Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air


Wysiwyg

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, é bonito... mas confesso que não entendi. Comprar um desses por esse preço só porque é fino? O que diabos a Apple anda fumando?

Sério, fui no site da Apple comparar o bicho com o Macbook básico, e as conclusões foram aterradoras. Por mais dinheiro, você leva menos máquina. Olha só:

Processador mais fraco (1.6 do Air contra 2.0 do macbook)

Sem drive de CD

HD mais lento (4200 contra 5400)

Sem portas firewire e ethernet

apenas uma porta usb

Bateria não removível!

Tanto o Macbook Air quanto o Macbook tem wifi, tela de 13 polegadas, vídeo onboard, isight e bluetooth. E o Air não tem controle remoto.

Qual a vantagem? Peso? Um quilo a menos não justifica 700 dólares a mais. Tamanho? Pode ser legal pelo fator cuti-cuti com as meninas, mas no dia-a-dia não faz diferença. Trackpad com multi-touch? Nada que um driver não resolva, aposto que já tem gente trabalhando nisso. Se até meu iBook tem trackpad sensível a dois dedos, o que dirá os novos.

Se fosse barato até justificaria. Porém, do jeito que está, esse Macbook Air é bonitinho mas muito ordinário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o meu dia-a-dia, este um quilo a menos faria uma grande diferença. Tenho um Dell que pesa 2,5 kg, e levá-lo nas costas com mais um monte de livros e cadernos é duro! Talvez o melhor termo de comparação seja o Vaio TZ, e aí eu acho que o MacBook Air leva vantagem -- tanto nas specs quanto no preço. Dá só uma olhada nos preços: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores...ategoryId=16154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bonito... mas confesso que não entendi. Comprar um desses por esse preço só porque é fino? O que diabos a Apple anda fumando?

Se fosse barato até justificaria. Porém, do jeito que está, esse Macbook Air é bonitinho mas muito ordinário.

Não é pro seu bico, com o perdão da palavra.

O nicho desse laptop é o de pessoas que precisam de um notebook extremamente leve e gostam de manter o poder de fogo de um laptop de gente grande. Essas pessoas não tem problemas em pagar um preço maior pra ter algo desse naipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela história: se existe, é porque tem quem compre. Pessoalmente acho besteira pagar o valor de um Macbook Pro por um Macbook deficiente, mas para quem não se importa e compra desejo felicidades. Afinal, cada um faz o que quer com o dinheiro que ganha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, essa é outra coisa que me incomodou: usar aquele velho truque de bordas inclinadas para fazer o produto parecer mais fino do que é. O que me chamava a atenção nos macbooks era o fato de ser uma caixa sólida e fina, e olhava torto para aqueles acers em cunha tentando ser um Mac. E agora a Apple vem com esse desenho de agenda eletrônica Casio?

Pronto, parei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar mil e setecentos por menos: peso, tamanho, acessórios (superdrive e portas), facilidade de manutenção (vide bateria embutida) e talvez autonomia. Se eu ouvi certo a duração de 5 horas é conseguida com o disco flash de 64Gb. Ou seja, para ter isso você precisaria pagar 2700 dólares, 300 a menos que um Mac Pro top.

Ok, acho que meu foco é que está errado. Afinal, o tempo todo imaginei o Macbook Air como máquina principal, e me parece que ele é mais uma máquina secundária: o proprietário teria um desktop parrudo no trabalho/estúdio/lar e o portátil para apresentações e coisas que não exijam muito da máquina.

Mas aí vem à memória o Powerbook G4 de 12 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí vem à memória o Powerbook G4 de 12 polegadas.

Que nunca foi um notebook ultra-fino. Aliás era o mais gordo da família.

Eu poderia facilmente me imaginar comprando um MBAir como segunda máquina. No meu ponto de vista ele só não me atende por dois motivos básicos: não tem FW e não tem FW800. Isso pra mim é extremamente necessário, mas entendo o motivo dessa máquina não ter isso: porque o fim dela é outro e isso é claro.

O que eu mais gosto de me atentar nesse lançamento é que fatalmente algumas das tecnologias dele serão transferidas para o MBPro (e eventualmente também para o MB). Já consigo visualizar a próxima geração dos MBPros com esse tecladinho novo, que é muito maneiro e o trackpad bacanudo e com multi-gestures. Esse sim vai me fazer trocar de notebook (quando estiver na rev B, claro!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu estou para comprar um iMac, mas fico em dúvida quanto a portabilidade.

O MacBook Air é perfeito quanto a isso. Compraria ele e o iMac, perfeito combinação. Leve, ultraportátil e prático, não falta nada que eu necessito quando preciso levar o meu notebook pra outro lugar. Só fico triste quanto ao preço. Mesmo que ele seja o ultrafino e tudo mais, creio que no minimo $ 200 de desconto seja justo.

Eu gostaria que ele tivesse mais poder gráfico; 128 MB dedicados é o ideal, e nada a mais, pelo menos como opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, notebook não está nos meus planos de compra, mas a Apple inovou em mobilidade, não pelo MacBook Air ser fino, mas discreto. Se eu for comprar um notebook um dia, vai ser um MacBook Pro, por ser bem robusto... mas também não vou esnobar o MacBook Air, que foi um belo trabalho da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvantagens que eu justificava para não comprar o macbook 2.0 (R$ 3.499,00), agora com o lançamento do Air, tornaram vantagens...

1.HD 80gb 5400rpm

Achava pouco, mas no Air = 4200 rpm

2.Apenas duas USB

Achava pouco, mas no Air = 1 USB

3.Combo. Gravador de CD e leitor de DVD/CD

Reclamava de não ter gravador de DVD, mas no Air = opcional e externo.

4.Preço. Ficou mais atraente depois que soube que o Air vai custar no Brasil R$ 6.499,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei. São máquinas com usos diferentes. O MB Air é uma máquina secundária. Ele não substitui uma máquina primária.

Hoje em dia acho ele uma boa opção pra quem tem um iMac em casa, por exemplo. Evidente que se o cara só tem grana pra uma máquina e precisa de um mac portátil, a escolha certa não é o Air. Nem por isso ele deixa de ser uma puta máquina legal.

Lembre-se que o foco foi comprometer o mínimo possível da utilização principal da máquina, e reduzir o tamanho o máximo possível. Melhor que isso, só se ele tivesse 11" widescreen. Isso me faria pensar em comprá-lo, acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...