como um segundo monitor. Nele deixo o Skype ou Mail abertos direto ou algum arquivo texto que estou consultando para produção de outro documento. Rhuan Lima 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 27 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de dezembro de 2013 Eu uso o Air Display (iOS) que habilita o iPad como um segundo monitor. Nele deixo o Skype ou Mail abertos direto ou algum arquivo texto que estou consultando para produção de outro documento. Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 7 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de janeiro de 2014 Já tentei usar o iPad como segundo monitor, mas não achei prático. Acho melhor criar spaces e usar control+direcional para navegar por diferentes programas, até porque vez ou outro preciso copiar e colar textos e imagens. Meu trabalho também é consultando e produzindo textos. Vez ou outra uso o GoodReader no iPad para leitura e marcação de textos PDF, envio o arquivo modificado para meu e-mail e o utilizo para consulta no iMac com o Word aberto. O dia que o Pages tiver corretor sintático minha produtividade crescerá um pouco devido a sincronização automática do iCloud. Já o iPhone não se integra bem nesse jogada, mas sim complementa: vejo que chegou e-mail no iPhone e se estou em casa vou para o iMac para ler com mais calma e responder. O mesmo vale para outros apps. Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4 Pena que no iOS não há nada parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 7 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de janeiro de 2014 Uso muito também o GoodReader no iPad. Quanto ao corretor sintático no Pages do OS X uso o FLiP:mac 4 Pena que no iOS não há nada parecido. Será que não está confundindo? No site do software Flip diz que não funciona, a não ser que funcione com esse novo Pages. No site diz que não funciona porque o Pages não utiliza o corretor sintático do sistema e o FLIP:mac 4 só funciona com programas que utilizam o do sistema. Se possível verifique aí e me dê um retorno ;-) Acho que você confundiu com o corretor ortográfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 9 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2014 Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013). Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers. Vou testar quando chegar em casa e te falo. sigma7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 10 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2014 Olha, nessa página http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-4-Brasil/Compatibilidade.aspx diz que é compatível com o Pages 5.0 (iWork 2013). Lembro que na versão 4.3 realmente não funcionava, a nova versão quase não usei pois tenho utilizado mais o Numbers. Vou testar quando chegar em casa e te falo. Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 11 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2014 (editado) Obrigado! Agora sim pretendo comprar, mas aguardarei um pouco porque talvez lancem o FLiP:mac 5. Lembro que essa versão 4 foi lançada no final de janeiro/2013. Ou ao menos aguardarei o surgimento de um novo cupom de desconto. Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo. É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente. Editado 11 de janeiro de 2014 por DAndreBeck sigma7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 13 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2014 Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo. É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente. Obrigado! Hoje a Priberiam respondeu minha pergunta no Facebook dizendo que ainda não há previsão de lançamento da quinta versão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 Finalmente, olha o desconto ;-) Com 30 anos de Mac chega 30% DE DESCONTO na compra do FLiP:mac 4 e do FLiP:mac 4 Brasil (até 8 de Fevereiro, usando o código 30ANOSMAC no "checkout"). Aqui aparece por R$ 92,65. Provavelmente o valor oscila de acordo com a cotação do Euro no dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 Valeu pela dica sigma7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 Finalmente, olha o desconto ;-) Com 30 anos de Mac chega 30% DE DESCONTO na compra do FLiP:mac 4 e do FLiP:mac 4 Brasil (até 8 de Fevereiro, usando o código 30ANOSMAC no "checkout"). Aqui aparece por R$ 92,65. Provavelmente o valor oscila de acordo com a cotação do Euro no dia. Você vai comprar sigma7? O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1? Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages. Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 Apenas para confirmar segue abaixo 2 imagens do Pages com o corretor sintático ativo. É uma boa mesmo aguardar o lançamento da versão 5, como comprei a versão 4 (lançado em 28/01/2013) algum tempo atrás está valendo a pena mas assim que sair a nova versão comprarei novamente. Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 Você vai comprar sigma7? O Corretor sintático funciona perfeitamente no Pages 5.1? Li que o Hifenizador e o Dicionário de sinônimos e antônimos não funciona no Pages. Beijos. Sim, tudo funcionando perfeitamente na versão 5.1 do Pages. No entanto é preciso seguir aquelas dicas do MacMagazine para que funcione automaticamente. Na escrita de um e-mail no Gmail aberto no Safari ( editar -> habilitei ortografia e gramática) bem como no Facebook, o texto com erro sintático é sublinhado, mas não é apresentada opções de respostas para corrgir o erro; é necessário abrir a caixa de diálogo "Mostrar ortografia e gramática". No entanto em formulários de textos em fóruns nada funcionou. Giovana Alice 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 29 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2014 No entanto em formulários de textos em fóruns nada funcionou. Agora funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DAndreBeck Postado 1 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2014 Vendo essa interface limpa fiquei muito curioso e vou testar, porque tenho dificuldades em usar o Word versão para macintosh. Qual você prefere ? Algum aspecto negativo ? Prefiro o Pages principalmente pela sincronização do iCloud com o iPad, como não tenho necessidades avançadas de formatação de texto o Word fica subutilizado. Gosto da interface limpa do Pages com as principais funções de formatação visíveis, ainda estou me habituando com a nova barra lateral mas nada muito complicado. A importação de documentos .doc e .docx melhorou bastante, o único ponto negativo é que nessa versão não tem mais o modo "focus" da versão anterior. O fundo ficava escuro, sem opções de formatação, apenas o texto. Nas minhas necessidades o Word é como uma bazuca para matar um mosquito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.