Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio vs. macbook pro


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A meu ver esse Vaio não tem sentido. Parece que a Sony pensou: "Vamos criar um notebook com tudo que existe." Aí colocaram uma tela da mais de 18" (pra quê isso num notebook?), fax modem (fala sério!), dois HDs (tá certo que melhora o desempenho, mas num computador que era pra ser portátil?), resultado: o bicho pesa praticamente 4 Kg!!! Além disso, com essa parafernalha toda a bateria dura apenas 2h30min. no máximo (ou seja, pode considerar 1h30min. mesmo).

Então vamos compará-lo com o novo MacBook Pro de 17": pesa 3 Kg (*apenas* 1Kg a menos que esse Vaio) e diz a Apple que a bateria pode durar até 8h - dúvido muito -, mas no mínimo umas 5h ela deve agüentar tranqüilamente. Ele não tem espaço pra dois HDs, é verdade, vem com um HD de apenas 320GB, mas pode-se substituir por um de 500GB, e num futuro não muito distante por um de 750GB ou mesmo de 1TB. Por isso, por ser mais leve, compacto e ter uma alta autonomia de bateria, ele realmente pode ser considarado um portátil, ao contrário desse Vaio aí, que é bem bonitinho, mas é grandão e beberrão!

Quanto ao sistema operacional, o Leopard dá de 10 no Vista, é claro, mas o Windows 7 tá vindo e pelo que se lê nos comentários de quem já provou-o ele terá um desempenho muito bom. Tem-se que ver o quesito usabilidade praticidade se melhorou também.

Ahh, o fato de não ter Blu-ray no MBP nem é tão preocupante assim, pelo menos não para nós brasileiros, já que essa teconlogia tá longe de se popularizar por aqui, seria pagar por algo que só se vai usar _rotineiramente_ daqui uns 4 ou 5 anos.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não concordo muito com esse tipo de crítica ao Vaio. É claramente um "desktop replacer"; pesado, mas ainda assim mais móvel que um desktop integrado, como o iMac ou o HP Touch Smart. A tela grande pode ser, sim, um bom diferencial pra alguns, e a configuração parruda é pra quem quer ter "o que há de melhor".

Mas na verdade nada disso faz muito sentido pra comparar. Acho que a escolha se dá em função do sistema operacional que será usado. Se o OSX for indispensável não tem jeito, é MBP na cabeça, sem se preocupar demais com as diferenças técnicas. E olha que isso (o OSX ser indispensável) tem sido cada vez mais "o" argumento pra quem está se decidindo em relação a uma máquina profissional.

O Windows 7 vem aí com tudo, pelo visto a MS deu uma dentro; mas ainda assim pouca coisa muda, principalmente pra quem já se habituou na plataforma da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
impressionante. mesmo percebendo que o sony vaio é ligeiramente superior em hardware, todos optaram pelo macbook pro,pelo simples fato dele portar um OS mais avançado.

isso só me faz crer ainda mais, que o principal motivo de tamanha devoção, se deve sem sombra de dúvida ao macosx e a sua fama de OS mais avançado do mundo.

não é à toa que cada vez mais usuários exigentes e perfeccionistas estão dando às costas ao " velho mundo" dos PCs , para abraçar esse " admirável mundo novo".

é mas tbm não vale

num forum de mac onde se encontra mtos mac-istas é obvio q vão opstar pelo MBP querendo ou não

se fosse num lugar mais imparcial veriamos a real preferencia

mas com certeza mesmo assim MBP seria escolhido haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po posso dizer pelo vaio que tem aqui em casa e pelo pessoal do trabalho que usa q no geral , pelo sistema ou não , todos esses recursos não ganham de um bom mac.

vi vááááááários(*) vaios la na agencia lerdos e detalhe nem são usados para tarefas mt pesadas e não possuem hardware fraco não, sei q deve ser o OS mas lá pessoal anda com o carregador do vaio ligado o tempo todo, bateria nao dura nada e é mt mais pesado.

e eu estou um tanto qunato cético em relacao ao windows 7 por mais q estejam falando bem.

Acredito que o falar bem de qq windows nao chega nem perto do falar bem, que quem conhece fala do mac os.

fora trocentos detalhes de design de produto q a apple pensa e os outros não tem ou copiam(as vezes mal) e fora que sie q os macs dão problemas mas ja vi mts casos de computadores vaio, dell com problemas crônicos msm com conserto.

abraços,

thiago

*(essses "á" repetidos são recurso do mac os! haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tenho o Vista no pc desktop e gosto dele, mas o macbook com o Leopard deixaram o windows apenas para jogos, videos e qualquer programa em que a placa de video faça alguma diferença.

Eu iria de MBP, porque não necessito de tudo o que o Vaio dispõe e tb por causa do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBP ou Vaio.....deixa eu ver........

MBP é claro! Windows nem fudendo......no trampo uso o Vista, mas tbm é num Quadcore. Roda bonito. Em casa, iMac 20"Core2Duo 2.66...honestamente?? Mesmo rendimento para os softwares que trabalho (Adobe Creative Suite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Windows Vista: uma porcaria

Windows Seven Beta: Mesmo sistema cheio de parafernálias e coisinhas bonitas.... é o Vista com cara nova... tão instável quanto o próprio

Não adianta, igual ao XP n tem mais.. aí vem a microsoft inventando mil e um aplicativozinho pra deixar ele cada vez mais instável e mais pesado..

MacBook Pro concerteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto a questão do sistema operacional está pesando muito na decisão de vcs.

como eu ainda acho que a configuração de hardware do vaio é superior, então vou levantar outra questão.

com um hackintosh no Vaio, a coisa mudaria de figura? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto a questão do sistema operacional está pesando muito na decisão de vcs.

como eu ainda acho que a configuração de hardware do vaio é superior, então vou levantar outra questão.

com um hackintosh no Vaio, a coisa mudaria de figura? :D

Vou te explicar uma coisa: em termos de processamento o MacBook Pro é muito melhor, mesmo com um clock menor, o Vaio é pior que um MacBook nesse termo, o Core 2 Duo de Mac é diferente. Você tem que dar cagada pra funcionar o Hackintosh, pode não funcionar e NUNCA vai ter o mesmo desempenho. Ecomize grana, vá direto pro MacBook Pro. A unica serventia do Vaio é pra instalar Linux, que roda muito bem, mas não tanto quanto num MacBook Pro. Pode ter mais memória, mais HD, mas ainda vai ser mais lento e o Windows virus Vista consome toda a memória que o Vaio tem a mais e ainda mais um pouco, fora que ele vai ficar entupindo seu HD com merda, o que, no final das contas, fica menor que o do MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um hackintosh no Vaio, a coisa mudaria de figura? :o

Acredito que não. Já usei hackintosh no fim de 2008, para o basicão funcionava na boa (usar internet, ouvir música, digitar textos, coisas assim). Contudo, atualizar o sistema era uma dor de cabeça, o time machine dava pau, tive que procurar um patch pra fazer as entradas USB funcionarem. Não sei como está o desenvolvimento do hackintosh, mas ainda assim, eu não arriscaria comprar um vaio ou qualquer outro notebook pc já com a intenção de instalar o Tiger ou o Leopard hack.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...