Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Acessar bkp Time Machine via Windows


Christian G.

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Há uns 2 meses tive meu mac roubado... usava o Time Machine para backup em um HD Externo com duas partições (uma delas formatada em ExFat).

 

Ainda não comprei meu novo Mac, mas preciso acessar arquivos que estão nesse backup do Time Machine. (Meu time machine tinha senha para desbloquear o HD)

 

Pesquisando aqui e em outros sites vi alguns softwares que "prometem" ler partições do Mac no Windows sem problemas, porém já baixei MacDrive e Paragon HFS e não consegui com nenhum dos 2. O windows só monta a partição ExFat.. a outra simplesmente nem aparece de forma alguma.

 

Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer?!!!

 

Tá complicado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou o Ubuntu para ler o HD externo onde está o Time Machine?

Vc pode criar no pendrive um Ubuntu live e iniciar numa máquina PC qq. e depois ler os arquivos do HD externo.

Nem precisa instalar no PC...

 

Veja aqui o procedimento: http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

 

Veja aqui também: http://hints.macworld.com/article.php?story=20080623213342356

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou o Ubuntu para ler o HD externo onde está o Time Machine?

Vc pode criar no pendrive um Ubuntu live e botar numa máquina PC qq. e depois ler os arquivos do HD externo.

 

Veja aqui o procedimento: http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

Willy, valeu pela dica.

 

Eu tenho um DVD do Ubuntu (9.10 Karmic Koala), nunca usei. Consigo fazer o mesmo procedimento ao invés de usar um pen drive bootável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é só bootar o DVD num PC qq. !!!

 

Continuando...

 

Quando o Ubuntu estiver no ar insira o HD externo na USB mas provavelmente não vai aparecer os arquivos do TM porque estão escondidos. Todo arquivo ou pasta que tem nomes que começam com "." são escondidos no OSX e Linux. Para mostrar os arquivos escondidos no Ubuntu habilite apertando CTRL+H.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é só bootar o DVD num PC qq. !!!

 

Continuando...

 

Quando o Ubuntu estiver no ar insira o HD externo na USB mas provavelmente não vai aparecer os arquivos do TM porque estão escondidos. Todo arquivo ou pasta que tem nomes que começam com "." são escondidos no OSX e Linux. Para mostrar os arquivos escondidos no Ubuntu habilite apertando CTRL+H.

Willy, tentei com meu DVD, o Ubuntu não conseguiu montar o HD externo.. pensei que podia ser a versão... Baixei a mais recente direto no site do ubuntu e criei o pen drive bootável.

 

Também não consegui montar o HD.. ele dá erro assim que conecto na USB... procurei na internet algumas coisas, vi que precisava instalar uns pacotes.. instalei o hfsplus... mas não resolveu.. ao conectar ele estourava uma mensagem de erro e não montava o meu HD.

 

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um Mac eu recomendaria instalar o BOOTCAMP, que nas ultimas versões permite a leitura das partições HFS+. Talvez se você conseguir identificar entre os vários instaladores do BOOTCAMP aquele que permite o acesso as partições no formato do Mac dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um Mac eu recomendaria instalar o BOOTCAMP, que nas ultimas versões permite a leitura das partições HFS+. Talvez se você conseguir identificar entre os vários instaladores do BOOTCAMP aquele que permite o acesso as partições no formato do Mac dê certo.

Chrono, não tenho Mac para acessar, se tivesse nem precisaria fazer nada, só plugar o HD e restaurar meu backup.

 

Estou acessando de um computador com Windows 7 mesmo. Tentei pelo Live-CD do Ubuntu mas não rolou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrono, não tenho Mac para acessar, se tivesse nem precisaria fazer nada, só plugar o HD e restaurar meu backup.

Estou acessando de um computador com Windows 7 mesmo. Tentei pelo Live-CD do Ubuntu mas não rolou..

Eu entendi que você não está com um Mac. O que eu quis dizer é baixar os drives do BOOTCAMP (que com sorte tu arruma pela internet) que se instala no Windows depois que se faz uma partição deste sistema no Mac. Dentro da pasta do BOOTCAMP há um instalador central e diversas pastas que tem vários drives, entre eles um que permite a leitura de partições do formato do Mac no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que você não está com um Mac. O que eu quis dizer é baixar os drives do BOOTCAMP (que com sorte tu arruma pela internet) que se instala no Windows depois que se faz uma partição deste sistema no Mac. Dentro da pasta do BOOTCAMP há um instalador central e diversas pastas que tem vários drives, entre eles um que permite a leitura de partições do formato do Mac no Windows.

Ah agora entendi. Vou dar uma pesquisada então no assunto!

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...