Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista no iMac!


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Precisa comprar um software só ... o Windows Vista.

No Mac OS X (Leopard), você tem o BootCamp, que permite que você escolha um tamanho de partição à ser alocado para uso do Windows.

É nativo do sistema. Mais nada é necessário!!!

Agora, se você quiser rodar o rWindows enquanto está rodando o OS X, ae vc precisa de um software de virtualização de S.O.

Os dois melhores são o Parallels e o VMWare. Eu pessoalmente prefiro o Parallels, acho bem melhor que o vmware.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro o Vista como se estivesse comprando para PC, ou existe um Vista para Mac? Depois disso é só instalar o Windows via Boot Camp, é isso?

E qual a vantagem de rodar o Vista junto com o Leopard através destes softwares (Parallels ou VMWare)?

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc compra o Vista como se fosse para PC mesmo. Só existe para 1 plataforma (desconsiderando 32 e 64 bits)

Compra normal, como se fosse pro seu PC.

Agora, quanto às soluções:

BootCamp: Nativo do Mac OS X.

Vantagem: Gratuito. Roda como um PC (diria até melhor que em um PC comum)

Desvantagem: Para usar, tem que fazer um boot no iMac. Ao iniciar, vc escolhe o SO que quer iniciar

Paralells ou VMware

Vantagem: Utiliza sobre o Mac OS X. Não precisa bootar o iMac, e ele roda como se fosse um programa do Mac OS X

Desvantagem: Você não aproveita 100% da sua máquina, uma vez que vc está dividindo os recursos do sistema com o Windows (apesar de ficar muito bom assim mesmo). Fora isso, são softwares pagos. Então além do Windows vc precisa comprar eles também.

Eu recomento o BootCamp, se você não se importar em bootar seu Mac. Vc tira proveito total do sistema+máquina assim. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Acabei de instalar o vista no meu imac. Gostaria de saber se tem como eu compartilhar arquivos via MAC OS x WINDOWS. Eu infelizmente ainda nao econtrei um programa legal de FTp. Alguem indica um sem ser o CUTE?

No windows eu uso um gratuito, WinSCP, não é bonito mas possui bons recursos.

Se tu quiser ver a partição do seu Mac, para copiar arquivos de lá pra cá, recomendo procurar os drivers do BootCamp 3.0 que adiciona a capacidade de leitura da partição do OS X.

Ou tem o HFSExplorer, que eu nunca testei, que dizem que é bom também, apenas leitura: http://hem.bredband.net/catacombae/hfsx.html

Antes eu usava um programa que permitia escrita também(MacDrive), mas como não precisava da escrita(afinal com a leitura nos dois posso copiar de um para o outro) resolvi desinstalar e ficar com os drivers do BootCamp 3.0 que chegaram com o Snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, alguém ainda compra windows vista? O_O

ehhee boa sorte viu

Não posso falar pelos outros... mas eu duvido que alguem tenha coragem de pagar de 500 a 800 reais numa licensa de um rwindows... credo.. só de pensar da arrepio.. hehe

nossa, alguém ainda compra windows vista? O_O

ehhee boa sorte viu

Não posso falar pelos outros... mas eu duvido que alguem tenha coragem de pagar de 500 a 800 reais numa licensa de um rwindows... credo.. só de pensar da arrepio.. hehe... acho que estamos falando de pessoas com genericos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Perillo deixou a dica para instalar pelo BootCamp.

Eu vou deixar a dica para instalar o Windows XP via VMware Fusion, pode ajudar quem estiver com dúvidas.

http://vmwareelearning.blip.tv/file/1259538/

Vale lembrar que para o Vista é a mesma coisa, apenas mudando o OS desejado.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar pelos outros... mas eu duvido que alguem tenha coragem de pagar de 500 a 800 reais numa licensa de um rwindows... credo.. só de pensar da arrepio.. hehe

Não posso falar pelos outros... mas eu duvido que alguem tenha coragem de pagar de 500 a 800 reais numa licensa de um rwindows... credo.. só de pensar da arrepio.. hehe... acho que estamos falando de pessoas com genericos..

foi a coisa mais imbecil que eu já fiz na vida. 2 anos depois, eu acabei de encomendar o melhor sistema do mundo por R$80,00 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi a coisa mais imbecil que eu já fiz na vida. 2 anos depois, eu acabei de encomendar o melhor sistema do mundo por R$80,00 ...

haha... eu sei o que voce quer dizer... tambem ja fiz essa besteira.. e tambem ja comprei um sistema superior de mais ao rwindows por 80 reais... a microsoft é ridicula de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Parallels mas com Windows XP. Só para usar um software que não tem para Mac (ainda) e me é indispensável no trabalho (consultório médico). Nem precisa preocupação com nada além do XP porque o uso dele deve ser só para alguma coisa que ainda não tenha para Mac o que está cada vez mais raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha o Vista (Home Premium original) instalado via bootcamp, rodava perfeito. Agora não tenho mais, tirei porque o usava cada vez menos no macbook. Porém, ele continua no desktop, e vai seguir por um bom tempo.

Já rodei via máquina virtual também no Mac OS X 10.5 e não gostei do resultado, talvez eu precise de mais RAM. Eu já estava ciente de que a performance não seria lá essas coisas, mas não imaginava tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...