Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook (pro) e videos 1080p


Lucashokari

Posts Recomendados

olá amigos, a questão é a seguinte

tenho um macbook pro 2.2Ghz e os videos em 1080p ficam lentos, o hardware não aguenta? ou é problema do quicktime? videos em 720p rodam perfeitamente. Não testei os videos no windows via boot camp, porem meu pc, com quad-core roda lisinho, até mais de um simultaneo. Será que isso tem soluçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um MBP 2,4 ghz com 4gb de ram e geforce 8600 256mb de mem dedicada. No meu, pelo quicktime ENGASGA muito também. Só consigo assistir pelo vlc ou pelo plex, nesse caso fica 100%. Eu, particularmente acho que é uma má utilização da GPU pela Apple, já que essa GPU tem suporte a decodificação nativa. É frustrante, ainda mais pensando que é um equipamento TOP e que deveria rodar macio. Falha da Apple, na minha opinião. No windows wu não sei, porque tem 16 anos que eu só uso MAC. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o macbook pro tem 2gb de ram, nvidia 8600M GT 128 e processador Core 2 Duo 2,2GHZ, eu acho que é mais que suficiente pra rodar esse tipo de video.

Tipo, eu tava vendo uns trailers no site da apple, que abre direto no quicktime, mas vou tentar arranjar algum video solto por ai pra testar no VLC. Mas fiquei encucado pq no pc ele pega tranquilo na mesma versao do quicktime (acabei de testar num P4, 1Gb Ram, 256Mb VRAM e pega beleza tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato é que os vídeos que são trailer do iTunes, são em formato mac friendly, de 1080p.....

Acho que o que você está querendo assistir, é mkv, ou convertido de mkv, né?

Aí que está o problema...... o perian faz o serviço bem, mas engasga um pouco na hora de fazer o quicktime rodar esses vídeos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o formato .mkv! São os formatos dos vídeos do iTunes (trailer)?

Não digo qualquer máquina com Core2Duo não. No caso das máquinas com 1.83GHz (os primeiros Macs Intel), é possível ver umas travadas no vídeo, mesmo no VLC.

Mas pedir pra um Mac de 1.83GHz rodar um vídeo em 1080i com um chip gráfico (GMA950) que nem suporte (nenhuma tecnologia para otimizar a visualização) para esse vídeo tem já é demais né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o formato .mkv! São os formatos dos vídeos do iTunes (trailer)?

Não digo qualquer máquina com Core2Duo não. No caso das máquinas com 1.83GHz (os primeiros Macs Intel), é possível ver umas travadas no vídeo, mesmo no VLC.

Mas pedir pra um Mac de 1.83GHz rodar um vídeo em 1080i com um chip gráfico (GMA950) que nem suporte (nenhuma tecnologia para otimizar a visualização) para esse vídeo tem já é demais né?

Os formatos da Apple são os .mov com codec H.264. Esses devem rodar suave.

Os .mkv é o que você encontra nos torrents da vida.

Cara, rodo esses trailers da Apple num Celeron D360 com 2.8Ghz e placa Nvídea Geforce 5200 que não está habilitada para processar os vídeos.

A que me conste, meu iMac também não usa a placa de vídeo para decodificar os vídeos, o trabalho fica todo a cargo do processador, e seu uso fica em 20% quando tem algum vídeo rodando. Aliás, precisei abrir 5 vídeos simultaneamente para conseguir usar 90% do processador.

Por isso acho que tem algo errado quando aparece algum C2D que roda o vídeo engasgando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la, to achando que o Mac OS nao gerencia bem placas nvidia, pq os amigos aí acima que usam placas 8600M GT tão com os mesmos problemas meus nos trailers do site da apple. E testei no boot camp no Windows no mesmo mac os mesmos videos e pegou de boa. Outra coisa que percebi foi que a suite da adobe é mais lenta no mac os do que no windows, nao sei se to falando bobeira, mas testei na mesma maquina.

Editado por Lucashokari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso a todos, eu instalei o perian 1.1.3 (antes eu estava usando aquela versão modificada que habilita a legenda no front Row) e agora o quicktime tá rodando o 1080p lisinho. Não testei se Front Row tá rodando os videos com a legenda externa, mas me animou muito isso.

Recado dado

abçs

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...