Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WIFI Ipad Mini (Retina)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Recentemente comprei um Ipad Mini (retina), mas percebi que o wifi com senha limita BASTANTE a conectividade com ele.
Exemplo: Quando abro a app store, ele simplesmente não carrega nada.. tem que ficar tentando e tentando VÁRIAS vezes até conseguir abrir normalmente.
Outro exemplo: Sempre que tentava configurar o iMessage, aparecia mensagem falando "A sessão não pôde ser iniciada. Verifique a conexão da sua rede e tente de novo."

Resultado.. fiz alguns testes mudando o canal do wifi e nada.. até que eu resolvi experimentar remover a senha do wifi.

Quando removi a senha do wifi, consegui fazer tudo.. abrir os sites normalmente super rápido, conectar facilmente na app store, e configurar o iMessage de primeira na maior tranquilidade.

 

E toda vez que coloco novamente a senha do wifi, ele volta a não funcionar direito a internet no ipad..

Meu roteador é o TP LINK TL-WR941ND, 300MBPS, e wireless já com a geração n.

 

Está configurado como o modo 11bgn mixed(para utilizar as 3 gerações b, g, n), Max Tx Rate: 300MBPS.

 

E as configurações de senha, WPA2-PSK com modo de encriptação AES.

 

PS: Quando muda o modo de encriptação de AES para TKIP, ele funciona normal o wireless, porém o modo de encriptação TKIP não suporta as especificações do 802.11n

 

Alguém que tem esse modem, ou modem similar, poderia me ajudar em como configurar o wifi para não perder os recursos do wireless 802.11n ?

 

E de fato isso é normal com dispositivos apple? Porque aqui em casa tem 2 ipads mini e 1 iphone 5, e todos sofrem desses problemas com wifi, sendo que tem outros celulares como o S4 da samsung, que funcionam normal.. então creio que seja alguma configuração especifica que tenha que fazer para funcionar normalmente nos apples.

 

Grato !!!

Editado por Lazaro14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou usar outro roteador? Quando usava roteadores comuns (hoje uso uma airport extreme) não tinha problemas de conexão com os idevices e macs.

 

Pode ser alguma incompatibilidade com o roteador que vc usa.

 

De qualquer forma, pode ser que alguém aqui com conhecimento mais avançado em wifi lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o mesmo roteador que você, só que não tenho problemas com meu iPhone e nem com o iPad, não tive problemas com meu notebook HP e nem com um antigo Galaxy S III que tinha. Porém, com o Macbook Air tenho problemas, mas não devido a senha. Enquanto todos os meus dispositivos se conectavam normalmente, toda vez que desligo e ligo o roteador, o Mac perde a conexão e na hora de voltar, conecta mas não funciona a internet.

 

Tenho que ficar apagando as configurações, reiniciando o roteador até que volte, e demora mais de uma hora pra isso. No OS X Lion não acontecia, passou a acontecer a partir do ML, então acho que seja alguma incompatibilidade de alguma forma com o roteador. Como conheço bem pouco disso, prefiro não me aprofundar para não falar do que não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu também não imaginava que isso poderia fazer sentido, mas de fato faz sentido !

 

E somente em aparelhos da apple.. porque eu conecto o PS3, o Galaxy S4, uma smart tv, as vezes Notebook, e nenhum deles apresenta esses problemas.. apenas o iphone e os ipads mini.

 

Por enquanto, estou tendo que usar a encriptação da senha TKIP, pois com a AES fica horrível a internet e raramente conecta com a store.

Uma pena que não ficarei sem usufruir o recurso do wireless n, mas.. por enquanto foi a unica solução que encontrei.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...