JHR Postado 18 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 Desde que instalei o Mac OS 10.9 (Mavericks) minha iSight parou de funcionar. Tenho um MacBook Air 11" (1.6Ghz, 4Gb de RAM e 128Gb SSD). O sistema simplesmente não reconhece a camera. Alguém passou por isso ou tem alguma dica? Abraço, JHR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Muniz de Oliveira Postado 18 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 Olá, você fez a instalação limpa ou atualizou? Se atualizou, recomendo fazer a instalação limpa. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willy Postado 18 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 (editado) Tenta ligar o MacBook segurando as teclas option+command+R+P ele vai tocar um segundo PAM. Isso vai "forçar" o firmware a reconhecer novo hardware da máquina. Verifique se funciona agora... Boa Sorte !!! Editado 18 de dezembro de 2013 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LiveSorcerer Postado 2 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2014 Minha camera para de funcionar quando fico muito tempo sem reiniciar o MBP. Quando reinicio, volta ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JHR Postado 28 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2014 Amigos, Não funcionou reiniciar, ou zerar a PRAM, com os comandos sugeridos acima. Mais alguma sugestão? Será que pifou? Se sim, alguém recomenda alguma autorizada? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JHR Postado 30 de agosto de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 Voltando ao problema. Continuo sem minha câmera. Alguma nova sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willy Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 (editado) Tentei ajudar remotamente um parente que tem MacBook White 2009 que tambem parou de funcionar a webcam. Fiz de tudo e não funcionou. Até usei o ubuntu live via pendrive e ele não detetou a webcam. Com esse procedimento tirei a possibilidade de ser algo no Mac OS X. Ela pifou mesmo ou está com problemas no conector junto a placa lógica por causa da maresia. Sugeri ao meu parente a levar o MacBook numa assistência técnica mas o preço foi proibitivo. O mais barato se realmente precisar da webcam é comprar uma webcam compativel com o padrão UVC. A Microsoft e Logitech possuem várias modelos de webcams UVC com preço razoável. veja aqui: http://www.mac-compatible-web-cam.com/ Boa sorte !!! Editado 31 de agosto de 2014 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JHR Postado 2 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2014 Obrigado pela resposta. Era o que eu temia... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elenilton Borges Postado 2 de maio de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2019 (editado) Em 18/12/2013 at 00:01, JHR disse: Desde que instalei o Mac OS 10.9 (Mavericks) minha iSight parou de funcionar. Tenho um MacBook Air 11" (1.6Ghz, 4Gb de RAM e 128Gb SSD). O sistema simplesmente não reconhece a camera. Alguém passou por isso ou tem alguma dica? Abraço, JHR Boa tarde a todos, Eu estava com o mesmo problema e resolvi desta forma. Fiz todos os procedimentos que postaram sobre a câmera do macbook , mas não funcionar e a única coisa que resolveu foi ter aberto a tampa traseira, desligado a bateria e em seguida desconectar o cabo flex da tela e conectar novamente. Minha câmera voltou a funcionar normalmente sem precisar realizar nenhum procedimento no terminal. Este problema deve ocorrer devido algum mau contato do cabo flex, você acessa as informações do sistema e na linha onde consta a câmera, ao selecionar a câmera não consta hardware nenhum instalado. Logo indica que o problema pode esta no cabo flex, ou substituir ou desconectar e reconectar novamente. Depois vá novamente em Informações do sistema onde fica a maçã do MAC lado superior esquerdo dá um click com o option apertado e vá para informações do sistema. Lá você vai verificar se a câmera voltou a ser reconhecida no hardware. Assim que eu resolvi meu problema, espero ter ajudado e que seu problema seja o mesmo que o meu. Editado 2 de maio de 2019 por Elenilton Borges Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasBispo Postado 4 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2019 Olá, JHR. Tive o mesmo problema, após pesquisar um pouco, conseguir resolver. Não sei se já conseguiu, mas aqui está. Sem precisar reiniciar o computador, basta executar o comando abaixo no *Terminal*: sudo killall VDCAssistant Espero que dê certo! Abraço, Lucas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.